saco de compras # french market bag

Por vezes o intervalo de tempo entre publicações é longo, mas normalmente vale a pena. Ou se escreve e fotografa ou se adiantam projectos. Foi o que fiz, no tempo em que não andei por aqui, andei a fazer coisas giras para os nossos olhos verem! O que agora vos passo a mostrar acabei hoje, que foi dia de folga no Lado A. Apresento-vos um saco de compras em estilo francês, sabem, daqueles que a malta mete as laranjas, a baguete e o ramo de flores. Romântico, não é? São sacos bonitos e extraordinariamente funcionais. Sempre existiram, mas hoje em dia voltaram a estar muito em voga. A malha em rede que compõe o corpo do saco estica e alarga mediante o que vamos metendo lá dentro, o que acaba por produzir um efeito muito engraçado, com as diferentes formas que vai ganhando. O modelo que escolhi foi o da Alexandra do Two of Wandslançado há mais de um ano, mas nos dias que passam está longe de perder destaque. Numa época em que tantos de nós lutamos contra o excesso de sacos de plástico, estes sacos são uma excelente alternativa. Há outros que uso, como as sacolas de pano ou daqueles em material impermeável, mas agora também tenho este e é muito especial, porque é bonito e feito por mim! Seguramente, vai passar a ser meu companheiro de compras.  






Repararam como ganha formas diferentes consoante o volume e peso dos artigos que pomos lá dentro? depois volta ao seu formato original, que é o da última foto.
Fi-lo em algodão de cor crua, umas meadas dobadas que tinha cá por casa. Sabem que vocês também podem fazê-lo? Este modelo/padrão é gratuito e está disponível no Two of Wands, com instruções escritas, com os termos US. 
De facto, nada como uma peça bonita feita à mão. Carregar as compras vai ser mais divertido, pelo menos cheia de estilo eheheh
Desse lado quem quiser um destes feito por mim também pode tê-lo, apenas terá de me enviar um email ou se preferir uma msg privada através do meu IG (encontram-no na barra lateral do blog).
Por hoje é isto. Espero que vos tenha feito bem aos olhos e prometo voltar em breve com mais trabalhos terminados para vos mostrar, inclusive a minha mais recente manta em granny squares, aliás podem vê-la numa das fotografias acima, dentro do saco. Está naquela fase impossível de remate das pontas uff! Daí também me ter atirado de cabeça a outros projectos mais pequenos, para desenjoar.
Tenham uma excelente semana ❤


Até já!
Ana Lado B




6 comentários

  1. Olá Ana, por coincidência , por estes dias, num desses blogues estrangeiros que sigo, mostraram um saco muito parecido a esse, mas vendido no ikea. Por curiosidade deixo-te aqui o link, vale a pena conferires: https://www.apartmenttherapy.com/ikea-best-fall-products-263388

    É um post sobre 10 itens imperdíveis lançados neste outono pela Ikea. O mesmo que dizer que o teu saco, além de lindo, é tendência! um must have da estação! Gosto dele em cru mas tb achei muito interessante o azul sugerido pelo two of wands.

    Também ando desaparecida do blog pelas mesmas razões que tu: a fabricar coisas giras para mostrar, mas tudo leva taaanto tempo. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, a ikea lançou recentemente um saco destes. Aliás, no sábado passado fui lá propositadamente para ver se os via ao vivo, mas não encontrei nenhum. Ou ainda não tinham recebido ou esgotaram, não sei, não perguntei. Estão muito na berra!!! São muito giros e, como disse, muito funcionais, levam mesmo muita tralha e, como dizes, em cor também são lindos. Pois é, de vez em quando a malta tem de adiantar os projectos para os poder mostrar, caso contrário é só paleio ihihih
      Go go go!!!

      Eliminar
  2. Olá! Gosto tanto desses sados. E fiz um, de um vídeo no youtube, mas ficou mais pequeno do que eu desejava. E ficou a vontade de fazer outro, maior!! Este está maravilhoso! e a cor!! Simples e tão bem que ficou. Lindo 💖 e obrigada 😊 💝
    Beijinhos, Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz um destes, Susana! São muito fáceis e têm um bom tamanho. Usa um fio que aguente agulha nr.4, abaixo disso pode ficar muito mais pequeno e não ganha o tamanho desejado. Bom crochet ;)

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!