Pop24

Pop24 terminada! Uma manta colorida, ao gosto fazbemaosolhos.
.
A ideia para esta manta surgiu na altura em que fiz  a publicação sobre como transformar um círculo em quadrado. Gostei tanto do tamanho e textura dos quadrados da amostra que fiquei com a certeza de que tinha de criar um projecto. E para quem adora fazer mantas, não foi difícil pensar o quê. Mas com que cores? De vez em quando, nas minhas idas ao Ikea, compro alguns elementos só porque gosto, por norma são produtos que estão em promoção porque vão sair de stock e eu gosto de aproveitar, pois mais tarde ou mais cedo acabo sempre por lhes dar utilidade. Foi numa dessas idas que comprei uma colecção de postais que me atraíram pelas cores, adorei-as. Elegi um deles para me inspirar. Andei com o postal guardado uma série de tempo e de vez em quando olhava-o e pensava que tinha de usar aquelas cores num trabalho. Era agora, com a Pop24 tinha chegado o momento de as usar. 
.
O nome da manta pensei-o quando acabei o primeiro quadrado e imaginei os restantes unidos àquele. Ia surgir qualquer coisa extremamente colorida, alegre, com um ar pop (!) e se unisse uma série de quatro por seis, ficaria com um tamanho interessante. Quantos quadrados? Vinte e quatro. 
 .
Cada quadrado começa com um círculo que nunca se repete. As cores até podem ser as mesmas mas a ordem nunca é igual. A Pop24 mede 1,00m x 1,48m. Para a executar usei fio Miltons, 100% acrílico, e trabalhei-o com agulha nr.5. No total gastei vinte e um novelos e cerca de quarenta e cinco horas do meu tempo. Não consigo ter mais do que duas horas por dia (média)  para fazer crochet mas a maior parte das vezes faço-o só ao fim-de-semana, durante a semana nem sempre consigo pegar nos trabalhos. 



.
Na barra, que achei que tinha de ser muito simples, usei os restos das lãs de cor, alternando-as, e gostei muito do efeito.
.
Fui até ao meu retiro, ontem, para a fotografar. Ao Sol fica ainda mais vibrante... linda!!!



.
Gostei tanto do resultado final que sei que um dia voltarei a fazer outra, no mesmo modelo mas com outras cores.


.
Sinceramente, estou muito feliz com o resultado. 
A partir deste momento a Pop24 está disponível para quem a quiser. Em breve estará na loja fazbemaosolhos, aqui no blog, mas até lá, e a quem interesse, dou mais informações por email.
Fiz uma manta que grita por sorrisos. Usem e abusem das cores, elas agradecem. 
E agora, venham as próximas mantas... ah pois é! Comprometi-me com mais três, lembram-se?!!!...

Até já
Ana Lado B


7 comentários

  1. Olá Ana, a Pop está top, como tudo o que fazes! tem piada que só agora, fotografada à luz do dia, é que me dei conta que o fundo é castanho. Até aqui, julguei sempre que fosse preto! Castanho com azul turquesa é uma combinação incomum, mas linda! Parabéns , tens razões para estar orgulhosa da tua Pop 24!! beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Val :))
      Não foste a única pessoa a achar que o fundo era preto. Também ficava giro mas o castanho, na minha opinião, acho-o mais atraente para estas cores. Mas olha que uma em preto, com outras cores nos círculos, é uma forte possibilidade! Mas só para o próximo Outono, este já não. Beijinhos e resto de boa semana

      Eliminar
  2. Já ando para comentários outros posts da execução desta manta e eis que me deparo com a finalização da mesma. Ana, posso dizer-te que ficou lindíssima, a cor de fundo castanha realça bastante os coloridos dos círculos, quem me dera a mim numa manta em crochet que fiz ter optado pelo castanho e não pelo azul como cor de união dos quadrados, é uma cor muito pouco usada/vista. O bordo ficou simplesmente original e é tão a minha cara ;o) mesmo sendo restos conseguem dar um efeito tão bonito. Parabéns ! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana :)) sabes, andei algum tempo a pensar na barra e acabei por decidir aproveitar as lãs que ainda tinha, em vez de comprar mais. E resultou!
      beijinhos ;)

      Eliminar
  3. Olá Ana :)
    A tua pop 24 ficou muito gira e fizeste a num abrir e fechar de olhos ;)
    Achei engraçado teres colocado tudo descrito ,quantidade de linhas ,a medida e duraçaºo do trabalho .
    A minha vai andado a passo de caracol ....porque tempo falta ,mas chego lá .
    As fotos estão lindas .....
    Boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tenho de me levantar muito cedo por causa dos miúdos, aproveito para dedicar uma horita aos trabalhos. É uma yoga matinal ;) ajuda-me a acordar! depois, e quando não trabalho ou ainda tenho energia, à noite lá vai mais um bocadinho. Sabes que o facto de trabalhar com fios mais espessos também ajuda, e muito, com que os trabalhos apareçam feitos mais rapidamente. O fio espesso rende em tamanho! ;)
      As fotos... foram tiradas no retiro ;)
      bjs

      Eliminar
  4. Linda, fantástica, muito, muito bonita Ana :)
    Parabéns, adorei esse trabalho :) Está aprovadíssima :D :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!