As 7 Maravilhas

.
Hoje, um post sem crochet mas que pode fazer muito bem aos olhos, e no caso também à barriguinha. Revelo-vos um dos meus maiores prazeres - a mesa! Já fiz uma ou outra publicação de receitas, coisa pouca, mas eu gosto muito de comer e também de cozinhar. Adoro estar à mesa rodeada da família ou dos amigos e gosto muito de comer bem. Não é comer muito, é comer bem. De quando em vez lá vamos comer fora de casa e há um espaço em plena ribeira do Porto do qual gosto muuuuito! Chama-se As 7 Maravilhas. Os donos desta linda casa de pasto são amigos meus, o Thomas e a Ju, gente boa, muito apaixonada pelo que fazem e com muita generosidade. Trabalhei com o meu amigo Thomas durante anos, e sempre o conheci com este seu Lado B, a paixão pela cozinha. Embora o nosso trabalho fosse de outra área, muitas foram as vezes que por puro prazer cozinhámos e organizámos grandes repastos para os nossos amigos. Lembro-me de vários mas houve um que considero muito especial, uma ceia medieval em que o meu amigo nos surpreendeu com uma goulash absolutamente fenomenal. Para quem não sabe, goulash é uma sopa originária da Húngria medieval, confeccionada com carne, vegetais e colorau. Uma verdadeira delícia mas acerca da goulash húngara podemos falar noutra altura.Voltemos aonde estávamos. As 7 Maravilhas, além de ser um sítio cheio de pormenores onde podemos saborear paladares intensos, extremamente bem confeccionados, originários de vários cantos do Mundo, é também um sonho realizado. Aquele é o canto com que estes amigos sonhavam há muito e tiveram uma grande destreza quando a vida lhes sorriu com a oportunidade. Assim se transforma um Lado B em Lado A!


.
As minhas fotos não são as melhores para fazer jus a tão bonito espaço.Têm de o ver ao vivo. Quem esteja pelo Porto e goste de degustar iguarias num ambiente do género "fui jantar a casa dos meus amigos" não hesite em visitar este espaço. Atenção, para irem ao fim-de-semana há que fazer reservas, está sempre cheio!
Apreciem ;)

Até já
Ana Lado B





13 comentários

  1. Quando for ao Porto...vou espreitar e (a)provar!

    ResponderEliminar
  2. Quando for ao Porto...vou espreitar e (a)provar!

    ResponderEliminar
  3. Aprovado e registado para o próximo jantar de grupo :)
    Obrigado pela dica e muita sorte para o Thomas e a Ju!

    ResponderEliminar
  4. Sem ser exatamente apreciadora de comida ( e muito menos gosto de cozinhar) este sítio é o género que procuro quando vou comer fora. Gosto de locais descontraídos, com carta diversificada e diferente. E claro que, visual como sou, quase que como mais com os olhos o ambiente que a própria comida. Já está anotado. Aliás o Porto está cheio de restaurantes giros que nos fazem realmente sentirmo-nos "em casa de amigos". Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Val, o Porto nestes últimos anos deu um grande salto e tornou-se numa cidade com muitos espaços bem atractivos. Mas também há muitos que "armam ao pingarelho", só fogo de vista, sem genuinidade mas este, como outros, além de ser muito agradável aos olhos, também o é no que nos dá a provar, exquisitus ;) bjs*

      Eliminar
  5. Todos os anos visita-mos o Porto por uns dias, é uma cidade que gostamos muito, e este restaurante tão acolhedor está mesmo a pedir uma visita. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vão gostar de conhecer este espaço mas não é um restaurante, é uma casa de pasto, aliás nem sequer existe hora de almoço, só tarde e noite ;)

      Eliminar
  6. Que saudades das "sopinhas" e "comidinhas" do Thomas :) Ainda não conheci nenhum sítio equiparável ao 7 Maravilhas e sempre que alguém vai ao Porto aconselho. A comida é excelente e o ambiente super acolhedor. Adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da próxima vez que vieres ao Porto vamos lá, está prometido ;)
      Anda daí!

      Eliminar
  7. Lovely place Full of beautiful details
    http://soldenochedecocrochet.blogspot.com.ar

    ResponderEliminar
  8. Lovely place Full of beautiful details
    http://soldenochedecocrochet.blogspot.com.ar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. It´s special, believe me. If you come visit Oporto, you need to know this goorgeous place ;)

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!