Antes que o Sol se vá de vez...

O Outono aproxima-se a passos largos. Esta semana que passou a chuva já deu sinal de uma nova etapa. Não tarda nada começamos a ver as folhas caídas no chão e a apreciar os tons fogo nas árvores. O Sol vai dizer-nos adeus e dará lugar ao cheiro a terra molhada, ao céu esfumado e a um anoitecer mais rápido. Mas antes de tudo isso acontecer ainda haverá muito Sol para desfrutar e eu vou poder usar a camisola que terminei ontem.
 .
O verde da camisola é precisamente o que se apresenta na foto seguinte, na de cima estava a bater-lhe o sol, o que modificou um pouco a cor, mas também seria um verde bonito. Ando com um problema qualquer na máquina, não consigo focar bem as imagens... bom, ou então é mesmo aselhice, acho que deve ser mais isso.
.
Este é um modelo By Claire, muito simples. As camisolas que a Claire nos mostra são executadas com um fio de algodão de mistura mais espesso, um fio que lançou este ano, acho. Este meu encontrei-o numa das minhas caixas. Tenho-o em grande quantidade, sobrou ainda muito fio. Serviu perfeitamente, é também um algodão com mistura e trabalhei-o com agulha nr.4. Quero usar ao máximo os fios que tenho em stock, embora nem sempre seja fácil, ou devido às cores que não são propriamente o que hoje em dia procuro para trabalhar, ou por causa das quantidades que nem sempre correspondem às necessidades de cada projecto. E precisamente porque quero perceber que fios tenho, ontem à noite andei a coscuvilhar mais umas caixas, a arrumar uma colecção de novelos numas gavetas e vejam lá o que encontrei.
.
Cores absolutamente fantásticas, daquelas que me fazem muito bem aos olhos, fazem-me sorrir e dão-me vontade de lhes pegar de imediato para começar a fazer qualquer coisa. Estes novelos são da Brancal, uma mistura de lã com acrílico, agora resta saber se têm estas cores na quantidade que preciso, sim, porque eu já sei muito bem como vou usá-las. Mas não é para já, antes há que acabar mais uns trabalhos e o que tenho para vos mostrar numa próxima publicação é uma das peças que mais gostei de fazer nos últimos tempos. Não tarda estarei novamente por aqui, entretanto desejo-vos o resto de um bom domingo e uma excelente semana, colorida!


Até já
Ana Lado B



10 comentários

  1. Ana a blusa ficou fantástica e acredito que daí venham peças maravilhosas!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. A tua camisola ficou tão linda Ana! Terminaste a tempo de usares este verão! O tempo ainda vai quente, pelo menos aqui no Algarve, hoje esteve um dia quente. Sobram quase sempre fios dos trabalhos, especialmente das mantas que levam imensas cores, tenho umas caixas com fios e uma alcofa à espera para um dia destes voltar ao crochet e aos fios de acrílico... embora ande mais virada para o tricot e para os tingimentos, sei que um dia vou dar-lhes uso numa manta vintage rsrsrsrsr.
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já a vesti e assenta muito bem :) e p'ra semana dão temperaturas altas, dizem, se assim for vou poder usá-la mais uma ou outra vez. Ui, as sobras... de quando em vez há mesmo que lhes dar uso, caso contrário não há espaço que chegue eheheh Fátima, o trabalho que tens desenvolvido com os fios tingidos e o tricot é muito interessante, deixa-te andar na "onda" porque estás a sair-te maravilhosamente bem ;) bjs*

      Eliminar
  3. Olá Ana, a camisola está um mimo, e pela cor, até parece que foi feita para o Outono! com uma camisola por baixo acho que é perfeitamente usável neste tempo já um pouco mais fresco. Os teus olhos brilham (imagino eu) com esses achados coloridos! e a tua mente começa já a magicar o que fazer com eles, que combinações inventar! A cor está no teu DNA! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade sim senhora, fica também muito bonita com uma camisola de mangas por baixo, quando a terminei experimentei-a em duas versões, com e sem camisola e fica bem gira de uma ou outra forma. Aaahhh Val, nem imaginas, já comecei a dar à agulha com as novas cores!!! ihihih não aguentei, são demasiado atractivas para ficar apenas a olhá-las e a pensar no dia em que posso pegar-lhes, nada disso. Não tarda mostro-vos o que ando a fazer, está um verdadeiro espanto! :D
      bjinhos

      Eliminar
  4. Wonderful! Great color and beautiful pattern. Nice as a summer top, or in colder seasons as a slipover with something warmer underneath. Great job :-). Happy weekend! Nata xxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dear Nata, thank you so much for your words :D I'm so happy you liked the summer top and the color I chosed. Have a great week ;)

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!