dos dias que passam

Enquanto tenho a panela de pressão ao lume a cozer feijão preto que vai ser servido no almoço de hoje, dei uma escapadela até aqui para poder estar um bocadinho convosco. Tenho muitos posts alinhavados, gosto de os preparar com tempo, sempre que penso nalgum assunto que acho interessante ser falado por aqui registo-o e faço uma espécie de brainstorming da publicação, mas não é o caso de hoje. Esta publicação está a surgir da ponta dos dedos neste preciso momento porque senti a necessidade de escrever-vos umas palavras. Sabem como é, uma pessoa habitua-se a isto e quando aqui não está fica com uma sensação de vazio, por isso mesmo enquanto fechava a panela de pressão pensei vou lá agora, caso contrário perco novamente a oportunidade, e cá estou. Ultimamente tenho andado muito focada numa série de discos pedidos (encomendas) que me têm sido feitos, o que por um lado é motivo de grande satisfação, por outro não me tem deixado muito tempo para blogar. Mas apesar de não conseguir publicar os meus posts ao ritmo que desejo, o facto é que o meu Lado B está numa fase de muito trabalho e crescimento. Sim, crescimento. Têm sido alguns os desafios que me têm lançado e quis agarrá-los, experimentá-los, não quis perder a oportunidade e sujeitar-me a ter de dizer daqui a uns tempos nem sequer tentei. A vida ensina-me muito e uma das grandes aprendizagens que faço é que não devemos contrariar a nossa vontade e devemos sempre procurar encontrar um caminho que nos conduza à realização das nossas ambições. Não, não são palavrinhas bonitas para o blog, é mesmo assim que funciona, acreditem. Digam-me, como poderia recusar o que tanto gosto de fazer? Não podia, por isso tenho dito que sim ao meu Lado B uma série de vezes nos últimos tempos. E é por tudo isto que não tenho conseguido publicar com regularidade,  pois tenho andado muito focada nos desafios que me têm sido feitos e que necessitam muito do meu tempo para serem executados. Conclusão, mesmo que com menos bloganço o meu Lado B está a bombar, com novas peças e novos projectos. Nas redes sociais vou conseguindo partilhar um pouco do que se passa, principalmente no instagram onde tenho estado mais presente, porque é mais fácil. Entre mantas para fora, mantas para dentro, novos materiais e cadernos preenchidos com esboços para projectos novos, isto tem sido um corropio de crochet!
Fiquem com algumas imagens dos meus dias no Lado B.
Fui à Ovelha Negra comprar algum material para novos desafios.

A minha Bolivian Inspiration Blanket foi pensada de raiz por mim e a ideia era tê-la terminado há pelo menos duas semanas atrás, mas os discos pedidos que entretanto caíram ganharam prioridade. Mas está no caminho, a barra vai sendo feita e não tarda estarei a fotografá-la já pronta e a partilhá-la convosco.
As Gémeas são duas mantas que me encomendaram e que neste momento começam a ganhar expressão.

Este livro andava na minha wishlist há já algum tempo. Um destes dias, numa outra ida à Ovelha Negra, reparei nele e ele em mim. Trouxe-o comigo! Digo-vos que já esbocei nos meus cadernos uma manta que não sei quando começará a surgir, apenas sei que a vou fazer. 

Ah, estes materiais entusiasmam-me muito! Comprei-os esta semana e são para responder a um dos desafios que me foram feitos. Ideias não me faltam, veremos como resultam.

Fio de algodão rústico e cores primaveris para responder a mais desafios que me estenderam.

Bom, a panela de pressão já terminou o seu tempo, a casa já está em movimento e eu vou terminar o almoço. Deixo-vos com a promessa de aqui voltar o mais breve possível. Entretanto espreitem o meu ig, é por lá que me entusiasmo com a publicação de algumas imagens relatadas em poucas palavras. E já agora, já que vos falei do feijão que pus a cozer, vou fazer uma sopa e um guisado seguindo esta e esta receitas, quero dizer, seguindo mais ou menos... adapto sempre ao que tenho por casa e às minhas vontades, mas também, e a meu ver, se não o fizesse isto de cozinhar não tinha piada nenhuma, gosto de inventar. O feijão guisado vai servir de acompanhamento a uns lombinhos na frigideira com sabores mexicanos, um guacamole feito por mim, um arroz branco feito pelo pai R e uns nachos, que sabemos fazer mas para não perdermos muito tempo na cozinha comprámos já feitos. Espero daqui a uma hora estar à mesa com a família, num almoço domingueiro a lamber os dedos com o repasto ☺
De resto, desejo-vos um excelente domingo e uma semana de muito Sol, esperemos!



Até já
Ana Lado B



8 comentários

  1. Respostas
    1. E vão aparecer ;) o meu Lado B anda cheio de entusiasmo!

      Eliminar
  2. Tão inspiradoras estas fotografias, Ana!
    Venham os novos projectos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Paula! Vêm aí novos projectos e novas aventuras aqui pelo meu Lado B ;)

      Eliminar
  3. Bom dia Ana
    Aproveita todas as oportunidades que a vida te dá, tu sabes muito bem que o tempo não volta para trás .
    Não é por acaso que dizem que quando formos e olharmos para trás vamos se orgulhar do que fizemos mesmo que tenha dado para o torto.E ficaremos tristes porque nem tentamos .
    Quanto aos teus trabalhos, curiosa para ver o que sai dai .
    Quanto ao blog também não ando assídua mas ainda ando aqui....o outro lado não me deixa, mas tenho tido saudades desta vossa companhia .
    bj e boa semana
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lulu, aproveito pois. Nem mais, não quero ter arrependimentos. Primeiro há que experimentar, depois decide-se se sim ou se não, mas experimenta-se! CO certo é que consegui criar coisas bonitas, que fazem muito bem aos olhos ;) um grande beijinho para ti e tuas princesas

      Eliminar
  4. Olá Ana, andas com a mente a mil, e apesar de sobrecarregada tenho a certeza que tudo fazes com prazer e entusiasmo. Os discos pedidos são sinal de reconhecimento pelo teu lindo trabalho! Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Val, tenho que te confessar que tu és um dos motores que alimenta o meu entusiasmo aqui pelo meu Lado B e quero agradecer-te vezes sem fim o apoio e o entusiasmo que as tuas palavras sempre me transmitem. Bem hajas!

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!