Cores Novas # 02 e um desabafo...

Já tenho este projecto pronto há uns dias mas lamentavelmente as minhas forças anímicas têm andado num nível bastante baixo. Vontade de fotografar, nenhuma. Vontade de escrever um post, nenhuma. Tenho vivido alguns momentos em que nada faz sentido. Desculpem-me, eu não quero vir para aqui com lamechices, até porque não tenho paciência absolutamente nenhuma para o assunto, mas preciso de pelo menos dizer que às vezes apetecia-me estalar os dedos e acordar com outra vida, uma vida sem aborrecimentos. É assim, por mais que queiramos contrariar os pensamentos menos bons, os que nos atiram para baixo, a verdade é que fazem parte da nossa condição e depois, quer queiramos, quer não, nem sempre os caminhos que percorremos deixam de ter buracos fundos de onde não é fácil sair. Se é possível sair, é, mas por vezes as paredes onde nos agarramos para tentar trepar têm tendência a fazer-nos escorregar, nem sempre têm bons pontos de sustentação... ou então têm, nós é que não os encontramos. Ando num momento não. E eu sei, não se cede, contraria-se, e é o que tento fazer. Hoje lá me decidi, aproveitei a luz da manhã, tirei umas fotos, editei-as, escrevi umas palavras e aqui estou. E desculpem-me esta introdução tão ao lado do que me é habitual, mas porque sei que estão desse lado, sinto que é um desabafo e sinto-me muito grata por estarem aí, a ler-me.
Bom, e agora o post propriamente dito. Qual o primeiro resultado das cores novas? Uma almofada!

 .
Estão a ver o meu aloé, coitadinho, cresce com dificuldade porque a nossa Luna (uma das gatas) come as plantas todas! Ao aloé já lhe ratou algumas pontas, é um desespero, não consigo ter plantas decentes porque ela come-as. Comecei por tirar fotos na sala, mas não gostei da luz, estava a alterar um bocadinho as cores. Mudei-me para a varanda (marquise), aí sim, as cores ficaram fiéis.
..
Tinha dito que andava cheia de vontade de fazer almofadas e para primeiro trabalho não resisti. Ora bem, o que realmente fiz foi o painel, que apliquei numa capa de almofada que comprei na Ikea, uma em castanho escuro com um toque aveludado tal como queria, esta aqui.
 .
Esta não é a Luna mas sim a Pimpinela. Não come plantas, nem faz asneiras, pelo menos até agora. Está cá em casa há poucas semanas. É muito meiguinha, um doce. O território dela, para já, circunscreve-se à marquise mas por opção, nós deixamo-la andar à vontade mas ela ainda está a adaptar-se. A verdade é que ela já está connosco há uns valentes anos mas não estava aqui em casa, estava no nosso local de trabalho. Como vamos fechar daqui a uns meses decidimos trazê-la já cá para casa. A fotografia ficou desfocada mas como quando a tirei a Pimpas (o diminutivo que lhe arranjámos) passou no parapeito e ficou na foto, decidi aproveitá-la para vos apresentar a cachopa.

 .
A minha avenca, que também não escapa à Luna, embora desta ela não goste tanto, não lhe deve saber tão bem...
.
E é isto. Sinceramente gosto muito da simplicidade desta almofada, gosto da mistura da lã com o tecido aveludado e das cores, claro. Não tem nada de mais a não ser a simplicidade. Aqui foi mero prazer de criar contrastes com as cores e de me distrair enquanto dava à agulha. Entretanto já tenho mais um trabalho em execução. Será na mesma linha, simples, muito simples, volto apenas a destacar as cores. Será um acessório para mim, segui uma sugestão e estou a gostar bastante do que está a surgir, não tarda estará por aqui.
Para já sinto-me oca e preciso de me preencher. Vou apanhar ar e ver o mar.

Até já
Ana Lado B


11 comentários

  1. Há fases na vida em que nos sentimos assim, mas há sempre um lado positivo nas coisas menos boas, há que procurá-lo e seguir em frente. Que bom que recebeste a doce Pimpinela, amigos assim fazem-nos mais felizes. A almofada, adorei, o conjunto de cores ficou muito bonito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei da almofada colorida é simples tal como eu aprecio! Ana, há dias assim menos bons, o importante é seguir em frente, relaxar e acreditar que amanhã vai ser um dia melhor!
    Bom domingo e beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muita força por aí para alcançar a serenidade que precisas... às vezes não nos 'queixamos', queremos relativizar as nossas 'dores', ainda que emocionais, porque pensamos que haverá pessoas em situações bem piores, mas é sempre bom exorcizar as coisas menos positivas falando nelas é sempre uma forma de se assumir que não nos sentimos bem e precisamos de ajuda, ajuda em companhia, ajuda em palavras, vês, se não viesses aqui contar que não estás num bom momento nós não adivinhávamos e não te vínhamos dar cá uma força... A almofada está muito bonita e é uma peça que nunca fiz, já 'ameacei' algumas vezes começar uma mas depois nunca concretizei uma que fosse.
    Os bichanos são uma excelente companhia mas também os terroristas das plantas, o meu jardim já esteve bem melhor e agora só com uma gata as coisas melhoraram porque mesmo com uma imensidão de espaço para chafurdar eles insistiam sempre no meu rico jardim e se tivesse adicionado terra nova ou revolvido a terra aí é que nem lhe davam descanso...
    Beijinhos e bom domingo ;o)

    ResponderEliminar
  4. Ana...todos passamos por momentos menos bons...por isso "forças" para prosseguir a caminhada!
    Não tenho gatos...mas os da vizinha encarregam_se de estragar alguns recantos!
    A almofada ficou linda...bem colorida...como eu gosto!
    Bj e bom domingo

    ResponderEliminar
  5. Ana...todos passamos por momentos menos bons...por isso "forças" para prosseguir a caminhada!
    Não tenho gatos...mas os da vizinha encarregam_se de estragar alguns recantos!
    A almofada ficou linda...bem colorida...como eu gosto!
    Bj e bom domingo

    ResponderEliminar
  6. Love your colourful pillow...great colour combination!
    http://soldenochedecocrochet.blogspot.com.ar/

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana, há fases em que só nos apetece desaparecer ou recomeçar numa vida completamente diferente! é assim para todos, mas há que ter calma , respirar, e retirar o melhor que temos. E tens uma coisa excelente que é o teu crochet e as tuas cores. Não é possível que não te sintas inspirada com essa tua faceta, que podes ter a certeza, não é para todos! Quanto à almofada: linda e divertida. Beijinhos, boa semana, anima!

    ResponderEliminar
  8. Tantas coisas lindas por aqui Ana :)
    Essa almofada está muito bonita, adoro as cores :)
    Muita força para esta fase :) Sim, porque é só uma fase, como todos temos e não tarda nada está a passar, força Aninha :)
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana.
    Antes de mais quero te dar os meus parabéns pelos teus excelentes trabalhos .A tua conjugação de cores fica sempre muito bem .
    Para além de que sabes sabes tirar partido da tua máquina fotográfica.
    Quanto ao que se anda a passar, a isto chama se vida real.
    É uma fase e dias melhores virão comcerteza.
    Não há bem que dure , nem mal que perdure .
    Eu também tenho tanto em mãos que a energia abda mesmo em baixo .
    Não posso fugir às minhas responsabilidades.
    Tudo passa. Querida um bj mt grande e abraço de luz .
    Lulu

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana, tem trabalhos muito bonitos no seu blog...não desanime... gostei muito da almofada, é simples mas bonita...estou a pensar fazer umas parecidas, obrigada pela ideia!
    Bjs
    Susana Pousa

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!