2021 # sete anos de blog e um início de ano esquisito...

Primeira publicação. Então este não era o ano em que ficávamos todos bem? não era agora que os unicórnios e os arco-íris saltavam todos cá para fora numa dança extasiante?... hum bem me quis parecer...  2021 começou com confinamento parte 2, e assim lá se foi pela escada abaixo a motivação que brinda o início de cada ano. Era mesmo disto que não estávamos a precisar, das incertezas a habitar as nossas vidas, e já andamos nisto há quase um ano, do bicho cada vez mais descontrolado a atacar-nos com toda a fúria, do sns todo entupido, enfim, um cenário muito motivador, não haja dúvida. E depois as eleições e os lunáticos, a liberdade que tínhamos e que anda em estado intermitente, o direito a trabalhar a ser interrompido, adiado e cancelado, sim, cá por estes lados não há teletrabalho, isso não existe na nossa profissão (para quem não se lembra, ou não sabe, cá por casa somos trabalhadores da cultura), enfim, isto está mesmo uma maravilha. Digo-vos uma coisa, odeio apanhar picas, odeio agulhas, sempre que tenho de fazer análises ao sangue preparo-me psicologicamente, mas se há desejo que este ano quero ver concretizado (e até comia 12 passas todos os dias se soubesse que resultava, embora odeie passas) é o de apanhar a vacina o quanto antes, eu e todos, a ver se esta treta abranda. Estou zangada com tudo isto, sim, e muito desiludida e existem dias em que me sinto de tal forma desamparada que tenho a sensação que estou a cair no abismo, como aquele sonho em que acordamos com um salto na cama, mas acordamos. A situação está a tornar-se insustentável, a cercar-nos, a agrilhoar-nos. Não, o ano não começou bem, contudo tenho a esperança de acordar deste pesadelo o quanto antes.

Siga. Este é também o ano em que o fazbemaosolhos celebra o seu sétimo aniversário. Verdade, sete anos de blog feitos no passado dia 14 de Janeiro, data em que o coloquei online pela primeira vez. A forma como o pensei na altura é muito diferente de como o penso agora, já não é bem isto, o que é normal, aliás, que eu tenha conhecimento acontece à maior parte dos bloggers, é natural, chama-se evolução. Hoje quando dei a minha voltinha matinal pelas redes sociais alguém dizia ter saudades de escrever no blog e de seguir outros blogs. É bom saber que as saudades dos tempos dos blogs estão a (re)surgir, talvez porque o instantâneo cansa ao fim de muito tempo. Pessoalmente continuo a ter a certeza que os blogs têm outros atractivos que não têm corpo nas outras redes sociais e é por isso mesmo que gostava de fazer uma mudança no meu, para o melhorar, dar-lhe outra dinâmica. Existem também as questões técnicas que estão por resolver há uns meses e após algumas consultas percebi que irei precisar de um orçamento extra, o que nesta altura do campeonato é complicado, até porque se houver algo a sobrar (difícil) terei de guardar porque não sei o que os dias vindouros me reservam. Tudo isto somado a mais meia dúzia de vontades que quero implementar por aqui, faz com que o entusiasmo que tinha anteriormente em publicar no blog ande mais esbatido. Mas atenção que aqui a rapariga é uma resistente e apesar de todas as dúvidas continuo com a certeza de que o blog está aqui para durar, assim é o meu desejo.  É tudo uma questão de roupagem, quero dar-lhe um novo fôlego, portanto tenho andado a pensar e a organizar o quê e o como. Preciso de mais algum tempo para chegar a conclusões, mas agora com o confinamento tempo é o que não falta, tenho esperança de conseguir chegar a conclusões o quanto antes. No entretanto, irei andando por aqui com as partilhas de sempre. Aliás, quero dar-vos um cheirinho do que ando a trabalhar no meu Lado B. 


Verdade! em breve, o primeiro PDF fazbemaosolhos com as instruções para poderem fazer as vossas Manta Montanhas. Que vos parece, é boa ideia?


Já os motivos da foto acima farão parte de uma compilação em parceria com outro projecto, na qual já estamos a trabalhar mas que levará o seu tempo a acontecer. Mas é um projecto para este ano, com toda a certeza.

Já viram que uma vez mais o meu Lado B está a ser um bom  amigo, a ajudar-me a dar um foco aos meus dias desafiando-me à concretização de ideias para dar forma às minhas vontades. Isto dito assim até parece que a vida é bela...

Tenho feito um sorteio ou partilho um tutorial sempre que assiná-lo o aniversário do blog,  este ano não preparei nada, não porque não queira brindar aos que por aqui passam e me acompanham, muito pelo contrário, quero sim que o blog cada vez mais seja também vosso. Assim, lanço-vos um desafio: O QUE GOSTARIAM DE VER ACONTECER AQUI NO FAZBEMAOSOLHOS?  

Deixo-vos com a pergunta e com o desejo de ler as vossas respostas, a vossa opinião é deveras importante, o blog existe apenas porque vocês estão aí desse lado.

A tod@s os que estão aí, aos que já estiveram, aos que vão passando às vezes e aos que hão-de passar, o meu sincero MUITO OBRIGADA e repito as vezes que forem necessárias que se há coisa que me faz  feliz é saber que do outro lado do ecrã há quem aguarde pelas minhas palavras e pelo que eu tenho para mostrar. Bem hajam. Vivam os blogs!!!


Até já ❤
Ana Lado B


3 comentários

  1. Olá Ana 😊
    7 anos já se passaram, o tempo voa.
    Parabéns pelo bom gosto e mãos d és fada, adoro os teus trabalhos e a maneira como escreves.
    Sinto te daqui e compreendo esse sentimento de impotência.Ha que ser muito forte e trabalhar para não se ir abaixo.
    Vale tudo mesmo.
    Por aqui gostava de ver um pouco do que tu já fazes os tutoriais. Ajuda um pouco a desmedtificar o crochet.
    Continua asdim eu gosto de vir aqui.
    Bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito das memorias que tens do passado da tua família, fez-me relembrar a mim também, outros tempos com as minhas avós tias e mãe.
    Continua aí porque precisamos de ti!

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana, muitos parabéns pelos 7 anos de um blog tão bonito e genuíno. Adoro blogs com ideias próprias, sei que dá muito trabalho, mas é muito compensador. Por mim, não tenho nada a acrescentar ao que fazes. Gosto de ver as tuas criações, sempre muito pessoais e fora do já visto e tb quando apresentas obras dos outros mas que entram no teu estilo. Os tutoriais, são outro ponto alto mas infelizmente, ainda não me sobra tempo para aprender algo mais do crochet contigo. Um beijinho grande pela tua criatividade e perseverança. Tudo a correr pelo melhor nestes tempos tão dramáticos. Beijinho, Val.

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!