4 anos de blog e um xaile!

O fazbemaosolhos está em festa!!!
A todos os que aqui vêm, o meu profundo agradecimento por fazerem do meu blog um excelente contributo para a minha felicidade e realização pessoal, arrancando-me largos sorrisos de tão boa que é esta sensação de poder partilhar convosco o que tanto gosto de fazer. Há quatro anos atrás criei um veículo de comunicação com o mundo para poder partilhar com os demais os meus devaneios sobre a minha velha paixão pela tecelagem a uma agulha, mas deixem-me contar-vos como é que tudo isto começou.
Estava em 2013/2014 e passava por um momento na minha vida que, além de me dar tempo de sobra para me dedicar a outras andanças, me pedia para focar em assuntos que me dessem conforto e principalmente me distraíssem dos caminhos difíceis que a vida me colocara à frente naquela altura. Resultou. Com o passar do tempo, o fazbemaosolhos ajudou-me a desligar dos pensamentos nefastos e aborrecidos, dando por mim a pensar de forma mais limpa. Ajudou-me também a redescobrir o meu hobby, criando gosto pelo crochet contemporâneo, dando-lhe um lugar de destaque no meu dia a dia. E talvez a percepção mais importante que o fazbemaosolhos me deu, foi ter-me ajudado a concluir que o tempo somos nós que o gerimos, que o definimos pelas opções que tomamos, pelas prioridades que damos a nós próprios, sendo que me ajudou a ter a certeza de que não devemos perder tempo a lamentar-mo-nos de que o tempo nunca nos chega para fazermos o que realmente queremos fazer. Ora, aquilo que começou por ser uma espécie de distracção de aflições traduzida em hobby, hoje é uma certeza de continuidade. Embora superadas as dificuldades que me foram atiradas ao caminho naquele tempo,  o certo é que está fora de questão deixar o blog por este ter cumprido com o seu objectivo, entretanto  delineei outros objectivos e tudo isto é como se fizesse parte do meu adn. É gratificante e igualmente entusiasmante.
Com o blog também apareceu o meu alter ego, a Ana Lado B, e tenho de vos confessar que o facto de não me apresentar em primeira pessoa me dá um certo gozo, e por esta pequena perversidade tenho que vos apresentar as minhas desculpas. Já coloquei por aqui uma foto minha, uma única vez. Viu quem viu, conhece quem conhece. De qualquer forma esta espécie de anonimato já não é bem assim, pois já vão sendo alguns os que têm conhecimento de quem está por detrás destas linhas, aconteceu naturalmente e assim continuará a acontecer. Deixem-me explicar-vos, o facto de não dar a cara não quer dizer que pretenda esconder-me, apenas gosto da ideia de separar os meus dois mundos, aqueles que apelido de Lados A e B, é só isso.
Falar doutras coisas.  Embora o fazbemaosolhos seja um blog temático, cada vez mais me apetece vir aqui falar doutras coisas, da música que ouço, dos livros que leio, dos eventos a que assisto, da comida que gosto de fazer e comer, da rulote (que adoro e vocês sabem!), das experiências com outros crafts, enfim, dos outros passatempos, aqueles que também fazem parte da minha lista coisas simples da vida e que me dão enorme gozo e me confortam. É certo que já arranhei alguns assuntos por aqui, mas apetece-me deixar-me levar mais um pouco por cada uma dessas possíveis rubricas. Pode ser que seja este ano que comece a dar passos mais largos nesse sentido e consiga partilhar um pouco mais de mim convosco. Lá está, é a tal questão das prioridades, tudo consiste em sentir ou não necessidade de o fazer.
O nome do blog. Faz bem aos olhos é uma expressão que gosto de usar para exprimir o que sinto quando vejo algo que me inspira. Sinto que fui feliz com a escolha do nome e o meu sorriso rasga-se, de orelha a orelha, quando penso no que ainda posso vir a fazer por aqui, focando-me nisso mesmo, no que me faz bem aos olhos.
Desejo que o fazbemaosolhos siga o seu caminho e para tal que nunca me falte a vontade, a inspiração e as lãs, claro! É um prazer enorme saber que estão desse lado a ler estas linhas, saber que o que faz bem aos meus olhos também pode fazer aos vossos. Poder contar convosco para continuar a caminhar neste meu devaneio é uma honra e assumir que eu tenho a panca do crochet é um verdadeiro regalo ☺
A oferta. Adivinhem, fiz um xaile para vos oferecer! Foi feito com um daqueles novelos que vão mudando de corgostei desta combinação em particular.



