Memo # de Verão

Está na hora de um memo fazbemaosolhos. Quer isto dizer que a cesta já vai cheia outra vez!
No memo de hoje trago apenas trabalhos que quero terminar neste Verão. Comecemos pelos mais antigos, leia-se, iniciados no Verão passado e transitados para este ano.
.
Desse lado, já tinham visto este saco em trapilho? Já falei sobre ele, aqui. É um modelo do livro Crochet Moderno da Molla Mills, apenas acrescentei uma barra noutra cor na parte de cima do saco, ou mala, como preferirem chamar-lhe. Ficou quietinho até ao momento, tenho de lhe coser o forro, o fecho e colocar umas alças, que ainda não tenho. Quero umas em cabedal. Reparem em como tudo o que falta para terminar este projecto pertence ao campo da costura... quando é chegado o momento de pegar na agulha e linha ou de ir para a máquina de costura dá-me aquela inércia e encosto os projectos à box... uma pena, eu sei que sim, já falei tanta vez sobre isso aqui. Mas continuo a ter a certeza de que, um dia, eu e a costura vamos reconciliar-nos. Bom, para já, terminar este saco será uma aventura, mas quero acabá-lo e usá-lo ainda este Verão. O saco merece, tem bom feitio e cores bonitas.
.
Acima, temos a rainha deste Verão. É uma manta que estou a fazer para a cama da caravana. Recentemente já andou por aqui, num outro memo. Este projecto é uma verdadeira festa de cores, dá-me muito gozo misturá-las e contemplar o conjunto de cores quadrado a quadrado. Será um elemento de suma importância no decor da nossa caravana. Sempre que a olhar sei que os meus lábios não hesitarão um sorriso. Faz-me bem olhar para estas cores, sinceramente transmitem-me sensação de felicidade. Vai dar brilho ao espaço, conferir mais conforto e vai aquecer-nos nas noites mais frias. Sim, nós costumamos ir acampar mesmo que esteja frio. Para nós só há uma condição, não pode estar a chover. Chuva é muito boa mas quando admirada das janelas da minha casa, no campismo já não lhe acho muita graça. Mesmo assim, não posso negar que estar deitada na caravana a ouvir o som dos pingos da chuva a cair no tejadilho não seja relaxante. Ou então a ler ou a crochetar acompanhada pelo mesmo som. É bom, muito bom. Mas o problema com a chuva quando acampamos instala-se quando precisamos de andar dentro e fora ou, pior ainda, quando precisamos de ir aos balneários. É molha certa e disso já não gosto muito. Sabem, desde miúda, nunca gostei de apanhar chuva e ficar toda encharcada. Há quem diga que andar à chuva nos faz bem, que descontrai. Eu ainda não descobri essa sensação boa da grande molha.
.
Por último, um top. Quando regressei recentemente de terras do sul, trouxe comigo uma série de novos novelos. Não os comprei, foram-me oferecidos. Sou uma sortuda☺
Quando vi este fio de algodão e a cor, de imediato me veio à cabeça um modelo que vi recentemente numa daquelas revistas que andam cá por casa e já não consegui imaginar o fio transformado noutra peça senão na camisola/top que tinha visto. O processo está praticamente a meio, na imagem acima podem ver a frente do top. É a primeira vez que experimento fazer um modelo deste género, acho-o muito bonito. Na revista apresentam-no num cinza muito escuro que eu gosto bastante, mas este azul turquesa da dmc também me parece ser uma boa escolha, aliás é uma das minhas cores preferidas. Ah, nas costas este modelo tem uma parte rendada,  é muito interessante. Veremos como me saio, para já não está a correr nada mal.
Ora bem, depois do memo apresentado há que terminar cada um dos projectos para vos apresentar, um a um, durante as próximas semanas. Entretanto, nos intervalos das publicações sobre cada um, é muito natural que apareçam outras, sobre um ou outro item que me tenha despertado a atenção. Tenho já alguns em stand-by, à espera de uma oportunidade.
Por hoje é isto. Desejo-vos um excelente fim-de-semana. Cá por casa já temos planos para o nosso, hoje à noite vamos assistir a um concerto de grandes amigos nossos e amanhã é dia de churrasco na caravana, também com mais amigos.
Vivam a vida e sejam muito felizes ❤


Até já!
Ana Lado B




5 comentários

  1. Lindos trabalhos e as cores são lindas. Beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá :-) podia lê-la todos os dias :-)
    Aquela manta! Que maravilha! Também gosto bastante de turquesa, azul claro :-)
    Beijinhos e obrigada <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana, que palavras tão estimulantes! Muito, muito obrigada <3
      A manta é mesmo a rainha deste Verão, é um regalo para os olhos, é verdade ;) e o quanto eu estou desejosa de vê-la a cumprir a missão para que foi pensada. Vai ficar o máximo!

      Eliminar
  3. Ana, gosto destes teus "pontos de situação", só nos mostra a mente ativa e criativa que tens. A rainha do Verão vai ficar um desbunde e esse top, com as costas que já nos mostraste, top.Vai ser um top top! Beijinho Ana!

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!