A Manta Nicki

Já vos mostrei um pedacinho desta nova cachopa, aqui. Hoje revelo-a já pronta, a minha Manta Nicki. Minha porque fui eu que a fiz mas Nicki porque me inspirei no trabalho de uma senhora, muito conhecida e reconhecida no mundo do crochet de design e nas artes manuais tradicionais no geral. Já ouviram falar da Nicki Trench? Com certeza que alguns de vós sabem quem é. Eu descobri-a há algum tempo, aqui pela net, quando me lancei de cabeça na fúria do crochet. Gosto muito dos trabalhos desta senhora, são de muito bom gosto, pelo menos aos meus olhos fazem muito bem. Tem um blog e um site com conteúdos sobre os seus trabalhos e com todas as suas publicações. Tem inúmeros livros com modelos de crochet de sua autoria e é colunista nalgumas revistas de grande impacto sobre a temática. A senhora percebe de costura, de crochet, de tricot, de decoração de bolos e até de "como cuidar de galinhas", palavras da autora. Ora, uma senhora verdadeiramente apaixonada pelo que faz e muito prendada (!) que muito tem feito pela promoção das artes manuais tradicionais. A Manta Nicki tudo acabou por surgir porque há dois meses atrás resolvi trocar todos os meus cheques fnac, ainda ofertas de natal e de aniversário do ano passado (adoro recebê-los, dão uma jeitaça!) e uma das compras que fiz foi este livro da Nicki Trench


Tem modelos lindos e não os considero difíceis, embora alguns requeiram já alguma técnica mas na sua maioria quase que conseguimos fazê-los só a "olhómetro". Este é só sobre roupas e acessórios para bebés dos 0 aos 3 aninhos. Uma fofura!!! Ora, como eu tenho a panca das baby blankets e como na capa se apresenta uma que achei linda, linda, linda... também quis ter uma para mim. Que invejosa! eheheh
Mas digam lá, não é tão bonita? Os meus olhos ficaram apaixonados por ela!

A minha Manta Nicki não é tal e qual como a da autora, em tons pastel, mas sim com as cores um pouco mais garridas mas igualmente muito bonita, acho.



Embora costume usar fios mais nobres para as mantas de bebé, para esta pequena colecção que estou a desenvolver decidi usar fio 100% acrílico e trabalho-o com agulha 5. No caso, resultou numa manta com 0,64 x 0,78. E aqui está o resultado final mas em versão sem pompons. Optei por não colocá-los, não porque ache que fiquem mal, nada disso, foi só uma opção. E por acaso até tenho uma maquineta de fazer pompons, de vários tamanhos, que uma querida amiga me ofereceu no início deste ano. Mas pronto, não quis colocar pompons desta vez.







Espero que tenham gostado da dica "Nicki Trench". Tem modelos muito bonitos e bem conseguidos. Eu, estou fã!

Agora já ando outra vez às voltas com o trabalho dos quadradinhos pretos, vermelhos e verdes, este. Está numa fase que pessoalmente não domino muito bem. Hei-de conseguir mas demora mais um bocadinho do que se fosse todo só em crochet. Vamos ver do que sou capaz. Aproveito para agradecer muito os vossos palpites ;)
Espero em breves dias conseguir revelar-vos em definitivo o que vai sair dali.
Por hoje fico por aqui, e já sabem, tenham uma semana muito feliz!

Até já
Ana Lado B

ps. em breve publicarei um esquema com o zigue-zague da Manta Nicki

7 comentários

  1. A manta ficou espetacular!
    Esquema e cores bem lindos!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Sem palavras, está linda, linda, linda, linda, linda, linda, lin.............1000x!!!! bjs

    ResponderEliminar
  3. Bem gira a tua mantinha, um mimo essas cores. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A manta está linda , com uma conjugação de cores fantástica :)

    ResponderEliminar
  5. Esbarrei nesse livro há uns meses atrás quando andava à procura duma revista de tricot... é muito giro e tem projectos que quero fazer.

    A manta ficou lindíssima, com cores bem vibrantes!

    ResponderEliminar
  6. Está o máximo! Adorei. E vou ver o blogue e o site da senhora, não conheço. Bj e bons crochets.

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!