a paciência é amiga da perseverança

Estamos a nove dias do início do novo ano e sendo esta a primeira publicação faz todo o sentido começar por vos desejar uma vez mais um excelente 2019!!!
Estou com muito bom pressentimento em relação ao novo ano, sim, é o estigma, ano novo, vida nova, de qualquer forma estou mesmo muito positiva com o que possa vir a surgir este ano. Sei em ante-mão que será um ano com muito para fazer e partilhar, seja aqui no meu Lado B, seja no outro lado, o profissional. Embora distintos, ambos são universos criativos e as ideias para os próximos doze meses são muitas, espero conseguir concretizar, se não todas, uma boa parte. Não vos posso esconder que o meu lado profissional é o meu grande foco, e não é só porque é o que contribui para o orçamento familiar, mas porque, igualmente como esta pancada com o crochet, é algo que me apaixona muito. Não obstante, também é verdade que o Lado B, aos poucos, tem vindo a revelar-se um hobby cheio de potencial,  proporcionando-me novos desafios, aliados ao desejo de os ver crescer. Mas tudo o que tem acontecido por aqui acontece naturalmente, ou seja, nunca acontece quando planeio é agora que vou fazer, pelo contrário, normalmente o que me vai acontecendo por aqui tem o seu tempo próprio, inevitavelmente. Acho que é mesmo assim que isto funciona, sem galopes, apenas andando, aproveitando cada momento e cada conquista. Todos os anos arranco no primeiro mês com aquela potência de motor novo, cheia de planos e memos organizacionais, depois acabo sempre por constatar que tudo o que acontece simplesmente aparece quando menos espero.  Até com as publicações é assim, quantas e quantas vezes as preparo para a altura em que as escrevo e depois acabam por ter vontade própria e só saem quando tem de ser. Mas atenção, há que perceber que nada acontece por acaso. Tudo vai aparecendo, normalmente com grandes intervalos de tempo, mas há trabalho feito por detrás do acaso, trabalho que tem exigido muita paciência, saber esperar e deixar que os momentos aconteçam sem nunca desistir. Querer, querer muito, é o que nos faz mover. Agora conto-vos o que me aconteceu recentemente. Há umas semanas atrás, ainda antes do Natal, recebi um email muito simpático a lançar-me um desafio, das tais ideias que há muito penso concretizar mas nunca me organizei definitivamente para tal. Então, recebi o convite para participar num pequeno mercado. Chama-se Domingo de Bazar e é um evento mensal organizado pela Casa Capaz, que este mês dedicou a temática do mercado às Lãs. O evento vai realizar-se no próximo dia 20 (um domingo) no Seixal, que fica bem perto da minha terra mãe, Almada. Desafio quem estiver por perto, e entenda-se por perto a malta dos distritos de Lisboa e Setúbal, assim como arredores ☺ , a virem visitar-me/nos. Pessoalmente terei muito gosto em conhecer-vos, cara a cara. Até fico nervosa com o assunto, a sério que fico. Tenho mantido uma espécie de anonimato, a maior parte dos que me conhecem do meu Lado A nem sequer fazem a mínima ideia que tenho um outro lado e de repente lá estarei, à vista de todos os que chegam. Orgulho! Ora aqui está, já foram tantas as vezes que estive para me inscrever nos mercados locais sem nunca o ter concretizado e de repente, sem planos, sem estar sequer à espera, pumba, lá vai a Ana Lado B participar no seu primeiro mercado. Boas notícias, não são?
Cá por casa andamos entusiasmados com o acontecimento, sim, não sou só eu que me entusiasmo, os meus Rs motivam-me muito, ajudam-me a dobar os fios, opinam sobre as cores, dão tate bitates disto e daquilo, adoram algumas das peças e torcem o nariz quando alguma não lhes agrada. A casa e eu andamos num virote, entre terminar projectos e compromissos que já tinha em mãos e executar novas peças para levar comigo, não estão bem a ver, tem sido non stop com lãs de um lado para o outro, dobadoura sempre em acção, agulhas em riste, peças espalhadas por vários sítios da casa e, principalmente, uma maratona diária organizada entre manhãs e inícios de tarde dedicados ao Lado B e a partir do meio da tarde até às onze e meia da noite dedicados ao Lado A. Não escondo, existem dias esgotantes, mas malta, quem corre por gosto não cansa e eu estou muito grata por esta oportunidade. Muito obrigada à Ana, à Marta e à Márcia por me terem estendido o convite. Marcarei presença com muito gosto, orgulho e muita tralha crochetada para fazer bem aos olhos de quem tiver a oportunidade de nos visitar. E a melhor parte vai ser a de poder conhecer outras pessoas ligadas a estas lides e poder pôr a conversa em dia. 
Hoje mostro-vos um bocadinho das novas peças que estou a fazer para juntar às que já existem, e é mesmo um bocadinho, porque umas estão por terminar os remates, outras estão a ser executadas e outras ainda por fazer... ai...

um dos meus cantos de trabalho, desarrumado mas ao mesmo tempo atraente, gosto do que vejo!
uma das paletas que criei para este Inverno, igual a tantas outra mas esta é orgulhosamente minha!
mais conjuntos de cores que fui experimentando
mais cores, estas meadas ainda nem dobadas estão... a correr bem, daqui vai sair uma manta e se houver tempo mais qualquer coisa
esta é uma manta nova, tamanho bebé
uns agasalhos género xaile granny, mas pequenos, para aquecer o pescoço
Veremos do que sou capaz de levar à Casa Capaz eheheheh  
Ah, as lãs que escolhi para estas novas peças são da Brancal, boas e bonitas.
Deixem-me ainda acrescentar que Janeiro é também o mês que marca o nascimento do blog, que este ano comemora o 5º aniversário. Ora, aniversário do fazbemaosolhos é igual a sorteio de um mimo para a malta, mas para isso estou a preparar a segunda publicação do ano que há-de surgir em breves dias, depois de me desemaranhar das meadas e peças que estou a fazer para levar ao Domingo de Bazar
Tenham dias felizes ❤


Até já!
Ana Lado B



4 comentários

  1. Olá Ana, pode-se dizer que começaste o Ano da melhor maneira, com o pé direito e mais um reconhecimento do teu lindo trabalho. Imagino a azáfama que não vai aí por casa nesta reta final até teres tudo pronto para o Bazar. Excelente oportunidade para mostrares aquilo de que és capaz. Boa sorte, que te corra tudo pelo melhor e que mais gente consiga vislumbrar o potencial que há em ti. beijinhos, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, Val, nem imaginas, foi mesmo maratona mas consegui! Crochetei duas mantas de bebé e três pequenos agasalhos em três semanas. Sim, com certeza que será uma boa experiência e as tuas sempre motivadoras palavras ainda me dão mais pica!
      obrigada :D

      Eliminar
  2. Olá Ana.

    2019 já começa bem por aqui! Boa sorte e bons negócios no bazar.
    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!