Mais um ano a correr... foi?

Tenho andado um bocadinho introspectiva... pronto deu-me para isto, o que é que hei-de fazer. Mas não é por acaso, primeiro o Natal, agora o ano que acaba amanhã e uma pessoa fica mais metida para dentro. Acho que reflectimos mais nesta altura do que no ano inteiro!
O ano passou e senti uma vez mais que o tempo voou, que passou demasiado depressa. "não tenho tempo para nada... a vida passa a correr..." este é um sentimento que afecta muita gente, aliás, quase toda. Mas se pararmos para pensar acerca do assunto podemos chegar a conclusões bem diferentes, acho. E na realidade o que é que acontece? Damos mais importância àquilo que gostávamos de ter feito e não fizemos, do que àquilo que fizemos. Temos essa tendência, correr mais rápido do que o tempo. Tolos! Assim cansamo-nos mais e não saboreamos o que entretanto já fizemos e que fica à espera de ser desfrutado. Enfim, manias de bicho pensante. Dou-vos um pequeno exemplo que se sucedeu comigo, e que me obrigou a parar para reflectir no assunto. Quando pensei nesta publicação, há uns dias atrás, não tinha bem a noção da quantidade de feitos que concretizei ao longo deste ano no meu Lado B, o meu segundo ano de blog. Só tomei consciência quando fui vasculhar o arquivo para recolher conteúdos e me apercebi do quanto me dediquei a este canto, fiquei surpreendida. Vejamos, concluí inúmeros trabalhos e alguns bem grandinhos. Publiquei mais quarenta e nove posts do que no ano anterior. Mudei o design do blog e reorganizei-o. Comprei uma máquina fotográfica e dediquei tempo a fotografar. Fiz pesquisas, muitas, conheci e segui outros blogs. Procurei outros conteúdos dedicados a esta temática pela qual cada vez mais me apaixono. Ultrapassei as vinte mil visitas no blog. Ultrapassei os três mil e quinhentos likes no facebook. Fiz estudos, desenhei gráficos e preparei novos items para serem lançados em 2016. Desloquei-me às lojas de lãs vezes sem fim. Fiz amigos na blogosfera e ainda tive tempo para sonhar na materialização do meu Lado B, traduzindo a ideia para numa memória descritiva. Ufa!!! Ora então digam-me lá se a sensação de que o tempo passa a correr não acontece precisamente pela quantidade de coisas que fazemos e não pelas que deixamos de fazer.  Ah! e a somar a tudo isto ainda tive o resto da minha vida.
.
No novo ano aproveitem todos os momentos, dêem mais valor ao que fazem, desfrutem dos momentos sem temer a passagem do tempo e sejam MUITO FELIZES!!!
Desejo-vos um Grande 2016 com muita Cor nas vossas vidas.

Até já
Ana Lado B


4 comentários

  1. Olá,posso dizer lhe que o ano 2015 foi um ano com lindos trabalhos concretizados do seu tempo livre... Fantástico, adorei, mais ainda as palavras que deixa neste post,sem dúvida alguma todas verdadeiras! Existem muitas pessoas que não vivem a vida,mas sim sobrevivem.... O que é muito triste pois a vida dá o que lhe damos a ela,a energia que espalhamos é aquela que recebemos quase sempre!!! Parabéns um feliz ano 2016! Beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá,posso dizer lhe que o ano 2015 foi um ano com lindos trabalhos concretizados do seu tempo livre... Fantástico, adorei, mais ainda as palavras que deixa neste post,sem dúvida alguma todas verdadeiras! Existem muitas pessoas que não vivem a vida,mas sim sobrevivem.... O que é muito triste pois a vida dá o que lhe damos a ela,a energia que espalhamos é aquela que recebemos quase sempre!!! Parabéns um feliz ano 2016! Beijo

    ResponderEliminar
  3. Somos uns bichos pensantes complicados :) sempre insatisfeitos. É um bom exercício que fizeste e tento fazê-lo ao longo do ano, para agradecer, reflectir e ver todas as coisas boas....e más por que passamos.
    Agora que venha um 2016 em branco para começamos a pintar novos sonhos :)
    Até para o Ano!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ana, já que lidas com tantas cores no teu dia a dia, espero que essa paleta transborde para a tua vida e seja o prenúncio de um Feliz Ano Novo! beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!