.
Segue-se então o que têm de fazer para que o xaile seja vosso:

- deixar um comentário aqui no blog, nesta publicação;
e
- seguirem-me nas redes sociais  aqui  e/ou aqui

O resultado do sorteio será revelado no próximo dia 3 de Fevereiro, aqui no blog.
BOA SORTE e mais uma vez MUITO OBRIGADA por estarem desse lado!!!


Até já,
Ana Lado B


Note: if you aren't in Portugal but want to participate in this giveaway, you can do it, but you need to ensure the shipping if you win. Thank so much! 


15 comentários

  1. Parabéns pelos 4 anos Ana, venham muitos mais. Concordo contigo, o tempo para 'estas coisas' arranja-se sempre desde que haja gosto em executar. Oiço tantas vezes que o tempo para 'estas coisas' como algo depreciativo e pura perda de tempo mas quem aprecia e gosta do tempo que se demora a executar sabe que a satisfação é maior que tudo. Já tempo para os blogs para mim é outra coisa, mas fico feliz por quereres dedicar mais tempo a este espaço, gosto muito de te ler. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso este blog, faz bem aos teus olhos e aos meus também, uma inspiração que me deixa sempre com um sorriso.
    Os meus sinceros Parabéns por este cantinho que tanto admiro, cada projecto mais lindo do que o outro, continua que por certo também vou estar deste lado para te acompanhar.
    Cá estarei para ver os resultados, espero ser a contemplada..hehehe!
    Beijinho grande e venham muitos mais anos.

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana!

    Parabéns pelo aniversário deste seu cantinho!
    Desde há algum tempo que aprecio os seus lindos trabalhos através deste espaço.
    Adorei particularmente o pap do xaile de crochet que publicou, com o qual já fiz um xaile para mim e adquiri lãs para fazer quatro para oferecer como lembranças de aniversário nos próximos tempos.
    Raramente deixo comentários nos blogs que visito, apesar de concordar que é tão bom sentir que alguém partilha dos nossos interesses e aprecia aquilo que fazemos.
    Os livros, tecidos, tintas e lãs são a minha paixão, o meu paraíso, a minha forma de "desstressar" da profissão que tenho e que amo, mas que não me completa.
    Esta minha paixão nasceu do gosto da minha mãe pela costura e por fazer lindissimos trabalhos manuais.
    Ao ler o seu post de hoje senti-me um pouco retratada e não resisti a expressar o meu obrigado e o meu desejo de ver aqui muito mais trabalhos seus.
    Felicidades
    Adelaide

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelos 4 anos de postagens tão lindas.
    Gosto muito da maneira em que você exibe seus comentários e os trabalhos.
    Ah! Esse xale combina muito com meus cabelos brancos , e amei os tons de lã que você usou.
    Estou torcendo para que ele veeeeeeenha pra mim kkk
    De qualquer forma, nos presentear fazendo esta peça , é um carinho muito bom .
    Obrigada mesmo se o xale não vier para cá.
    Beijos
    Estou com meu blog parado , mas voltarei http://meucantin5.blogspot.com.br/
    nilda4e1bsiqueira@gmail.co

    ResponderEliminar
  5. Maravilhoso. É a palavra que ocorre qdo leio um post fazbemaosolhos. O xaile é lindo! (chamo xaileco, carinhosamente, aos xailes em crochet. O que eu gosto de me embrulhar neles!) este inverno fiz dois. O seu é maravilhoso <3 e fazmuitobemaosolhos.
    Muitos Parabéns. Por tudo <3
    Beijinhos, Susana

