8 anos de fazbemaosolhos e um desafio


projectos fazbemaosolhos 


Olá blog! Olá 2022! Olá querid@s seguidores!!!

Ora muito bem, aqui a rapariga teve o blog em hibernação durante oito meses. Sim, oito meses... é muito tempo, eu sei. Andei só pelo instagram e pelo facebook, não porque tenha desistido do fazbemaosolhos, mas porque a vida andou bastante agitada e as publicações curtas e instantâneas foram mais simples de assegurar. 

Voltar a ter oportunidade de me sentar em frente ao computador para criar conteúdos para o blog é um  prazer. Voltar a poder escrever-vos é um prazer redobrado. Voltar para vos dar todas as novidades que quero partilhar por aqui é motivo de grande alegria, acreditem que é.

Ui, tanto para contar, nem sei por onde começar...

Mudei de casa. Mudei de cidade. Remodelei, ou melhor, ainda andamos a remodelar a casa nova. Fiz crochet, claro. Criei em casa um espaço exclusivamente dedicado ao meu Lado B. Lancei, já este ano, os primeiros vídeos fazbemaosolhos, que ainda não são o idealizado, mas estão no caminho e, mais importante ainda, com os vídeos consegui finalmente  concretizar a vontade de mostrar em imagem real o que faço e como faço.  


 
O meu canto Lado B foi criado no sótão, espaço que remodelámos quando aqui chegámos, em Setembro do ano passado. Um destes dias hei-de dedicar uma publicação às remodelações no sótão, com um antes e depois. Sei que os nossos olhos gostam de ver essas mudanças.

Ainda há muito por terminar, na prática pormenores que é o que leva sempre mais tempo, contudo já se habita muito bem e já se sente vida num espaço que outrora fora uma mera arrecadação. 

Mais novidades. Ando a trabalhar em novos PDFs que serão lançados durante este ano. Comecei a projectar, para já ainda só em brainstorming, uma ideia um bocadinho mais ambiciosa que requer cuidados redobrados nos planos e por isso mesmo não posso, ou não devo, ainda falar-vos dela. Tudo a seu tempo, como de costume. 

Outra novidade, embora ainda não o seja propriamente, reside na esperança de poder iniciar os meus workshops Lado B durante este ano, de forma presencial e num espaço bem bonito, mal o bicho sossegue e nos deixe voltar à vida social de forma tranquila. Como já tive oportunidade de dizer no instagram, workshops online para já não fazem parte dos meus planos. Quero muito fazer, mas presencialmente. Conhecer pessoalmente quem me segue e comigo quiser aprender é a maior recompensa que o meu Lado B me pode dar. E estou desejosa de o poder fazer para termos direito a boa conversa, boas gargalhadas e bolo, of course!

Regressando agora à temática blog, faz este mês oito anos que foi lançado para a blogosfera. Portanto, o fazbemaosolhos está de parabéns!!! 🎉

E para comemorar o regresso e o aniversário do blog lanço-vos um desafio. Escolham um projecto vosso que mais gostaram de fazer e digam porquê. Atenção, não tem que ser forçosamente crochet, todo e qualquer craft é muito bem vindo. Fotografem o projecto, escrevam meia dúzia de linhas acerca do mesmo e enviem para o email fazbemaosolhos@gmail.com até ao dia 7 de Março

Posteriormente, publicarei os vossos textos e fotografias num pequeno PDF com edição minha, onde surgirão mais surpresas que estou a preparar para tod@s nós 💗

O dito PDF será partilhado (gratuitamente, claro!) no blog e nas redes sociais do fazbemaosolhos.

Achei ser um bom desafio, esta celebração conjunta do que tanto adoramos fazer e tão bem nos faz. Espero que se sintam motivados a participar. Já eu, ao fim de tantos meses, espero ainda ter alguns de vós por aqui a ler o blog e a querer participar nesta festa!!! 😜 ihihihihih 

Em breve voltarei para mais umas palavrinhas e para vos mostrar o que tem andado na minha cesta do crochet. Dias felizes para todos nós!




