Mantas Novas # 03

Com uma manta terminada não hesitei em avançar para a seguinte. Isto é que é vontade!
A verdade é que me propus a fazer várias este Outono/Inverno, quatro, precisamente. Não sei se conseguirei mas vou tentar. Ao contrário do que fiz com a Pop24, agora vou colocar uma variante, vou avançando ora com a que hoje vos mostro, ora com uma outra que vos mostrarei depois. São muito diferentes. É uma questão de equilíbrio, preciso de ter mais do que um trabalho em mãos. Com a Pop24 regrei-me e coloquei de parte esse (mau?) hábito de ter vários trabalhos em mãos mas desta vez dei um chuto nas regras!
A que hoje revelo é a manta para a minha C.
.
É uma mixed stitches and stripes blanket, que é como quem diz manta de listrados e pontos mistos. Ainda não lhe dei um nome, portanto, para já é a manta de listrados. Estou a adorar este trabalho, é sempre diferente e nada se repete. Podia ter pré-concebido um esquema de pontos e cores mas decidi não fazê-lo. A proposta é ir acrescentando conforme os meus olhos ditam. É um verdadeiro exercício de improvisação. Sempre que lhe pego observo o que fiz anteriormente e decido-me pelo que vou acrescentar a seguir.
.
Na altura em que escolhi as cores, estava convicta de que faria uma encomenda dos fios a uma empresa do Reino Unido mas entretanto desloquei-me a uma loja de Matosinhos, a propósito de um outro material, e apercebi-me de que as cores que eu tinha escolhido estavam ali, a olhar para mim. Comprei.-as. As cores são as mesmas, ou pelo menos muito idênticas, o material é que é diverso, ou seja, o fio não é todo igual, embora a espessura de cada um seja para o mesmo nr de agulha.  Decidi-me por uma mistura de materiais. Assim temos uma manta diferente em pontos, cores e tipos de lã, um verdadeiro mix.
.
A minha C ainda não a viu, tão pouco sabe que eu já estou a fazer a manta, mas visto que acompanha o blog, agora já sabe!
.
Completamente diferente de qualquer outra que tenha executado até agora. Os meus olhos estão a gostar do que vêem. E os vossos, gostam?

Até já
Ana Lado B


10 comentários

  1. Oh Ana está linda...acho que esta se vai tornar numa das minhas favoritas :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas cores combinam tão bem, seja qual for a ordem o resultado é sempre tão bonito! Ana, muito obrigada pela motivação ;)

      Eliminar
  2. Ana está a ficar linda! A que estou a fazer para o meu filho...é do género...uma mistura de pontos feitos ao sabor do humor! Vamos ver quem acaba primeiro =)...bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aaahh não sei, mas acho que vai ser a Maria da Graça a terminar primeiro. Eu estou com duas em mãos!!! ;)

      Eliminar
  3. OLá Ana, como sempre adoro, enche os olhos de alegria. E achei muita graça ao conceito de não haver preparação nem estudo prévio (linguagem de aquiteto) e a manta ir se fazendo de acordo com o humor do instante! beijinhos!
    PS: estou a dever-te um email , em breve repondo-te!

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana :)
    Esta faz mesmo bem aos olhos ,está a ficar linda ,adoro a conjugação das cores .
    Boa semana
    Lulu

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!