tutorial losangos # parte 2

Ufa, consegui! Cá estou outra vez :)
Não tem sido nada fácil nas últimas semanas conciliar lados a e b, o primeiro têm-me sugado o tempo praticamente todo, pronto, de vez em quando é isto e ainda bem. Mas o certo é que fui fazendo uma escapadela aqui e outra acolá e consegui ir trabalhando a segunda parte do tutorial dos losangos yeyyyy!!! Vamos lá então. Já tínhamos visto aqui como fazer o losango e nesta parte 2 vamos ver como podemos dar forma rectangular ou quadrada aos nossos trabalhos. Com triângulos, precisamente.  
Uns são usados na base e no topo dos trabalhos, veja-se na imagem o triângulo rosa, e os outros são usados nas laterais, na imagem representados pelo triângulo verde. 
.
Se formos ao tutorial losangos # parte 1 e seguirmos as instruções até ao momento em que chegamos à 8ª carreira inclusive, ficamos com um triângulo com todos os lados iguais, o tal usado para os topos e bases dos nossos trabalhos. O outro, o que vai servir as laterais, é também muito simples de ser executado. Na imagem seguinte mostro-vos como fica até à 8ª carreira (que marca o meio do triângulo), e como podem reparar um dos lados tem aumentos e o outro é todo crochetado a direito.
.
Para a segunda parte deste triângulo, que é feita a partir da 9ª carreira inclusive, começamos a fazer as diminuições do mesmíssimo lado em que fizemos os aumentos (as diminuições fazem-se de igual forma que vos mostrei nos losangos). Para nos facilitar a execução, aqui estão os gráficos dos mesmos.
.
E depois de termos todos os losangos e triângulos que necessitamos para construir a nossa manta, almofada, saco, etc, passamos à união dos mesmos. Existem várias formas de o podermos fazer,  fiz uma primeira tentativa mas não saiu como imaginei. Acabei por encontrar aqui algo muito aproximado ao que tinha idealizado. Aproveitem e vejam também os gráficos dos losangos da Solveig, que são um pouco diferentes dos que vos apresentei, ficam mais esguios. Para os unir também podemos cosê-los, vejam aqui, produz outro efeito mas também gosto, e ainda existem outras formas de os unir, é tudo uma questão de criatividade.
Espero ter-vos ajudado a criar novos projectos a uma agulha, para mim foi um prazer poder partilhar. E quanto à Manta com cores Candy Sugar, estou só à espera de Sol para fazer uma sessão de fotos ao ar livre. 


Até já
Ana Lado B




4 comentários

  1. Muito bem Ana :)
    Obrigado pela partilha ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana, não me atrevo a pegar nestes triângulos, porque acredites ou não ainda estou nos "abertos e fechados" e está a ficar uma treta, com a linha que não se adequa à agulha ou vice versa! Tudo meio às ondas e eu vesga de contar pontos. Mas nada de desanimar, qualquer dia chego lá! os teus tutoriais são super bem explicados! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Val, que pena não estar mais perto para poder dar-te umas dicas... deixa lá, o crochet é como tudo o resto, exige prática. Só chegamos lá fazendo, fazendo, fazendo... olha, estás para o crochet como eu estou para a costura, dou uns pontos mas meio tortos :/ Nem imaginas como fico feliz por saber que os tutoriais são de simples compreensão, é isso mesmo que quero, retirar o "descomplicometro" às explicações, torná-las acessíveis à maioria ;) bjs*

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!