Cá em casa gostamos!

Hoje vamos dar um gostinho ao paladar.
Partilho convosco algumas iguarias que adoro.
São simples, mesmo muito simples de confeccionar, são óptimos acompanhamentos e marcam toda a diferença.
Cá vai


Maçãs no forno. Partam maçãs em meias luas ou em quartos, como preferirem, e coloquem-nas dentro duma travessa refractária. Reguem com um fio de azeite e espalhem por cima uns raminhos de tomilho fresco. Levem ao forno, pré-aquecido a 200º, e deixem cozinhar até estarem assadas. E já está!


Uvas caramelizadas, hum... muito bom!
Peguem num cacho de uvas e retirem todos os bagos. Tronquinho ao lixo! Numa frigideira aquecida coloquem um pedaço de manteiga a gosto. A quantidade de manteiga varia conforme a quantidade de uvas. Imaginemos que para um cacho grande podemos usar uma colher de sopa de manteiga.
Mal a manteiga derreta na frigideira (cuidado para não queimar, fica com gosto amargo...), atirem as uvas lá para dentro e polvilhem-nas com açúcar amarelo a gosto. Peguem no cabo da frigideira e agitem-na de forma a que o açúcar e a manteiga envolvam todos os bagos. Quando estes começarem a rebentar a pele, eu faço e gosto assim, é porque estão prontos. Sirvam de imediato!

Estas duas iguarias são magníficas para acompanhar, por exemplo, carne assada. Reduzam as quantidades de batata e arroz e substituam por acompanhamentos como estes. Não vão arrepender-se.

Estes acompanhamentos são muito outonais mas como a chuva teima em revisitar-nos... cola!
Bom apetite ;)

Até já
Ana Lado B

6 comentários

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!