White Mountains - a manta de bebé

Após uma semana atribulada, passei o fim-de-semana em terras do sul. Tão bom! Estive com a família e com quase todos os amigos com que queria estar e volto lá muito em breve para matar ainda mais saudades. De regresso ao norte e ao blog tenho um trabalho novo para vos mostrar. Mas antes, sabem como é que dou nomes aos meus trabalhos de crochet? Acho que já falei disto por aqui, umas vezes encontro o nome quase de imediato, outras, tenho de terminar o trabalho, olhá-lo e deixar-me levar pelo que vejo e sinto, foi precisamente o que se sucedeu com este. Apresento-vos a nova manta de bebé fazbemaosolhos, a White Mountains. Sim, gosto do som do nome em inglês e por isso mesmo ficou. Pois, não tem nada a ver com as white mountains nos estados unidos, apenas olhei para a manta e vi montanhas brancas de neve, com um céu azul. A White Mountains já foi entregue à mamã do Dinis, que está quase, quase a nascer. A mamã ficou radiante com a manta e o Dinis com certeza que vai adorar sentir-se aconchegado.







.
Esta manta de bebé de tons muito suaves, que contrasta com noventa e nove por cento dos trabalhos que faço, onde por norma as cores são vibrantes e irrequietas, foi executada com fio Artic da dmc e mede 0,84 x 0,98, excelente para o berço, o carrinho ou até para o ovo. Estava eu a falar dos tons, sabem, apeteceu-me tanto experimentar um desenho com tons tranquilos, sou bem capaz de insistir e voltar a projectos do género.
.
A White Mountains em breve vai ficar disponível na loja on-line do fazbemaosolhos, prontinha a seguir viagem para quem a quiser. É bem provável que a irmã dela também apareça por lá, tenho-a pensada, só falta fazê-la.
E vocês, o que vêem quando olham para a nova manta de bebé fazbemaosolhos?
Tenham dias muito felizes!


Até já
Ana Lado B


13 comentários

  1. Que linda mantinha! Azulinha com bege, gosto tanto! Tão bonita a ideia de dar nomes aos trabalhos <3

    ResponderEliminar
  2. Que linda mantinha! Azulinha com bege, gosto tanto! Tão bonita a ideia de dar nomes aos trabalhos <3

    ResponderEliminar
  3. Eu vejo uma foto de um vidro partido que publiquei no meu último post. :)
    Vai lá ver e diz q não está parecido. eheheheheh Sempre que olho para a foto lembro-me de montanhas. :)
    A mantinha está um amor. Linda linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah boa! Eu vi o teu post e até comentei, mas depois não faço a menor ideia porquê, não ficou publicado :( adorei a tua escolha das casas da guarda florestal, são tão bonitas e as fotos dão para percebê-las muito bem. Vês, agora que dizes isso, sempre que olhar para a tua foto tb vou ver montanhas! :)

      Eliminar
  4. Que linda Ana! Acho tão giro o facto de dares nomes aos teus trabalhos!
    Parabéns não só pela manta que está maravilhosa mas também pelas fotografias que estão muito bonitas.
    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Que trabalhos mais lindos que por aqui andam Ana :)
    Uma delícia para olhos mesmo ;)
    Parabéns, belos trabalhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, e as vossas palavras inspiram-me cada vez mais! estou muito grata <3

      Eliminar
  6. Que doçura de manta , a escolha das cores ficou perfeita :)
    E as fotografias não se ficaram atrás , muitos, muitos parabéns !
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla :D muito obrigada! Divirto-me bastante não só com o crochet como também com as sessões fotográficas, embora os meus conhecimentos de fotografia sejam extremamente reduzidos, mas tento sempre fazer imagens que façam com que os meus olhos se sintam satisfeitos, por outro lado fecho os olhos aos erros técnicos :) eheheh um destes dias faço uma pequena formação em fotografia!

      Eliminar
  7. Olá Ana, gosto da junção destes tons, apesar de serem suaves saem do lugar comum para bébé. Acho algo inusitada a combinação, mas linda! Tens imenso jeito para dares nomes aos teus trabalhos, e de certeza que te facilita imenso para te lembrares das peças. Também revela uma ternura especial por cada obra que te sai das mãos! Li aí em cima que te divertes nas sessões fotográficas, olha, eu também, e às vezes desmancho partes de casa só para obter um cenário ou ângulo diferentes! Outras vezes dou um dinheirinho ao meu filho para ele ser assistente, hahaha, facilita e agiliza imenso, dou as ordens e ele executa: pões para ali, mexe aquilo para a direita, etc...Ele nem se importa! beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, já sabes que as minhas apostas nas cores por norma fogem sempre do lugar comum e esta embora mais "certinha" foi mais uma tentativa, e resultou felizmente :) eheheheh nem imaginas a loucura que por vezes é aqui em casa à conta das fotos para o blog. Percebo-te tão bem! E sim, os filhos dão muito jeito para ajudar nestas andanças, de vez em quando também cravo o meu filho mais velho e ele até se entusiasma com as fotos :D e dá dicas!

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!