Lollipop

Apresento-vos a nova almofada fazbemaosolhos, a Lollipop.


Já tinha revelado imagens de fases do processo, aqui e aqui. É uma almofada de 35cm x 35cm. Foi pensada para o quarto de uma bebé, embora seja versátil e se adapte bem a qualquer outro ambiente. A seu tempo, vou irmaná-la com uma manta. A Lollipop foi executada em lã anti-alérgica, 70% acrílico e 30% lã. Tem um toque muito suave e fofo. A almofada propriamente dita, o interior, é muito leve e pratica, é esta. Quando chegar a altura de as lavar, podem ir juntas para a máquina, numa lavagem a 30º.



Reparem na esbatida seta no topo desta última foto. Indica uma abertura que tem aproximadamente 12 cm. Podem fazê-la maior mas para uma almofada deste tamanho esta medida chega para fazermos entrar e sair o interior. Optei por deixar somente uma abertura porque não acho apropriado nem botões, nem fecho, nem fitilhos. São materiais que não devem estar perto de bebés ou crianças muito pequenas. Talvez um fecho em velcro seja uma solução, mas vai assim, a mamã depois decide o que fazer.



Estes quadrados, que começam por ser um círculo, são muito giros de se fazer e podem criar efeitos muito engraçados. Com muitas cores ou a duas cores, é só deixar fluir a imaginação. A quem interesse, estou a preparar um passo a passo destes quadrados para que possam criar as vossas "lollipop" ou outras peças. Vai demorar uns dias mas em breve aqui estará.


Este nosso amiguinho já abarbatou a Lollipop... mas agora ela tem de ir fazer companhia à Jasmim, uma linda bebé para quem a pensei.

Até já
Ana Lado B

8 comentários

  1. Que linda Ana! Adoro estas cores para bebés...é tão chato só o rosinha ou azul bebé...amarelo clarinho então...!
    Fresca e a cheirar o verão são as palavras que me ocorrem :) Perfeita para uma cheirosa Jasmim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que boas palavras Ana, muito obrigada! :))
      Concordo. As cores que por norma usam para as crianças são muito aborrecidas, e sim, o amarelinho desmaiado... socorro. As crianças gostam de cores vivas, alegres. É isso que as estimula! Mas pronto, cada qual é que sabe. Gostos são gostos e ainda bem que somos todos diferentes ;)
      beijinhos Ana e boa semana

      Eliminar
  2. Olá Ana, tens um jeitão para batizar os teus trabalhos. Dás-lhes nomes que imediatamente associamos a peça ao objeto. Adoro, uma mescla de cores perfeita. Foge ao convencional, coisa que eu muito aprecio. Beijinho e bom fds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas?! Olha que bom! Talvez seja porque nunca pense num nome antes de ver as peças concluídas. Faço-as, miro-as e normalmente o nome sai pela observação.
      beijinhos e boa semana ;)

      Eliminar
  3. Gostei muito da almofadinha, um conjunto de cores tão bonito. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Agora terei de fazer uma manta com este padrão, deve ficar o máximo.
      beijinhos

      Eliminar
  4. A carinha do elefante diz tudo ,linda ,linda linda .
    Tu fazes isso num instante ;)
    Boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lulu, sabes, tem dias. Ás vezes sou rápida com os trabalhos, ás vezes empanco. Mas sim, esta foi rápida :))
      obrigada pelas tuas palavras
      beijinhos e uma excelente semana

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!