Memo # bebés a caminho

Depois de uma maratona de peças grandes, com as Gémeas e a Bolivian Inspiration, agora é a vez de peças pequenas, vêm bebés a caminho. Calma, malta, calma. Não são meus, são dos amigos. Cá por casa, bebés é coisa do passado, os filhos já são muito crescidos e a mamã e o papá também. Bebés nos planos já não há, mas divirto-me a crochetar para os filhos dos amigos. Quero presenteá-los com uns mimos fazbemaosolhos e escolhi fazer uns casaquitos e umas mantas, que nunca são demais. Quanto às mantas decidi-me por um modelo aqui da je ☺a Benedita Spring. A primeira fi-la em 2016, em conjunto com um casaquinho, para oferecer à bebé de um casal amigo. Nesta nova versão experimento outro fio, o miltons, e outras cores. Como sempre, contrario as tendências pálidas e escolho contrastes fortes e uma vez mais os meus olhos estão a gostar do que vêem. A próxima irá mudar em apenas três cores. Sim, são duas porque os bebés também são dois e gémeos. A que vos mostro está ainda por terminar, faltam os remates e a barra, mas já dá para ver o efeito.
.
E agora, para relaxar de tons garridos, vejamos um casaquinho. Já o tenho quase pronto, um modelo da Nicki Trench, que consta no seu livro, Croché de Palmo e Meio. Em vez do verde tília, que também gosto bastante, escolhi o cinza claro do fio bambino, das lãs Rubi, próprio para roupa de bebé. No instagram publiquei uma foto onde se consegue antever, mais ou menos, o resultado. Entretanto já o cosi e estou a crochetar a gola. Está quase pronto, não tarda e mostro-vos.
.
Vou fazer mais um casaco, mas ainda não me decidi pelo modelo. Tenho alguns fios para bebé, anti-alérgicos, anti-borboto e um sortido de cores que, com certeza, resultarão nalguma peça bonita. Quando terminar o de cima, logo vejo o que me apetece fazer a seguir com alguns dos fios que estão na foto seguinte.
.
Aqui pelo fazbemaosolhos estamos numa fase xs, com mimos para quatro bebés. É um outro mundo, este do crochet para crianças, mas igualmente tentador e, posso dizer, querido.
Tenham dias felizes.



Até já!
Ana Lado B



5 comentários

  1. Olá Ana, quando falas em projetos xs ou xxl, identifico-me imenso, pois também eu gosto de intervalar os meus trabalhos, principalmente as repaginações dos moveis, entre peças pequenas e outras grandes. Neste momento tenho em mãos um móvel tão grande que além de já estar meia no desespero sem ver o fim à vista, ainda preciso de chamar reforços (marido e filho) para o trocar de posição!! Estou curiosa para ver essa mantinha colorida (e o casaco ainda em planos). Já também estou bastante crescida, mas se os meus filhos tivessem nascido nos dias atuais, só aceitaria mantas super hiper colourful!!! beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uuuhh, que móvel será esse? havemos de vê-lo no teu blogue, sei que sim. Ah, sim, as crianças precisam de cores que as estimulem, que as despertem para o que as rodeia. Cor, cor, cor, muita cor!

      Eliminar
  2. Olá Ana, gosto do que vejo, e tenho a certeza que o que sair daí vai ser lindo :)
    Esse casaquinho é muito bonito, esse ponto fica bonito e no cinza, ainda gosto mais :)
    Fico aguardar novidades prontas :)
    Boa continuação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sandra <3 Este ponto é lindo e faz-se tão bem!

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!