Socorro, andam a roubar Letras!

Todas as manhãs faço a minha "ronda" pelos blogs que sigo e parto à descoberta de outros. E hoje, no desenvolvimento deste meu exercício matinal, entrei no blog da Margarida e achei importante manifestar-me sobre o assunto. A todos os que me seguem e lêem já perceberam que estou em desacordo com o Acordo, isto é, não o adoptei nem estou a pensar fazê-lo. Acho-o completamente idiota, mal conseguido e desnecessário. Vai um acordozinho entre lobbies? Não, muito obrigada.
Dizem que o Acordo é para facilitar a língua... nota-se! O pessoal ficou foi mais baralhado. Já não se escrevia nada bem e como se não bastasse, na grande maioria, quem aderiu a este acordo nem sequer sabe usá-lo. É só erros e crassos!
Aqui, neste meu canto, continuarei a escrever português. A língua e a escrita devem evoluir, completamente de acordo, mas por favor não as destruam com facilitismos que em nada contribuem para o desenvolvimento mas sim para o embrutecimento.


E já agora, aconselho a leitura deste artigo, é muito genial!

Até já
Ana Lado B

3 comentários

  1. Não podia concordar mais. As línguas evoluem orgânica e inevitavelmente, sem precisar de empurrões de tecnocratas que pouco mais sabem do que assinar o nome em condições.

    ResponderEliminar
  2. É verdade Ana, também não concordo nada com este novo acordo, infelizmente o meu trabalho "obriga-me" a adotá-lo!!
    Com estes facilitismo, ficamos cada vez mais baralhados!!

    ResponderEliminar
  3. Já fui espreitar sua sugestão e é sem dúvida...um belo texto!
    Também não me parece que alterar vá facilitar a vida a nível da escrita...mas os "iluminados" decidiram e quem não puder fugir...lá terá que aprender a escrever...mesmo (des)acordando!
    Bj amigo

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!