Saskia # a manta em granny squares

Já está pronta há mais de uma semana, mas com o mau tempo que esteve não houve luz suficiente para a fotografar, tive de esperar pacientemente por dias com luz. Eles chegaram e portanto cá está  a minha nova e colorida manta em granny squares, a Manta Saskia. A primeira vez que a vi manta foi no site da Saskia, há já algum tempo. Foi amor à primeira vista, entrou de imediato na minha lista de projectos Lado B. Dei-lhe o nome de quem me inspirou. As cores são muito veraneantes, vibrantes. As que escolhi para a minha manta são diferentes, mas também criam um conjunto igualmente agradável aos olhos, para quem goste de grandes coloridos, claro. No acabamento também acrescentei uma barra. Escolhi o fio Catitano da Rosários4 e executei-a com agulha nr.6, ficou com 1,53m x 1,93cm. Foi pensada para a cama da caravana. As camas das caravanas são pequenas, por norma, a da nossa mede 1,40m por 1,80m, quer isto dizer que para além do "tampo" a manta ficou com margens de 13cm. Tão depressa não a verei por lá, fechámos a nossa época de campismo no final de Outubro e só devemos voltar a dormir na caravana daqui a uns cinco meses, só nessa altura é que a Manta Saskia cumprirá o seu destino. Sabem-me pela vida estes projectos cheios de cor, são grandes arranca sorrisos. Consigo imaginar o quão extraordinária vai ficar e o quanto vai alegrar aquele pequeno espaço, onde, como também é já sabido, as cores reinam a todo o gás. Quem ainda não viu pode espreitar aqui o my kitsch happy place.
Para que tivéssemos maior noção do efeito que produz, estendi-a na cama do meu filho mais novo que de sobrolho franzido me perguntou "isso é para mim?!", respondi-lhe que não, que era só para ver o efeito na cama e tirar umas fotos, o rapaz lá ficou aliviado eheheh



Como podem reparar a foto não ficou nada bem focada, mas o rapaz estava cheio de pressa que eu saísse dali e levasse a manta comigo!





Acho-a mesmo bonita! Estou disposta a reproduzi-la por encomenda, caso alguém desse lado se interesse pode enviar-me email e falamos. Entretanto, já peguei noutra manta. Sim, isto é sempre a aviar! até porque tenho mais três por acabar e quero terminá-las o quanto antes. Acho que muito em breve terei de publicar mais um memo fazbemaosolhos para espreitarem o que ando a fazer, é que para além dessas ditas mantas que estão por acabar, já passaram pela cesta umas camisolas em tricot, muito simples, porque aqui a je gosta mesmo é de crochetar, mas fiz uma camisola para o R mais velho e agora estou a fazer uma outra para o R mais novo. É de aproveitar o tempo que tenho, antes que o Lado A reclame mais pela minha presença, o que não há-de tardar... 
Tenham dias felizes ❤



Até já!
Ana Lado B


8 comentários

  1. Respostas
    1. Thank you so much dear Stephenie and welcome to fazbemaosolhos ;)

      Eliminar
  2. Olá Ana, um espanto de manta! Linda no desenho e nas cores, como tu própia dizes, um "arranca sorrisos". Parabéns por mais este trabalho lindo que nos enche os olhos de alegria! És a mestra das mantas coloridas (e não tão coloridas!). Sabes, a minha filha tem uma amiga que se chama Saskia, filha de mãe argentina. pois então, mãe da saskia de visita a Lisboa, foi ontem lá a casa e quando fui mostrar o quarto das miúdas.... ela reparou logo nas mantas e perguntou se eu as tinha feito! Dei-te os créditos, haha! São de fato peças únicas, que quem tem um pouco de sensibilidade não fica indiferente ao trabalho do feito à mão . beijinho, bom resto de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, esta manta foi feita para olhos como os nossos, que adoram coloridos e contrastes fortes. Tão engraçada a coincidência do nome Saskia e também fico muito babada por saber que as mantas gémeas foram admiradas :D
      Ah pois é, olhos treinados distinguem trabalhos feitos à mão num estalar de dedos!

      Eliminar
  3. Olá Ana, também gosto desta manta, mas as gémeas encheram-me as medidas… e, por isso mesmo imprimi uma fotografia do seu blog e mostrei às "velhotas" do Centro Comunitário onde trabalho para ver se alguma se sentia inspirada e se atrevia a experimentar… e passados alguns meses ela está pronta! Vamos mostrá-la (entre outras coisas) na exposição de artesanato que fazemos todos os anos no mês de Dezembro no Centro… Brevemente envio fotos. Bjs e obrigada pela ideia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, fantástica notícia! Tão bom saber que o que partilho por aqui pode mesmo inspirar e motivar outros! Parabéns pela iniciativa!!! Quero muito ver essas fotos ;)

      Eliminar
  4. Olá Ana,

    Ficou uma maravilha, sou apaixonada por suas mantas sempre cheias de cor!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Regina! Esta manta é uma festa para os nossos olhos ;)

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!