casaco de bebé com pipos

Um dos projectos de que vos falei no memo#bebés a caminho  já está terminado. É o casaco com botões de pipos, um modelo da Nicki Trench que consta no livro Croché de Palmo e Meio.



.
Não está nada mal, pois não?
Fiquei muito satisfeita com o resultado. Ah e pela primeira vez fiz uma peça com ponto estrela, que é simples de se fazer e muito viciante. Embora a gola me tenha dado um bocadinho de trabalho, porque me enganei na montagem dos pontos que lhe dão o formato certo, acabei por conseguir concluí-la após três tentativas. Considero que está quase, quase, perfeita.

.
Este casaco foi trabalhado com fio bambino das Lanas Rubi e com agulha nr.4, para um tamanho entre os 3 e os 6 meses. Gastei praticamente dois novelos de 100gr. Os botões comprei-os perto de casa. Antes de me deslocar à retrosaria, e porque achava que podia não encontrar destes botões, que são muito idênticos ao que o modelo propõe, pensei num plano b e tinha já uma solução pensada caso não houvesse pipos em madeira. Mas havia!
.
Gostei muito de trabalhar neste pequeno projecto e talvez volte a repeti-lo. Por acaso enquanto o executava imaginava como ficaria este modelo noutras cores, até mais do que uma. Fica lindo, com certeza.

.
Agora resta-me terminar as novas versões da manta benedita spring e depois decidir-me por qual modelo de casaco faço a seguir. Hum... é bem provável que seja mesmo por este mas com outras cores. É o que vos digo, quando meto uma na cabeça é-me difícil convencer-me por outras ideias.
Bom, para já vou ali continuar com as mantas.
Volto em breve.Tenham dias felizes ❤



Até já!
Ana Lado B


4 comentários

  1. Está tão bonito. Há um modelo que também fica lindíssimo, que é da Ana Leal, do blog malha a malha. Já o fiz e foi um sucesso 8http://malhaamalha.weebly.com/home/esquema-casaco-bebe-1-baby-vest-pattern-1

    Bjs e parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anabela! Fui espreitar o modelo de que falas, é de facto muito bonito, gosto muito de linhas simples. Muito obrigada pela ;)

      Eliminar
  2. Está um mimo, Ana, e já consigo imaginá-lo noutras cores. Gosto imenso desses botões, não sabia que tinham essa denominação de pipos! acho-os rústicos e descontraídos. Mais uma vertente tua: casaquinhos para bébés! beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, parecem pipas/pipos (de vinho) mas em pequenino.
      Oh, não digas nada, estou a adorar fazer os casaquinhos de bebé, ficam tãaaaooo queridos, mas embora pequeninos são trabalhosos, nada pode falhar caso contrário, e precisamente por serem peças muito pequenas, notam-se as gafes todas. Faço, desmacho, faço, desmancho, mas gosto! :)

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!