Camisola com onda(s)

Terminei mais um projecto, uma camisola com um ar bastante casual, bem descontraĆ­da, tal como eu gosto. O ponto encontrei-o numa revista que tinha cĆ” por casa, da altura em que ainda as comprava, gesto que hoje em dia Ć© muito raro. VĆ”, duas ou trĆŖs vezes ao ano ainda compro, desde que considere que tem algo tĆ£o especial que justifica a compra. Mas, regressemos Ć  minha camisola nova, ei-la.

.
.

Iniciei-a no ano passado, no VerĆ£o. Chegada a estaĆ§Ć£o fria esteve em hibernaĆ§Ć£o dentro da cesta e agora foi chegado o momento de a terminar. E usar! Levei-a a dar um passeio e o meu filho mais velho lĆ” me fez o obsĆ©quio de tirar umas fotos.
JĆ” vi muitas vezes este ponto em camisolas, mas sempre no sentido longitudinal. Decidi usĆ”-lo no sentido vertical, sou pessoa pequena e riscas ao alto sempre me dĆ£o mais alguma estatura, nĆ£o que tenha alguma questĆ£o com o meu metro e meio, mas o certo Ć© que gosto mais de me ver com riscas ao alto do que atravessadas.
.
Esta camisola foi feita em quatro rectĆ¢ngulos, com algodĆ£o mississippi 3, dos fios Katia. Dois maiores compƵem frente e costas, e dois mais pequenos respeitam Ć s mangas. Depois Ć© sĆ³ unir as peƧas e fazer um pequeno remate em ponto baixo, no decote, na zona do cĆ³s e nas mangas, como aliĆ”s podem ver na primeira foto das que se seguem. Na segunda foto, que foi tirada ainda durante o processo, dĆ” para ver o formato rectangular da peƧa que compƵe a frente, as costas sĆ£o iguais.

.
E tambƩm dƔ para me verem, meio escondida, ali de lado a tirar a foto e, por ironia, com uma camisola Ơs riscas longitudinais ahahahah
Termino a publicaĆ§Ć£o de hoje com a partilha da imagem da revista com a amostra do ponto e o modelo original. A minha versĆ£o, alĆ©m de ter as ondas ao alto, Ć© um modelo mais largo, tipo tĆŗnica, com mangas igualmente largas e a trĆŖs quartos.

imagens da revista "Sandra especial", nĀŗ17, nĆ£o refere ano de ediĆ§Ć£o, mas Ć© antiga...

A partir daquele, criei um modelo mais actual e com cores que os meus olhos gostam de ver juntas. Ɖ sempre um desafio vislumbrarmos o actual no mais antigo. E como este tenho mais uma sĆ©rie de modelos, jĆ” escolhidos nas revistas antigas, que hei-de trazer para a actualidade.
E um destes dias hei-de comeƧar a escrever os padrƵes dos projectos que faƧo. Ando a treinar, jƔ faltou mais.

Tenham uma excelente semana ❤



AtƩ jƔ
Ana Lado B




8 comentƔrios

  1. Como sempre, um trabalho maravilhoso! A camisola estĆ” tĆ£o linda. Obrigada pela partilha :-) a ver se Ć© assim que ganho o impulso necessĆ”rio para um casaquito para mim <3
    Beijinhos, Susana

    ResponderEliminar
  2. Bem gira, Ana, e adequada Ć  estaĆ§Ć£o! A cor e o ponto sĆ£o lindos e sĆ³ remete ao mar.TambĆ©m jĆ” se foi o tempo em que aguardava ansiosa a chegada da revista Casa Claudia a casa. Era assinante e o melhor programa era ir para casa e poder desfrutĆ”-la. Agora jĆ” nĆ£o compro nem uma, Ć© tudo pela internet. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razĆ£o, faz lembrar o mar ;)
      Pois, as revistas... este ano atĆ© Ć  data comprei duas. Uma nacional, comprei por curiosidade a 1ĀŖ ediĆ§Ć£o, para a conhecer. A outra Ć© internacional, sobre crochet, mas Ć© cara, nĆ£o dĆ” para comprar muitas vezes... mas a net consĆ³la-nos os olhinhos!

      Eliminar
  3. Adorei o resultado final, ficou muito especial. Muito mais gira do que a da revista.

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!