Memo # do que fiz e ando a fazer

Fechada  a estação fria na anterior publicação no fazbemaosolhos não tardaram a aparecer os trabalhos com tons primaveris. Ao contrário do que me é habitual não tenho andado só de volta dos tons fortes e coloridos que tanto gosto de misturar, tenho também experimentado tons mais neutros, chamemos-lhes suaves. Em algodão rústico, cinza claro e branco, estas bandeirolas dão "aquele toque" à cabeceira da minha cama. Gosto de as ver ali. Fiz umas iguais para oferecer a uma blogger, a Bela, que já me disse que as vai pendurar numa janela, onde também ficarão muito bem, tenho a certeza.
.
Do padrão que se segue vai sair uma manta de bebé, mas antes deste formato final há uma pequena saga, daquelas que acontecem, muito raramente, mas acontecem, a quem compra lãs. Comprei os primeiros novelos há algum tempo, quando a marca os lançou, para experimentar o fio que me pareceu ser adequado para mantas. E é. Tenho uma quase feita (outras cores e padrão) e com estas quatro cores comecei uma manta para cama de criança. Tudo estava a correr lindamente até que precisei de comprar mais novelos na cor bege, para terminar o projecto que já ia a mais de meio. Tive de esperar algum muito tempo pelos novelos, mas esse não foi o problema. A questão levantou-se quando o fornecedor voltou a repor stock. A cor, ou o tinto, era o mesmo, mas o fio não!!! Embora fosse indicado como sendo o mesmo, tretas, era completamente diferente na espessura e na composição. Impossível de dar continuidade ao trabalho, notava-se e ficava mal, muito mal. Eu gosto de misturar materiais e criar texturas, mas no caso o projecto não foi pensado com essa finalidade e tinha de ter o mesmíssimo fio do princípio ao fim. Aborrecida por tanto esperar e ficar sem fio em condições, encostei o trabalho à box. Há uns meses uns amigos deram-me a notícia de que iam ser papás. Lembrei-me da ideia para a manta da cama de criança, pois tinha pensado naquele padrão com aquelas cores e queria muito experimentá-lo. Como a neura já me tinha passado há muito, lá peguei novamente no projecto que já tinha iniciado. Desmanchei-o todo e voltei a fazer, desta vez em tamanho xs de forma a não ter de misturar os desgraçados dos novelos com um fio tão diferente. Vai ficar uma manta de alcofa e vai ficar bonita, tenho a certeza.
.
E agora cá estão elas, as cores de grande contraste que eu tanto gosto. É verdade, estou de regresso ao grande colorido com esta manta para a nossa rulote. Vi a da Saskia e fiquei apaixonada pelas cores. Também quero!!! E lá fui eu à procura de tons idênticos e optei pelo Catitano, da Rosários4.  Já consigo imaginar a cama da rulote com esta manta, vai ficar liiiinnnnda. Tenho tantas saudades de ir passar uns dias ao meu retiro, mas não há-de tardar. Os dias bons já se fazem sentir e as oportunidades vão começar a aparecer.

E é isto, mantas e bandeirolas para alegrar os olhos. Também me entretive com outras graçolas, mas essas ficam para depois. E vocês, que andam a fazer com sabor a primavera?
Tenham uma excelente semana, daquelas bem coloridas ;)


Até já
Ana Lado B


8 comentários

  1. Olha olha... tens umas bandeirolas iguais às minhas! eheheheheheh
    Eu gosto muito de ver as minhas lá na janela. Espero que gostes também. :) A foto que te enviei não foi de facto a melhor mas no fim-de-semana, com mais tempo, tiro uma foto em condições e envio-te.
    Obrigada uma vez mais pela tua generosidade!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo assim deu para ficar com uma ideia e a medida está lá, na mouche! e fico feliz por teres gostado da combinação cinza/branco ;)

      Eliminar
  2. Bom dia alegria!
    Para variar andas a fazer coisas bonitas!
    beijinho grande e continuação de boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Uma bela bandeirola! Há atividades e coisas para fazer cada temporada, e agora trabalho! É linda tua bandeirola! um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D obrigada Cristina! Fiquei com ideias depois de ver os teus trabalhos de trapilho (t-shirt yarn) e ontem comprei umas bobinas eheheh

      Eliminar
  4. Olá Ana, ainda bem que conseguiste dar a volta à manta, não foi bem dar a volta, foi fazer outra em novo tamanho, mas pelo menos foi uma boa solução. Acho que quando fazes coisas neutras, sais da tua zona de conforto. Das tuas mãos saem coisas lindas, inovadoras, neutras ou não. Mas os meus olhos prendem-se sempre no colorido. Que manda mais linda irá encher de alegria a roulote! beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E está a ficar bem bonita, a nova baby blanket ;) é verdade, ando a experimentar trabalhar com outras tonalidades, por vezes temos de desafiar-nos, gosto e preciso de o fazer, e estou também a gostar dos resultados! Aaah eu sabia que a manta para a rulote ia ficar nos teus olhos :D :D :D

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!