5 anos de Lado B

Foi no dia 11 de Janeiro de 2014 que nasceu o fazbemaosolhos, já lá vão cinco anos (e umas semanitas, é certo, mas não houve oportunidade de vir aqui mais cedo). Com o blog nasceu também, oficialmente, um outro lado na minha vida, o Lado B, um "lado" que sempre fez parte dela mas que ganhou expressão com o nascimento do blog. Balanço? Positivo, muito!
Como é já habitual, todos os anos tenho um mimo para sortear a quem me acompanha desse lado do ecrã. Mas antes disso, queria só dizer-vos que este ano tive um Janeiro muito dinâmico aqui pelo Lado B. Surgiram umas encomendas catitas e também uma primeira oportunidade para participar num pequeno bazar,  cuja preparação vos falei aqui e cujo momento partilhei no instagram. Foi um início de ano de Lado B às mil maravilhas.
Recentemente, e a propósito do aniversário do blog, apeteceu-me fazer uma pequena viagem pelo arquivo, foi um excelente exercício. Reli algumas publicações, recordei conteúdos que já nem me lembrava de ter falado ou imagens que não me recordava ter registado. Percebi as escolhas que fiz, entendi os tons do paleio, sempre influenciados pelos momentos que estava a viver na altura, claro, apreciei o que me motivou e motiva a continuar. Também me deparei com a vontade de modificar algumas coisas, mas o que está escrito, escrito está. Espírito de mudança é algo com que vivo constantemente, faz parte da minha forma de estar, mas por vezes tenho de o refrear para poder ter algum sossego e depois há todo um futuro para reescrever, repensar, adaptar e por aí fora. Concluindo, foi muito bom fazer uma viagem pelos cinco anos de blog, que considero ser ainda uma tenra idade. Há tanto para fazer por aqui. Sinto sempre que podia acrescentar outros items, contudo, e já o disse várias vezes, vou ser breve, a tendência para falar dos trabalhos de crochet que faço tem sido o grande foco, aliás foi o mote de partida para a criação do fazbemaosolhos, portanto, concluo que, e isto também não é novidade nenhuma,  caso o blog venha a pronunciar-se sobre outras temáticas com a mesma intensidade com que me aplico nas crochetadas, é porque tive a necessidade absoluta de o fazer, enquanto não acontece é porque não chegou o momento. Há outra razão muito forte nas minhas decisões, chama-se Lado A. Existem alturas em que o meu lado profissional me ocupa, e nem é bem só tempo, mas a cabeça, os pensamentos, obrigando-me a estar 100% focada nele. Por isso mesmo tenho receio de implementar por aqui algumas ideias que depois não conseguirei dar continuidade. Mas não desisto delas, há-de sempre chegar o momento.
E agora, o mimo.


Tenho para sortear um pequeno kit para poderem dar asas à vossa imaginação. As cinco cores seleccionadas são as mesmas que vou usar num novo projecto fazbemaosolhos. A acompanhar os novelos vão uma agulha de crochet, indicada para a espessura do fio, umas etiquetas pequeninas de madeira e um pequeno caderno de apontamentos para anotarem elementos sobre os vossos projectos, ideias, padrões, conjuntos de cor , etc.

Para se habilitarem a este kit devem deixar um comentário aqui no blog, não no instagram ou no facebook, mas no blog. Haverá um seleccionado pelo sistema Random. O resultado será revelado no dia 12 de Fevereiro.

Se por acaso não sabem fazer crochet, não há problema, habilitem-se na mesma porque em breve será lançada por aqui uma rubrica que vos vai ensinar os pontos básicos do crochet e sugerir pequenos projectos para os aplicarem. Isso, quero contagiar-vos por este gosto ☺

Aguardo pela vossa participação. Já sabem, gosto muito de vos ver/ler por aqui, e com certeza que também sabem que sem vocês desse lado o blog fica tristonho, sem sentido.

