Zig Zag e coloridas!

Caso o meu trabalho diário fosse ter de pensar em conjugações de cores a minha vida seria perfeita. Um dia hei-de materializar um sonho, o de ter uma estante de parede a parede (uma parede grande!) com novelos de todas as cores à minha disposição, seria o paraíso. Nos projectos que faço são as cores que comandam, são elas que definem o que quero fazer. São raras as vezes que decido primeiro o modelo a executar e só depois as cores. Primeiro vejo conjuntos de cores depois vejo o resto. Gosto de quase todas as cores, das mais suaves às mais garridas, das escuras às vibrantes. Os meus olhos sentem-se muito atraídos por determinado tipo de combinações, as de contrastes fortes com desenhos e pontos simples são a minha eleição. Gosto dos modelos tradicionais transportados para o nosso tempo através das cores. As possibilidades são sempre infindáveis, contudo as minhas preferências vão para as mantas (já sabemos!) de granny squares ou às riscas, estas últimas com desenhos definidos pela escolha e posicionamento das cores, sendo as zigzag e as filet as qe já fiz em maior quantidade. Sempre fui ecléctica nos meus gostos mas com o passar do tempo os gostos vão-se definindo cada vez mais e acabamos por ter certezas acerca das tendências com as quais nos identificamos mais. No meu Lado B sou completamente atraída pela escolha de cores de grande contraste, por combinações às vezes improváveis, que se destacam por não deixarem os meus olhos indiferentes. Para criar paletas de cor inspiro-me em tudo o que me rodeia, vejo quase sempre cores prontas para serem imortalizadas num projecto de crochet. No que respeita aos meus projectos preferidos já sabemos que as mantas me apaixonam e este ano tenho estado de volta às mantas ZigZag. Terminei outra recentemente, a dos tons de azul que vêem nas imagens abaixo.


Em tempos publiquei um gráfico/tutorial que mostra como fazer este ponto. Podem espreitá-lo aqui.


Este pequeno modelo fazbemaosolhos destaca-se pela pequena barra que criei nos topos com os pompons de crochet. Ai, não é nada fácil fotografar azuis...





Na foto acima, vemos a última manta de bebé zigzag que fiz, ainda em acabamentos. Vou continuar a fazer pequenas mantas neste modelo mas com outras conjugações de cor e também noutro material. A próxima vai ser feita em fio de algodão, uma versão mais fresca da zigzag colorida. Ora vejam lá as cores que andam por aqui.


Estas são as cores que vão ser conjugadas na próxima ZigZag colorida.  Uma vez mais vou usar fios da Rosários4, como podem ver na imagem o Bio Bamboo. Nunca trabalhei com este fio, mas parece-me que vai dar muito gozo, é muito suave ao toque. As mantas acima também foram executadas com Rosários4, mas com o Catitano. E já que estamos a falar de projectos coloridos aproveito para vos mostrar mais umas cores que comprei esta semana que passou.


Algumas são cores muito arrojadas, improváveis até, mas desse lado vão ver que os vossos olhos não vão ficar indiferentes ao que vai sair daqui quando estiverem todas misturadas, um projecto novo que já estou desejosa de começar.
Divirtam-se e crochetem muito ❤



Até já!
Ana Lado B


4 comentários

  1. cores muito bem combinadas gosto muito

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana,

    As mantas estão muito bonitas e alegres, gosto muito de peças para bebe com cores fortes e alegres e adoro a combinação azul e laranja. Sempre uma beleza de trabalho.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Regina! Nós gostamos destas cores e as crianças também, dá-lhes estímulos :)

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!