Uma manta com Artic

Na minha demanda de novos fios, um destes dias encontrei o Artic da dmc. Ora cá está um tipo de fio que serve muito bem  os meus trabalhos decorativos. Tem uma paleta de cores bonita, embora muito reduzida, é pena, mas mesmo assim consegui contrastes interessantes. Trabalho-o com agulha 5, embora indiquem a 4,5 mas o meu ponto é apertadinho, portanto a 5 é a ideal para mim.

 .
Segue-se uma possibilidade de versão mais romântica, para quem gosta de tons suaves, sem grandes golpes de cor.
.
Sabem o que vou fazer com este fio? Uma colcha para a minha cama. Faço tantas mantas e não tenho nenhuma feita por mim para a minha cama. É muito provável que esta seja a primeira de algumas. A escolha do modelo foi morosa, como sabem existem milhentas possibilidades, tantas que se tornou difícil optar por uma, e é por isso mesmo que sei que esta será a primeira de algumas das mantas que quero fazer para mim, ficaram muitas outras escolhas em lista! O modelo que acabou por ganhar é muito engraçado, produz um efeito final muito bonito. São granny squares mas feitos em duas partes, isto é, metade com cor e a outra metade lisa. Chamo-lhe um granny metade metade.
.
E cá estão os grannys, ainda meio tortitos, não estão nem rematados, nem bloqueados. Mas concentre-mo-nos no padrão, bonito não é? É uma outra forma de fazer os quadrados tradicionais. Nem imaginam como me sinto irritada, queria muito mostrar-vos um site e uma designer que tem um trabalho que muito admiro, sendo que foi precisamente nela que me inspirei para fazer esta manta, e então não é que tive uma branca das valentes e não me lembro do nome da senhora e tão pouco encontro o site dela! Aiiii, estou possessa, queria tanto mostrar-vos e népia, caput, tudo turvo! Enfim, quando se fizer luz na minha memória, mostro-vos. Um outro padrão que experimentei com estas cores, foi os losangos da Atty, que também me atraem, o efeito final também é atraente, mas mesmo assim desta vez os granny foram os eleitos. Segue-se a amostra do losango, não está no seu melhor mas consegue-se perceber os contrastes possíveis de se reproduzir.
.
 E vocês, qual o padrão que mais vos atrai?


Até já
Ana Lado B


12 comentários

  1. Adorei o metade...metade e as cores escolhidad!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. hmm que interessante, adorei os quadrados metade :) Nunca que me lembraria tal coisas, o resultado da manta deve ficar muito bonito!!
    Não conhecia esse fio, mas gosto das cores :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "teu" saco é quem guarda todos os novelos que estão a uso para esta manta :D

      Eliminar
  3. Olá Ana, não cponhecia e adorei esse granny meio/meio! nem imagino o efeito que deve fazer na manta! de gritos, com certeza! beijinhos, boa semana!
    PS: se eu tivesse as tuas mãos para crochet, já teria a casa toda crochetada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh a casa toda crochetada não digo, mas lá que tenho alguns "apontamentos" lá isso é verdade :D

      Eliminar
  4. Gostei muito da escolha das cores e não conhecia essa versão dos granny squares metade/metade. Deve fazer um efeito muito engraçado. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula! embora com uma escolha de cores muito pequena, sinto que consegui chegar ao imaginado. No conjunto vai ficar muito bem, já vejo o filme todo ;)

      Eliminar
  5. Que cores lindas Ana :)
    Que trabalhos bonitos que andas por aqui :) As cores são giras, giras :) Adoro :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!