white mountains # tamanho XL

Este fim-de-semana que passou inaugurámos a nossa época 2019 de escapadelas à caravana. Já tinha tantas saudades, aquilo faz-me falta. O bom tempo, o cheiro e os sons do campo, o viver ao ar livre, a ausência de compromissos, as refeições com muita conversa à mistura, tudo sabe bem.  Após dois dias de caravana sinto-me revigorada, com as energias equilibradas e nos sítios certos. Aliás, sentimo-nos, não é só a mim que surte efeito mas também aos meus. E ainda bem que tivemos a oportunidade de fazer esta escapadela, segundo consta no próximo fim-de-semana o tempo vai estar ruim. Levei projectos do Lado B, uns para dar continuidade, outros para fotografar. Em relação aos que levei para fotografar aconteceu-me algo caricato. A hora mudou este domingo e como é natural no próprio dia em que acontece a mudança para a hora de Verão o dia acaba por ficar mais curto, vivemos o dia ainda com os hábitos e horários vividos nos últimos meses. Tinha pensado aguardar pela luz do final da tarde visto ser a ideal para fotografar, só que não aconteceu bem assim. Entre afazeres campistas, descanso, conversa e leituras, lá me distraí e quando dou por mim já quase não tinha luz capaz para fotografar. Num ápice, peguei na minha nova versão da white mountains e lá fui eu a correr, literalmente. O que aconteceu? fotografei-a mas de cabeça para baixo ahahahah. Só hoje quando me sentei ao computador para editar as fotografias é que me apercebi que com a pressa  pendurei-a no estendal de cabeça para baixo. Se faz muita diferença? não, acho que não faz, apenas as ditas "white mountains" que dão nome à manta se apresentam de cabeça para baixo e em vez de montanhas brancas em destaque, temos montanhas cinzentas. Pronto, também pode ser uma opção eheh. Portanto, o desenho original da manta é o que vêem nestas fotos, mas ao contrário!



Criei este desenho quando decidi fazer uma manta para oferecer a um casal muito amigo que esperava por um bebé, agora já quase com dois anos. Desde essa altura fiz algumas white mountains em formato de discos pedidos (encomendas). Esta que hoje vos mostro é a primeira da versão XL. É tal e qual como as outras (vá, troquei só a cor de duas risquinhas...nesta achei ficar melhor), não acrescentei nem mais um ponto. As de tamanho para bebé são executadas com agulha nr 4 ou 5, dependendo do fio usado. Esta crochetei com um fio mais espesso e, claro, uma agulha maior, no caso nr.7 e o fio é o Alaska, da Katia. Gastou 13 novelos de 100gr cada.
Gosto tanto, ficou com um tamanho generoso 1,20m x 1,55m aprox., óptima para nos enrolarmos nela quando nos enroscamos no sofá a ler ou a ver um filme. Sim, agora já quase não apetece porque o tempo já está a aquecer, mas daqui a uns tempos já vai saber bem outra vez.


Pessoalmente gosto muito deste desenho e estou a pensar experimentá-lo com um fio de algodão, numa versão fresca da manta. O desenho apareceu inspirado numa toalha turca que uma vez vi pendurada num estendal. Isto das toalhas turcas tem a sua piada, pois algumas têm padrões muito interessantes e acabam por inspirar ideias para mantas, é que devido ao tamanho das próprias toalhas conseguimos antever a ideia do desenho. Recentemente comprei uma toalha de banho com um desenho muito bonito, também geométrico. Não preciso de uma toalha mas aquela tive de comprar porque os meus olhos viram uma manta espectacular e não uma toalha. Ainda não comecei nenhum estudo para essa, mas com certeza será um projecto ainda para este ano, mas lá mais para o fim do ano com o frio de regresso. Agora apetece-me começar a trabalhar materiais mais frescos, estando o algodão, entre outras fibras naturais, em primeiro plano.


Esta manta já tem destino. Fi-la com a ideia de a disponibilizar a quem interessasse, só que a minha C recentemente esteve cá em casa, viu a manta já quase terminada e gostou muito dela. Bem, mãe é mãe e a manta agora já lhe pertence. Terei de fazer outra para poder mostrar a quem interesse porque esta já era. Obviamente que vou aproveitar para experimentar outra conjugação de cores que é o meu maior prazer quando me lanço nestes projectos.


Vou voltar aqui não tarda nada, já tenho mais duas publicações preparadas para o blog. Uma será sobre outra manta de bebé que criei este ano, mas agora com uma nova conjugação de cores e uma outra publicação será mais um DIY eu quero fazer crochet!
Entretanto, gostava muito de saber o que acham desta versão XL da White Moutains. Gosto tanto de vos ler!
Tenham uma excelente semana ❤


Até já!
Ana Lado B



4 comentários

  1. Que lindo trabalho Ana !! Muitos parabéns !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Susana! Adoro fazer estas mantas e com este fio XL o gozo de as fazer redobra :D

      Eliminar
  2. Olá Ana, o trabalho está muito giro e prova aquilo que já sabíamos: tudo depende do ponto de vista!É que as white mountains transformaram-se mesmo em grey ones! Bem fez a tua filha que arrecadou-a logo, eu faria exatamente o mesmo! Beijinho, Ana, bom fim de semana e boas temporadas na caravana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo verdade, tudo depende do ponto de vista. Montanhas brancas, cinzentas, tanto faz, o desenho funciona mesmo que de cabeça para baixo!
      Ui, a caravana vai ter de ficar sozinha no parque à espera que a chuva passe... depois, desforro-me!!!

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!