O meu Natal?

Podia dizer que o meu Natal é igual ao de milhares, milhões de pessoas espalhadas pelo mundo, mas atrevo-me a dizer que o meu Natal é único. E o teu também. O ritual até pode ser o mesmo mas a forma como o vivemos é única e só nossa. Mais um Natal que passou, idêntico em muito mas diferente em tudo. E desde o outro, passaram trezentos e sessenta e cinco dias e tudo mudou, mesmo nas pequenas coisas. O que era já não é, o que é deixará de ser. Chama-se a isso passagem do tempo. O Natal é o meu porto de chegada e de partida, o meu ponto de orientação, o meu verdadeiro dia zero. Se deve ou não ser assim, isso não sei, só sei que me oriento bem desta forma. E esta sensação é muito recente. Talvez o sinta assim porque a minha vida mudou muito nestes últimos anos e esta passou a ser uma data que me tem marcado de outra forma. Talvez seja isso. E agora, deixem-me partilhar convosco alguns dos mimos (materiais) que recebi. Os outros são intransmissiveis.
 .
Recebi um prato para bolos que me inspirou de imediato uma nova paleta de cores!
 .
Recebi um aloé e também dois bolbos de túlipas cuja cor só saberei quando as plantar e ver nascer.
 .
Recebi uns novelos de lã que foram transformados na primeira oportunidade...
 .
Estes frascos e estas caixinhas não os recebi mas fiz para oferecer. É claro que deixei alguns em stock cá por casa e digo-vos, são deliciosos, um e outro. Nos frascos há paté e nas caixas há trufas. Nham! A ideia surgiu há umas semanas quando vi um episódio do Prato do Dia precisamente com estas duas receitas, aqui e aqui
.
Estas princesas não foram um presente de natal, já as tenho há uns anos, mas não pude deixar de vos mostrar esta foto. Apanhei-as dentro de um saco que tem tapetes e capas de almofadas para levar para o nosso retiro. São tão engraçadas, não podem ver um saco ou uma caixa sem se meterem lá dentro. São gatos, pois claro!
Sejam felizes.

Até já
Ana Lado B

4 comentários

  1. O prato de bolo é muito giro uma selecção bonita paleta de cores que escolheste inspirada neste prato, vou ficar à espera do resultado. Que princesas tão fofas e fotogénicas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já andei à procura de modelos/ideias para juntar aquelas cores e já vi um ou outro que me inspirou. É verdade, as minhas gatinhas são uns amores, são muito meigas, muito doces.

      Eliminar
  2. Adoro o prato, Ana, quem te ofereceu, conhece-te bem demais! Gostei de ler a tua "definição" de Natal. para mim, não sei bem no que se tornou. Um compromisso a cumprir? reunião da família? estou confusa e sinto uma profunda sensação de alívio quando chega o 26.Beijinhos para ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a minha sogra que mo ofereceu :) é uma senhora que muito estimo, uma boa amiga!
      Sim, é um facto, o Natal deixa-nos com uma estranha sensação...
      bjs*

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!