Dias com tanto cheios de nada

Janeiro já era. Embora cada dia por si pareça não ter fim, como quando por exemplo são cinco da tarde e pensamos que já são sete e afinal ainda temos mais duas horas para preencher, o facto é que a soma dos dias passa a correr, o que não é nada mau porque assim o fim disto tudo fica mais próximo de acontecer. Para afastar a angústia de estar sem trabalho ou de não conseguir perceber sequer quando poderei regressar a ele, e para fugir à inércia de rotinas maçadoras, tenho preenchido os meus dias incessantemente com tudo o que gosto de fazer. De manhã à noite não paro, tenho sempre tarefas para me ocupar, excepto ao domingo, gosto de fazer essa distinção como se estivesse a viver a vida normalmente, é uma das minhas manobras para ir ultrapassando tudo isto. A lógica é chegar ao final do dia com a sensação de que fui muito produtiva... sinceramente, penso que isto já faz parte de uma certa destrambulhice, mas adiante. Obviamente, e como sempre, o meu Lado B destaca-se fortemente,  dá-me foco e lucidez... acho eu. Nos meus dias, além das lides habituais que uma casa cheia de gente e de patudos implica, tenho respondido a encomendas que me vão fazendo, e deixem-me dizer o quanto fico feliz quando as recebo, pela rentabilidade, pelos timings para cumprir (gosto de os ter, ajudam-me a ser objectiva) e porque acho que é um reconhecimento muito grande por parte de quem encomenda. Sabe mesmo bem! MUITO OBRIGADA ❤

Ora, como estava a dizer tenho-me ocupado com muitas tarefas aqui pelo meu Lado B, a maioria delas pensadas há muito tempo mas que nunca se proporcionaram devido a outros focos de atenção que foram ganhando terreno. Mas agora que estou metida em casa e posso fazer do tempo o que eu quiser tenho avançado com a escrita e organização de padrões que já desenhei há algum tempo e que queria muito registar,  tenho criado novos padrões para um projecto em parceria, do qual também já vos dei uma deixa na publicação anterior, tenho organizado o meu stock de fios e separado alguns para avançar com novos projectos, tenho feito experiências de vídeo, algo que em breve há-de sair cá para fora, tenho consultado e pesquisado bastante acerca de técnicas, sejam novas ou tradicionais, tenho feito contactos para colocar em prática (assim que este pesadelo passar) algumas ideias que entretanto me têm surgido e me tenho convencido do sucesso que podem vir a ter, tenho lido e escrito textos atrás de textos, no caso também para o Lado A, pois embora os trabalhos que estava a desenvolver tenham ficado suspensos no tempo, porque práticos e em colectivo, a construção e organização de ideias no papel, leituras, análises e até alguma discussão via zoom também têm acontecido. Ah e também tenho visto umas séries, uns documentários e tenho lido um ou outro livro. Notícias, cada vez menos... estou atenta, só não quero levar com números em cima de números várias vezes ao dia. Vamos então dar uma espreitadela ao que ando a fazer.



As cores da fotografia acima anunciam a vontade de voltar aos dias com sol e aos cheiros da Primavera. Que saudades! 


Cá está, o registo de padrões, embora o da foto até seja muito recente e ainda esteja a trabalhar nele. Em breve há-de vir parar aqui. 


E estas cores! ❤  comprei as meadas na véspera do novo confinamento, não sabia o que ia fazer com elas, apenas tinha a certeza que queria estas cores. Já comecei a transformá-las, como aliás podem ver na foto que se segue. Estou a fazer mais um Xaile Josefina com quatro destas cores, vai ficar bem bonito, os meus olhos gostam!


Ai, mas que diferença tão grande que fazem as fotografias tiradas com o meu telemóvel e as tiradas com o telemóvel do meu filho mais velho... ok, está decidido, quando o trabalho regressar há que investir num telemóvel que tire boas fotos, não tenho qualquer dúvida. Nem preciso de vos dizer quais são as que tirei com o meu ou com o dele, nota-se tão bem a diferença ...

Por hoje é isto que tenho para partilhar convosco. Para trazer conteúdos mais práticos tenho de continuar a trabalhar neles, alguns estão já bastante avançados e quase a saírem cá para fora. Espreitem este, mas só um bocadinho que é para não estragar a surpresa eheheheh 


E é isto, passo os dias com os olhos metidos em Cores, quase nem dou pelo cinzento lá de fora. Na verdade não são só as cores que me movem, é a companhia dos meus queridos filhos e companheiro que fazem com que tudo o que se passa lá fora seja mais suportável cá dentro. Bebemos muita energia, muito ânimo uns dos outros, se não fosse isso acho que não aguentava estes dias com tanto mas que parecem cheios de nada. 
 

Cuidem-se!
Ana Lado B


2 comentários

  1. Olá Ana, acho que estamos todos a ressentirmo-nos com este segundo confinamento. Estávamos todos na esperança de um ano melhor e afinal, ainda começamos pior do que 2020. Também tenho tentado me socorrer do "meu lado B" mas confesso que a inspiração e criatividade andam a zeros. Além de que quanto menos se faz, manos se quer fazer. Não estou totalmente fechada em casa, mas mesmo assim ando muito desanimada. Nada anda, nada passa, e os dias são todos mais do mesmo. Gosto de te ver aí a todo o vapor e rodeada de cores! Beijinhos, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um vapor "arrancado a ferros", uma luta diária para que a energia não se esgote. Está difícil... tal como dizes, quanto menos se faz menos vontade se tem de fazer, em resultado disso a inspiração e a criatividade não querem nada connosco. Mergulhar diariamente neste meu Lado B tem-me salvado os dias, oferece-me estímulos e motivação para criar um caminho para continuar a andar e acreditar que já faltou muito mais para sairmos disto. E que seja o quanto antes, por tudo e por todos!

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!