Novo Spot

Um dos momentos que mais gozo me dá no meu Lado B é ver fotos de inspiração. Adoro! Consolam-me os olhinhos. Embora eu saiba que não tenho nenhuma veia artística no que se refere à fotografia, a verdade é que desde que tenho o blog cada vez mais me preocupo com a imagem e com a forma como apresento os meus trabalhos. Posso garantir-vos que a maior parte das vezes, e falo-vos numa percentagem que ronda os oitenta por cento, não fico satisfeita com os meus resultados. Imagino uma coisa e acaba por sair outra. E uma das razões, além de não ter o material certo para fotografar, é precisamente o facto de nem sempre ter boa luz dentro de casa para poder variar os spots fotográficos. Já explorei uns cantos mas existem muitos outros por explorar. Confesso que também sou um bocadinho reticente no que respeita ao desvendar o meu ninho, mas desde que comprei a compacta esse preconceito começa a desvanecer-se. Não é a máquina ideal, claramente, contudo para mim já é mais do que muito boa e as fotos, sem dúvida, têm ficado com outra qualidade, não tem nada a ver com as anteriores, refiro-me à resolução das imagens, e a verdade é que ando com mais vontade de tirar partido do potencial que alguns cantos cá de casa podem proporcionar. No passado fim-de-semana pedi ao R pai que colocasse uma prateleira, que muito gosto, numa das paredes da marquise. Escolhi a marquise por ser um lugar virado a Sul, com boa luz. O objecto estava guardado, como muitos outros, desde a nossa última mudança de casa, há quatro anos. Na casa anterior a prateleira morava na cozinha com os frascos dos cereais e os panos da loiça a fazerem-lhe companhia. Agora vai passar a fazer parte do meu novo spot onde espero fotografar alguns objectos que de uma maneira ou de outra me encantam, me inspiram, me fazem bem aos olhos.  Hoje, e para a estreia deste novo spot, elegi o vermelho.



.
Esta é também uma forma de ir treinando o uso da máquina fotográfica para dela tirar o maior partido.
Bom, desejo que as imagens também vos inspirem.

Até já
Ana Lado B

5 comentários

  1. Parabéns Ana pois os registos realçam a beleza desse cantinho! Bj amigo

    ResponderEliminar
  2. Ana que luz ! que fotos ! LINDOOOOOO
    Eu também tenho uma compacta e como diz um amigo meu ."Há que saber trabalhar com o equipamento "
    De outra forma não há boas fotos com compacta ou sem compacta .
    O pic monkey também ajuda muito ;)
    Adorei o make off da prateleira lindaaaaaa
    Bom fim de semana
    Lulu

    ResponderEliminar
  3. Adorei o novo spot! :)
    Também passo pelo drama das fotografias...infelizmente como não tenho o dom natural, tenho de estudar muito, mas no final compensa e ver a evolução. As máquinas fotográficas compactas hoje em dia são muito boas e para fotografia "normal" são optimas!
    Eu cá acho que estás no óptimo caminho!! :)
    BEijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei este teu cantinho, está um amor, é destas coisas simples que gosto, parabéns pela foto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana, acho que todas nós que "comemos com os olhos" que gostamos de cor e de luz, passamos pelo drama de sair à cata dos melhores spots de casa. Já tenho os meus esgotados! E no inverno, a coisa piora. Fotografar é treino, prática e fazer como fazes: observar o que os outros fazem em imagens que nos inspiram. Aprendo muito a analisar as fotos dos outros! Na produção que mostras, saiste-te muitíssimo bem! beijinho!
    PS: adorei que tivesses notado a super mini nas fotos da matéria da revista! apareceu como pano de fundo no braço da cadeira Thonet que adoro, mas ficou muito bem! deu mais alegria ainda às fotos! bj

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!