Mãos leves e delicadas

Como já disse, e repito, o crochet de design é um mundo a desbravar e existe em vários "formatos e feitios". Já vos falei de algumas crochet designers, com cujos trabalhos me identifico. A diferença entre aquelas que já referi e esta designer de que hoje vos vou falar é que, se das outras sei que posso reproduzir os trabalhos, desta acho ser impossível. E porquê? Não porque não nos possamos inspirar no seu trabalho e tentar algo aproximado, mas porque, e sem retirar qualquer valor aos outros designs já por mim referidos, esta ultrapassa o nível do "faça você mesmo" e vai directamente para o pedestal Arte. Sabem é como a alta costura, diria mesmo, como a Arte em geral, tem autoria, cunho, personalidade, olhamos e dizemos ah, isto é do artista tal, identificamos de imediato. A artista de que vos falo chama-se Sophie Digard e tem um trabalho absolutamente encantador, atrevo-me mesmo a dizer estrondoso. Trabalha em tons pastel e com materiais como o veludo, o linho, merino e mohair. As suas peças são acessórios femininos, com grande enfoque nas echarpes, colares e malas, mas principalmente nas primeiras. Podem ver alguns dos seus colares no site que a representa.
Todas as imagens que se seguem foram retiradas de várias fontes da net. Foi difícil seleccionar, pois são muitos, mesmo muitos, os trabalhos da Sophie Digard, mas acabei por escolher estas, vejam com os vossos próprios olhos...









 .
E agora a parte que mais me impressiona, trabalha com fios que têm uma espessura mínima, usa agulhas 0.75mm, 0.1mm e afins. As imagens que se seguem ilustram bem o que estou a dizer.

.
Nunca tive o prazer de tocar numa das suas peças, mas pelas imagens não tenho dúvidas de que são de uma leveza e delicadeza incontestáveis. É obra o trabalho desta senhora, e faz muito bem aos olhos. Upa!


Até já
Ana Lado B



9 comentários

  1. Se faz bem aos olhos tanta criatividade?
    Se faz...pois inspira_nos!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Se faz bem aos olhos tanta criatividade?
    Se faz...pois inspira_nos!
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Uma boa tarde. São trabalhos extraordinários! Fico deslumbrada e nunca me canso de os apreciar. Obrigado por partilhar estas fotos.
    Estou muito longe de tanta beleza e perfeição, mas a quem me diz que jogo tempo fora fazendo croché ou trico, leva-me a concluir que não o sabem apreciar.
    Abraço, Ana Cristina

    ResponderEliminar
  4. Faz bem aos olhos e... ao coração! ;-) Que delicadeza!

    ResponderEliminar
  5. Uma loucura, Ana! peças inacreditáveis, verdadeira arte em lã! beijinhos, boa semana!

    ResponderEliminar
  6. Peças muito giras realmente um orgulho para quem faz, não conhecia!
    Muito obrigada pela divulgação.
    Bjs
    Susana

    ResponderEliminar
  7. Peças muito giras realmente um orgulho para quem faz, não conhecia!
    Muito obrigada pela divulgação.
    Bjs
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Sophie Digard é uma verdadeira inspiração, faz-nos tão bem aos olhos ;)

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!