MUITO OBRIGADA pela vossa presença e interesse no que por aqui se vai passando.
Bem hajam e sejam muito felizes ❤



Até já,
Ana Lado B


17 comentários

  1. Parabéns pelo aniversário do blog. Fico à espera das novidades :)

    ResponderEliminar
  2. Há algum tempo que não pego nas agulhas de crochet.
    Admito que tenho já algumas saudades.
    Parabéns !!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pelos 5 anos de blog! Gosto muito das suas ideias inspiradoras! Também adoro "crochetar" e tricotar, é um dos meus hobbies, ajuda no stress. E gosto sobretudo do resultado final quando termino a peça feita por mim ��
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns, pela criatividade pelo carinho, pela disponibilidade e gentileza de partilhar. Adoro tricotar mas também gosto bastante de croché, o Tic tic das agulhas ajuda-me a relaxar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É a 1ª vez que comento, embora há muito "espreite" de vez em quando. Talvez apareça mais vezes, a partir de agora :-)
    Muitos parabéns e força com este projeto!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelos cinco anos, gosto do crochet embora esteja mais no tricô..��

    ResponderEliminar
  7. Olá! Obrigada por 5 anos de partilha, de inspiração e por tantas coisas lindas que fazem tão bem aos olhos a ponto de alegrar o coração. Obrigada!
    Muitos Parabéns!
    Beijinhos, Susana

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelos 5 anos!
    Que venham muitos mais :D
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  9. Parabéns! Continue a trazer coisas bonitas :)

    ResponderEliminar
  10. Olá! Parabéns pelo aniversário deste seu cantinho que sigo atentamente e parabéns pelos trabalhos lindos que apresenta.
    Compreendo perfeitamente a dualidade entre esses dois lados.
    Também eu tenho um lado criativo, o meu gosto por crochet, tricot, pintura, bordados,..., a minha forma de destressar; e o lado profissional que me obriga a uma presença total e constante.
    O meu desejo de que continue a postar aqui os frutos do seu lado B para delicia de quem os aprecia.
    Bjinhos
    Adelaide Pereira

    ResponderEliminar
  11. Olá! Conheço este cantinho desde 2018 e agora é um dos que mais sigo. Adoro e faço crochet e tricot, só gostava de ter mais tempo para lhes dedicar. Muitos parabéns pelo blog e obrigada pelas ideias! Adorei as fotos da caravana! Também fiz um projecto de camisolas para a família! É o melhor de fazermos estas coisas.... o amor empregue nas peças. Força e continuação de bom trabalho! Beijinhos Carla Silva

    ResponderEliminar
  12. Este blog faz mesmo bem aos olhos, é tudo tão lindo e vivo, os trabalhos, as palavras... Parabéns por este lado B que me dá vontade de voltar a crochetar! Obrigada por toda esta partilha!

    ResponderEliminar
  13. Olá Ana

    Parabens ao blog pelo seu aniversario. ja nao vinha aqui ha tanto tempo...
    fico muito feliz por este ano estar a correr as mil maravilhas.
    Eu ando por outras artes e por outras redes sociais ...
    muitas beijocas
    Dora

    ResponderEliminar
  14. Já não passava aqui há muito tempo (mesmo muito) mas passei a tempo de dar os parabéns pelos 5 anos!!! Que venham mais, sempre com tão boas inspirações!!!
    Também gostaria de ter mais tempo para dedicar ao blogue e a passear em blogues inspiradores e que fazem bem aos olhos (como o teu), bem como para fazer crochet, tricot e outras manualidades giras que gosto, mas lá está... o lado A leva muito tempo e o lado B é que paga ;)
    Acabo por ir mais ao Instagram, por ser mais rápido e também inspirador, embora diferente dos blogues.
    Beijinhos, parabéns uma vez mais e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  15. Parabéns pelo aniversário! Conheci-a na Casa Capaz, no Seixal. Adoro o seu trabalho, as cores e formas são maravilhosas!

    ResponderEliminar
  16. Olá Ana, parabéns pelos 5 anos de partilha de coisas tão bonitas e que enchem os olhos de alegria! Não tricoto nem crocheto mas é sempre com muito prazer que passo por aqui. Gosto (muito) de quando as pessoas conseguem dar um twist ao tradicional e ainda mais quando ao longo do tempo se vai notando a evolução dessa pessoa num estilo tão próprio, capaz de ser reconhecido em qualquer lugar. Não tricoto nem crocheto mas vou ficar aqui a torcer para ganhar o kit pois já tenho uma ideia para juntar essas 5 cores! portanto só me resta cruzar os dedos e desejar longos anos por aqui, carregados de inspiração. beijinho!

    ResponderEliminar
  17. Olá Ana,

    Parabéns pelos 5 anos do blog e pelos lindos trabalhos. Gosto em especial das mantas sempre com motivos interessantes e cores lindas. Que sorte a minha cheguei a tempo de participar do sorteio! Beijos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!