Vá lá, desmancha isso e volta a fazer # projecto 2

Hoje dou-vos a conhecer outro projecto que passou pelo desmancha e volta a fazer, tema que já retratei aqui. Provavelmente viram-no no instagram, mas o que viram já não existe. Foi praticamente tudo desmanchado, neste caso porque as medidas ficaram mal calculadas e a camisola estava a ficar quase dois números abaixo do meu. Bastaram mais seis malhas para cada lado e consegui resolver o assunto.
Um destes dias fui dar uma voltinha junto ao paredão da praia de Matosinhos e pedi ao meu R que me tirasse uma foto para vos mostrar o efeito da minha nova camisola quando vestida.


É uma top-down, para quem não sabe quer isso dizer que é iniciada pelo decote. Comecei a fazê-la no comboio, na viagem de regresso ao Porto quando estive no Seixal para o Bazar da Lã. Primeiramente pensei em riscas, só que comecei a experimentar um pequeno desenho geométrico, de cabeça, e os meus olhos  começaram a gostar do que viam. As riscas, desapareceram da ideia. 


Quando terminei esta comecei outra, ainda com  a memória de todo o processo muito fresca, para poder corrigir alguns pormenores, como por exemplo o início das cavas. Não ficaram mal, mas sei que posso melhorar a execução das próximas. Já registei no caderno todos os pormenores que quero ver melhorados, as diminuições e os aumentos que me parecem mais apropriados ao meu corpo e se esta me assenta bem, a próxima assentará ainda melhor. 


Estou contente com a camisola, gosto muito das cores e do pequeno desenho. Tudo a pontuar!
Bom, e agora que o sol já nos vai espreitando bastante bem apetece começar a pegar noutros materiais, mas antes disso acontecer ainda quero terminar mais uns projectos, como a manta protótipo de que vos falei na publicação anterior e que já está com as pontas quase todas rematadas. Tenho ainda outra manta que já vai a meio, é para a minha C que anda muito entusiasmada com a sua primeira casa e eu muito feliz por ela.
Volto muito em breve.
Tenham uma excelente semana, cheia de Sol ❤


Até já!
Ana Lado B



14 comentários

  1. Custa um bocadinho desmanchar o que se anda a fazer, mas quando o resultado final é bom, compensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Maria João, quando temos de desmanchar um trabalho que já vai avançado não há propriamente um sorriso nos lábios, mas tudo é ultrapassado quando vemos o projecto concluído e bem conseguido!

      Eliminar
  2. A camisola está muito bonita, sim! Que belas cores :-) Beijinhos, Susana

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada, Susana! É o chamado "ouro sobre azul" ;D

    ResponderEliminar
  4. A mim custa-me imenso desmanchar! Umas vezes faço-o, outras vezes quando o erro não é muito vísivel arranjo forma de disfarçar! Eu gosto da combinação de cores e acho que ficou muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes, quando nos apercebermos de que todas as horas que gastámos na execução de determinada peça terão de voltar a ser repetidas minuto a minuto, até dói! Mas quando as pequenas gafes passam a grandes erros, lá terá de ser...
      Obrigada Paula, estou muito contente com o resultado desta camisola ;)

      Eliminar
  5. Ana, ficou bem gira. Desmanchar, compensa, não há duvida. Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Val ;)
      Estava aqui a pensar que na costura é bem mais complicado quando de repente um erro crasso salta aos olhos e percebes que tens de desmanchar tudo, ou quase, para voltares a repetir. É a percepção que eu tenho, acho que uma costura não se desmancha com grande facilidade, pois não?

      Eliminar
  6. Nice cardigan. Love it,

    Greets Sofie

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!