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana
    Muitos e muitos parabéns pelo cantinho. Passo por cá regularmente e adoro as suas publicações. Sou, também, uma apaixonada por tudo o que seja com lãs, linhas e agulhas e tenho pena de não ter mais tempo livre!
    O xaile está lindo!
    Beijinho e muitos mais anos de vida <3
    https://coracaocomestrelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana! Obrigada pelo comentário!
    Acabei por juntar 2 em 1 e aqui estou também a fazer o meu comentário.
    Gosto muito de passar por aqui, ler, e ver também os trabalhos girissimos.
    Adoro as cores do xaile. Ando há que tempos a fazer um xaile em crochet, está praticamente acabado mas queria pôr-lhe uma franja que está a demorar anos a concluir ...
    A ideia não era propriamente candidatar-me ao xaile mas pode ser que tenha sorte :)
    Muitos Parabéns pelo blog e espero que continue a inspirar-nos! :)
    Beijinhos e obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana. Parabéns pelo aniversário do teu menino, que tanta cor e inspiração nos traz. Eu admiro muito a forma como te dedicas a este teu gosto pelo crochet, procurando sempre aprender e transmitir mais e mais. Como sabes, adoro a forma com combinas cores e adoro os teus trabalhos. Tudo o que nasce das tuas mãos, não é por acaso. Tem um pensamento e uma história por trás. Beijinhos,Ana, e mesmo que não seja eu a ganhadora do xaile (lindo, adoro lãs matizadas) continuarei como tua fã number one!

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana!!
    Muitos parabéns pelo aniversário deste teu cantinho tão inspirador!
    Muito obrigada pelas tuas partilhas ao longo destes anos e por toda a inspiração que me trazes!
    Que venham mais anos!
    Beijinho enormeee**

    ResponderEliminar
  10. Adoro Ana! Muitos Parabéns, o teu trabalho é fabuloso e inspirador! :)

    ResponderEliminar
  11. Oi Ana.
    Parabéns pelos 04 anos de blog, eu espero conseguir completar isso sem me estressar com essa blogosfera HAHA
    Primeira vez que venho em seu blog (que por sinal é um encanto) e adorei. Fala de crochê e outras coisas já ganhou meu coração.
    O xale ficou ótimo e combinou bem as cores. Toda vez que começo um projetinho de crochê essa é a minha maior briga.

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Crochê, Mesa Posta, Caseirices e muito amor!

    ResponderEliminar
  12. Olá Ana! :)
    Muitos parabéns pelo este marco!
    Não posso deixar de me recordar que foi por causa de um giveaway que fiquei a conhecer o teu trabalho tão inspirador! :)
    Adoro especialmente as cores suaves que usas, tão tranquilas, e que tão bem fazem aos olhos ;)
    O trabalho artesanal é sempre uma óptima forma de mantermos a cabeça e o coração a funcionar, e ajuda-nos a ultrapassar maus momentos. :)
    Mais uma vez Parabéns pelo teu trabalho e continua a partilhar com estas belas peças. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Ana Lado B. O conteúdo deste blog não faz SÓ bem aos olhos.. nah nah... mais do que olhos, faz muito bem à minha Alma! Bem Haja <3

    ResponderEliminar
  14. Olá!!!
    Antes de mais parabéns pelo blog.... E já agora o xaile é lindo!!
    Bjs 💕

    ResponderEliminar
  15. Bom dia Ana
    Cheguei tarde,mas estou aqui a ler o teu lado B misturando um bocadinho do lado A .Combinação perfeita .
    Que não faltem as lãs o tempo e a vontade de vires aqui colorir a nossa e a tua vida .
    Ganhei um carinho por ti e vir aqui também faz me bem .
    O xaile claro que é lindooo, as tuas mãos fazem magia
    Bom fim de semana
    bj grande Lulu

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!