1000 dias de felicidade

Quero começar esta publicação por agradecer as vossas doces palavras à minha Chunky Blanket. Fiquei feliz por terem gostado do resultado do ponto e das cores. Espero ter conseguido inspirar-vos a fazer uma para vocês, ou qualquer outra peça em crochet, maior, mais pequena, tanto faz, quero é ver-vos a crochetar. Sei também que desse lado há quem gostasse de o fazer, mas primeiro terá de aprender. Digo-vos, é uma aprendizagem muito simples, não requer nenhuma ciência especializada, apenas alguns bocadinhos de tempo para praticar e vão ver que com uma agulha, novelos coloridos e alguma criatividade, começam a sair das vossas mãos peças que vos enchem de orgulho. Tenho pensado em cada pessoa que gostaria de aprender a fazer crochet e acho que num futuro próximo posso tentar preparar algumas publicações exclusivamente direccionadas à aprendizagem de crochet. Pessoalmente estou sempre a aprender, mais uma técnica, mais um ponto, mais um truque daqui e dali, mas não tenho dúvidas que conseguirei partilhar convosco os primeiros passos que têm de ser dados, depois, vão ver que o tempo e a prática fazem o resto. E como umas ideias puxam outras, lembrei-me de juntar o útil ao agradável. Imaginem, então não é que o fazbemaosolhos já anda por aqui há 3 anos!!! E para festejar o aniversário do blog convosco preparei um pequeno kit com uma agulha e quatro cores que gosto de ver misturadas. São novelos acrílicos de 100gr, ideais para peças decorativas, como pequenas mantas, almofadas, etc. No kit vou incluir algumas figuras com pontos básicos do crochet, de forma a que quem não os conheça os possa aprender e  praticar, e para quem já sabe fazer crochet não hesitem então em pegar nas cores, misturá-las e dar largas à imaginação. São milhares as propostas e inspirações que podemos encontrar na net, mas também podem aceder ao link esquemas/tutoriais que se encontra no cabeçalho do blog e por lá vão encontrar alguns gráficos e uns "passo-a-passo" de trabalhos feitos por mim. Inspirem-se e mãos à obra!
.
Passaram mais de mil dias de blog e sinto-me feliz, muito feliz, por ter este meu canto no mundo, onde partilho convosco o enorme gosto que tenho pelo crochet moderno. É, sem dúvida, um canto onde posso descontrair e partir para outros voos. A experiência está a ser extraordinária, sabe-me e faz-me bem. Sentir que estão desse lado, que acompanham os meus devaneios nesta minha faceta do meu Lado B, deixa-me com um sentimento de gratidão que vai daqui até à lua, pelo menos. É certo que o kit que tenho para oferecer não é nada comparado aos mimos e doces palavras que vocês me oferecem durante todo o ano, mas é uma forma de poder expressar-vos a minha gratidão por fazerem parte desta minha viagem. Para que possam habilitar-se a estas magníficas cores, deixem o vosso comentário nesta publicação. Estou desejosa de vos ler, conhecer e oferecer os novelos e agulha para poderem crochetar comigo.
Muito obrigada gente bonita, prometo continuar a esmerar-me para que os meus trabalhos nos façam bem aos olhos. Bem hajam!


Até já
Ana Lado B

13 comentários

  1. Olá 😊 impossível não querer habilitar a tão querido kit 😊 sei alguma coisa de crochet mas ainda tenho imenso para aprender. O seu blog e os seus trabalhos são uma verdadeira e maravilhosa inspiração. Desde que o conheci que fiquei absoluta fã.
    Obrigada 💝 pela partilha do seu conhecimento .
    Muitos Parabéns pelo blogue 😊 e muitas felicidades.
    Beijinhos, Susana

    ResponderEliminar
  2. É sempre uma beleza participar nestes desafios e ficarmos à espera de ter sorte. Mas mesmo que não, é bom na mesma. Gostei imenso da manta de crochet do post anterior e se calhar, ainda vou tentar, seguir o tutorial e fazer uma. Adoro fazer mantas de crochet. Já fiz com squares unidos e em carreiras a toda a volta, criando um square (retangulo no meu caso) gigante. Falta-me fazer assim em voltas retas. Vou esperar pelo sorteio. Quem saber farei com estas cores lindissimas!

    ResponderEliminar
  3. Bem, eu não percebo nada de crochet por isso não me estou a habilitar ao kit, que será bem empregue noutras mãos que saibam bem o que lhe fazer. Só vim aqui para dar parabéns pelos mais de 1000 dias de blog. :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana
    Desde já parabens ao blog 1000 dias a fazer bem aos olhos, adorei o kit com uma combinacao de cores que tu tão bem sabes fazer. Que venham mais 1000 dias para fazer bem aos olhos.
    Beijocas
    Dora

    ResponderEliminar
  5. Eu amo tricotar faz bem a alma bjssss trabalhos lindos

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana :)
    Eu sou das tais aprendizes que admira e muito o teu trabalho de mãos .
    Acho o crochet como quase todo o tipo de crafts terapêutico.
    Mais uma vez as cores escolhidas são fenomenais .
    Quanto ao teu blog que cresceu e muito,novo look ,fotos cada vez melhores e uma escrita que me agrada muito .
    Que este teu canto faça te sempre muito feliz e que venham milhoes de dias ;D
    grande bj
    Lulu

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Ana pelos 3 aninhos do blog que FAZ MESMO BEM AOS OLHOS.
    Acho a ideia da partilha do ensino para principiantes, o máximo.
    Aguardo ansiosamente.
    Beijinhos. Maria Pereira

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana, mais de 1000 dias de blog a mostrar-nos trabalhos tão inspiradores, não é para qualquer um! requer muito trabalho e dedicação! Parabéns, por seres a pessoa generosa e genuína que és 8 e colorida também). Achei esta ideia de mimo, de uma grande criatividade, incentivar quem por aqui passa a iniciar-se no crochet! O que eu acho dos teus trabalhos, não sei se já te tinha dito, é que é uma nova visão sobre o tradicional. E eu aprecio imenso isso: partir do que existe e adequar à sua visão e gostos pessoais. Resultam, no teu caso, em trabalhos tão, mas tão felizes! Mas agora, vou parar de falar, e tratar de cruzar dedos das mãos e dos pés! como sabes, sou super frustrada pelos meus conhecimentos de crochet serem tão básicos, e não conseguir seuqer acertar na grossura da agulha com a espessura do fio, portanto vou torcer para que esse #kitincentivoaprincipiantes venha parar às minhas mãos!! Grande beijinho Ana, e bem ajas!
    PS: quando lá no blog, fotografo lojas com novelos de lã, é sempre em tua intenção! haha, bj

    ResponderEliminar
  9. PS": esqueci-me do H em "bem hajas"!

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana,

    Parabéns pelos lindos trabalhos, são muito inspiradores e, verdade que o blog com seu lado B fazem muito bem aos olhos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Muitos Parabéns pelos 3 anitos de blog o tempo passa tão depressa que nem damos por isso.
    Bela iniciativa, embora nunca tenha ganho nada, nunca é demais tentar a sorte.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  12. Olá Ana!

    Muitos parabéns pelos 3 aninos de blog!
    Obrigada por toda a partilha que aqui fazes, nem imaginas o quanto eme me faz bem aos olhos :)
    Que venham muitos mais anos!!
    Beijinho grande**

    ResponderEliminar
  13. Olá Ana, adoro o blog, que venham pelo menos mais 1000 dias... parabéns!
    Embora a minha 1ª paixão seja o ponto de cruz, também gosto muito de crochet, mas ainda tenho muito para aprender...
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!