Memo # nova época

.
O que vêem nesta foto faz parte da próxima fornada do fazbemaosolhos. São seis painéis, todos com desenhos diferentes, que têm de ser montados para chegarem ao objectivo. Preciso de mais uns dias para concluir a tarefa, ando de volta dos pormenores, levam o seu tempo. Espero conseguir mostrar-vos o resultado final em breves dias.

1. O escaparate à espera que eu lhe toque  2. O matagal quintal à espera do desbaste   3. O meu canto insípido
Embora já se sinta o Outono, o sol tem-nos feito muita companhia porém, à sombra sente-se já muitos arrepios, os finais de tarde e as noites já não podem existir sem a companhia de um casaco e as chuvas aproximam-se, o que para mim é um motivo de preocupação. Quero dizer, também não é assim uma preocupação tão grande, a questão é que eu gostava de poder concretizar algumas tarefas que tenho em mente antes que as chuvas se instalem. Preciso de desbastar o meu quintal outra vez. Coitado, este ano as ervas daninhas atacaram-no fortemente. As chuvas da época passada prolongaram-se, e com terra quase sempre húmida as ervas crescem cheias de força, as plantas também mas são escondidas pelo matagal. Já limpámos o quintal uma série de vezes, mas elas ganham-nos. Nem sequer fizemos a nossa mini-horta, como habitualmente fazemos todos os anos pela Primavera. Tenho esperança de ainda poder ver os canteiros arranjados e uns legumes plantados até final deste ano, faz-me bem aos olhos olhar pela janela e ver o quintal tratado. Outra tarefa que gostaria de concretizar diz respeito ao meu canto. O meu canto é o sítio onde me encontro convosco, onde penso, preparo e escrevo o que partilho. Escolhi um bom spot, tenho muita luz natural porque estou junto à janela que dá para a varanda, numa sala extra a que chamamos de salinha. Salinha é um nome simpático, mas isso não quer dizer que seja um lugar de encanto, com uma regularidade que eu gostaria que não existisse a salinha transforma-se em sítio onde pousamos tudo aquilo que não queremos ver espalhado pelas outras divisões, seja lá o que isto quer dizer, mas acho que perceberam. Ora, acontece que quando olho para o meu canto acho-o muito insípido e para que essa visão seja superada precisa de mimos, sim, não tenho dúvidas, falta-lhe cor e um certo conforto. Decidi então acrescentar-lhe alguns elementos para o tornar mais apetecível. Tenho um escaparate que anda na família há quase um século, é muito antigo, é certo, mas não é de madeira nobre, facto que me convence estar na altura de lhe dar um aspecto mais actual. Vai sobressair na parede por cima da minha secretária, já consigo imaginá-lo pronto e gosto do que me passa pela ideia.

1. O projecto pendurado a aguardar pelo fio esgotado  2. 3. 4. Projectos que transitaram   
Tenho também alguns trabalhos que ficaram pendentes (2, 3,4), agora é chegado o momento de conclui-los. Por último, tenho um projecto mais recente (1), cuja ideia é colocá-lo nas lojas, mas tive um contratempo que me deixa a pensar que vou ficar com o trabalho no colo... esperei três meses por duas cores esgotadas, o fornecedor nunca mais se decidia enviá-las e há uns dias, quando finalmente recebi o telefonema para ir levantar a encomenda, apercebo-me que uma das cores continua esgotada! Aaaahhhh, que desespero!!! Nestas alturas respira-se fundo e age-se com estupidez natural, resulta. Conclusão, continuo à espera. Vejamos o lado positivo, fico com mais tempo para poder lançar-me ao quintal e à remodelação do meu canto. A verdade é que o meu tempo para o Lado B não tem sido assim tanto, mas estes são projectos que não se fazem, vão-se fazendo e é isso mesmo que nos dá um certo gozo, não é verdade? ;)
Tenham uma excelente semana!


Até já
Ana Lado B



11 comentários

  1. Para si também e com muito sucesso nesses projetos...bj

    e se gosta de beterraba ou quer conhecer um pouco mais:
    http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/10/beterraba.html

    ResponderEliminar
  2. Que cores tão giras , queremos ver tudo :)

    ResponderEliminar
  3. Que cores bonitas e inspiradoras!! Depois quero ver o resultado final (que vai ser bonito de certeza).
    Aqui em casa temos andado de volta do quintal e jardim para o preparar para receber o frio e a chuva!! Bem sei o trabalho que dá, por isso força aí com o teu!!
    Adoro restaurar peças antigas, aqui em casa sempre que temos oportunidade de o fazer, fazemos. A tua tem muito potencial, gostava muito de ver o resultado final.
    Beijinho e bons trabalhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia a seguir a ter lançado este post choveu torrencialmente!!! Os dias seguintes também não foram melhores. Lá se foi a ida heróica ao quintal. A correr bem, este fim de semana que se aproxima será recordado como "os dias em que gastámos as tardes todas a limpar o quintal" eheheh Ah e a estante está no bom caminho ;)

      Eliminar
  4. Olá Ana, estás com imensos projetos em mãos ou em pensamento e isso é muito bom. É estimulante, mesmo que levemos um século a concretizar os planos! estou desejosa para ver os teus trabalhos. Essa manta em painéis vai ficar um espectáculo. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Val, é estimulante. Eu cá não consigo ter um único trabalho em mãos. Sim, termino-os todos, embora alguns demorem muito mais tempo do que o idealizado, mas têm sempre o momento de conclusão ;)

      Eliminar
  5. As infindáveis listas de projetos! Também tenho uma, à qual vou acrescentando muitos itens e retirando poucos ou nenhuns. Aguardemos então as novidades. Bons trabalhos.

    ResponderEliminar
  6. As infindáveis listas de projetos! Também tenho uma, à qual vou acrescentando muitos itens e retirando poucos ou nenhuns. Aguardemos então as novidades. Bons trabalhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... é a loucura, existem sempre, pelo menos, meia dúzia de ideias em andamento :) :) :)

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!