Até já!
Ana Lado B


8 comentários

  1. Olá!
    Fico feliz por a ver de regresso.
    È com tristeza que vou assistindo ao desaparecimentos dos blogs.
    Infelizmente os blogs estão a ficar "ultrapassados", o que é pena!
    Eu sou das resistentes e é com muito gosto que a vejo manter este cantinho que me habituei a visitar para ver os trabalhos lindos que realiza.
    Vou participar do desafio lançado.
    Adelaide Pereira (Linhas e tintas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em tempos idos, e não foi há muito, os blogs eram a ferramenta principal e as redes sociais o complemento. Agora assistimos precisamente ao contrário, ou seja, se queremos fazer notar o nosso trabalho há que estar nas redes sociais e os blogs servem como complemento, contudo, ao contrário do IG, a que mais uso, é no blog que sinto poder extrapolar os conteúdos que me interessam partilhar e sem me sentir limitada. Agora, a parte extremamente difícil é fazer com que as pessoas continuem a visitar os blogs. Hoje em dia a grande maioria das contenta-se só com as imagens e o scroll contínuo das mesmas, não sentindo a necessidade de ler ou de aprofundar sobre este ou aquele conteúdo. Sinais dos tempos. Disso tenho muita pena, sim. Mas aqui estou, de pedra e cal! e fico muito feliz por saber que a Adelaide, assim como uma série de outr@s seguidores do fazbemaosolhos, continuam a marcar presença, mesmo após as minhas grandes ausências. Muito obrigada <3

      Eliminar
  2. Olá Ana, parabéns a este blog que tão bem faz aos olhos, à cabeça, às ideias e à alma de quem por aqui passa. Apesar de crochet não ser de todo a minha área (se é que tenho alguma área hahaha) quando descobri o teu blogue, descobri também um crochet renovado e modernizado (diz-se também repaginado) que fugia totalmente ao tradicional e enfadonho e isso cativou-me imediatamente. Não entendo nada da arte, só sei fazer o básico do básico, mas babo nas tuas criações! 8 é o numero do infinito e são infinitos a minha admiração por ti e os anos de existência que desejo a este espaço. Beijinhos! Fica bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Val, sempre presente e sempre, mas sempre, com palavras de estímulo e grande motivação. Conhecemo-nos na blogosfera há muito tempo, precisamente desde o início do fazbemaosolhos, tu já cá andavas, e (só) no ano passado tivemos o prazer de nos conhecermos pessoalmente. E após centenas de publicações lidas de parte a parte, a sensação que tive, e provavelmente também tu tiveste, foi a de que já nos tínhamos encontrado várias vezes, mas não. Foi o poder das palavras lidas uma pela outra e as experiências "craftianas" partilhadas de parte a parte que deu essa ilusão. É uma boa sensação e muito recompensadora das horas e horas que dedicamos aos nossos blogs. Obrigada por aqui estares <3

      Eliminar
  3. Olá Ana :)
    Bons olhos te veem por aqui novamente com uma energia renovada, sinto a daqui.
    Oito anos de blog que parece que foi ontem que descobri te, bom ter te por aqui.
    Esse teu sotão deve ser um encanto , ainda que finalmente encontras te um cantinho só vosso.
    Vou pesquisar a ver se encontro algum trabalho pra poder participar no teu desafio.
    Bj e boa semana
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lulu!!! Que bom ter-te aqui :)
      Sim! gostava muito que participasses no meu desafio. Obrigada <3

      Eliminar
  4. Olá, bom dia!
    Apesar de seguir o seu trabalho pelo instagram, gosto muito mais do blog. Aliás de blogs , que hoje em dia vao desaparecendo, o que é pena.
    Que seja mais um ano com novos desafios e projectos concretizados , porque os meus olhos agradecem tudo que lhes fazem bem! Bem haja🙏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zézinha! Muito obrigada por estar aqui comigo ao longo destes anos <3

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!