Memo # dos dias que passam

O sol decidiu virar-nos costas nesta Ășltima semana. Os jardins voltaram a sentir o cheiro a terra molhada e o verde que os veste voltou a explodir frondoso. Os passeios ao ar livre planeados para o fim de semana foram riscados e substituĂ­dos pela certeza de momentos passados calmamente em casa na companhia dos filhos, sem o Pai R que estĂĄ a trabalhar, das gatas, da Helga, de uns filmes, de uma ou outra sĂ©rie, de umas pĂĄginas soltas e de um novo projecto de crochet no colo. Comecemos entĂŁo pelo crochet. ApĂłs ter terminado a segunda versĂŁo da manta white mountains comecei um xaile com um fio de algodĂŁo da Brancal, trabalhado com agulha nr.4. JĂĄ vai a meio caminho, mais uns pedacinhos de tempo e termino-o. O ponto deste xaile Ă© jĂĄ repetente nas minhas escolhas, gosto mesmo muito do efeito.
.
Leituras. No inĂ­cio da semana encontrei a Calm. Sabia da sua existĂȘncia mas ainda nĂŁo tinha tido a oportunidade para lhe pegar para a folhear e decidir se comprava. Comprei. Gostei das primeiras impressĂ”es quando a folheei. Uma revista muito cuidada, bom papel, bom grafismo, bom design, boa fotografia, tĂ­tulos interessantes, cinco projectos DIYs, em suma, tudo parecia justificar o investimento. E mereceu-o, os conteĂșdos sĂŁo interessantes, completamente direccionados a quem procura momentos de inspiração e bem-estar. Depois hĂĄ a certeza de que perdurarĂĄ na estante por muito tempo, de vez em quando lembramo-nos de um ou outro destaque que vimos e queremos voltar a ver, ou simplesmente porque procuramos uma leitura simples que nos inspire um estado de alma ou ajude a despertar sentidos. NĂŁo Ă© uma revista para ler, Ă© para ir lendo relaxadamente, na companhia de uma boa chĂĄvena de chĂĄ, ou cafĂ© que Ă© o que eu mais gosto de tomar. Do que jĂĄ li tenho gostado bastante, gosto da forma como os artigos sĂŁo comunicados, da escolha dos conteĂșdos, do facto de darem a conhecer uma montanha de projectos criativos, inspiradores e de qualidade indiscutĂ­vel. Gosto dos destaques aos simples gestos que podem ajudar a viver momentos de enorme prazer e felicidade. Na verdade Ă© bastante hygge. Apreciar os pequenos, simples e prazenteiros momentos da vida, aqueles que nos preenchem, que nos inspiram e que nos estimulam Ă© a grande premissa desta revista. Acrescento ainda que lĂȘ-la Ă© igual a fazer uma grande viagem pela web, a referĂȘncia a sites e blogs acontece da primeira Ă  Ășltima pĂĄgina. Embora tenha a plena consciĂȘncia de que o target pensado para esta revista Ă© vinte anos mais novo do que eu (sim, eu estou quase, quase a bater na metade de sĂ©culo... sempre que penso nisto continua a soar-me estranho, mas o facto Ă© que estou quase lĂĄ) posso dizer que gostei desta edição 0 e que atĂ© me consigo identificar com um ou outro artigo, mas sem dĂșvida o que mais me seduziu foi a qualidade da edição, Ă© linda e faz muito bem aos olhos. Sei que a nÂș1 jĂĄ saiu em Abril, ainda nĂŁo a tenho mas vou ver se a apanho. Se estou atrasada?... nĂŁo, estou com calma :) 
.
Verdes. Esta semana vi nascer os primeiros rebentos de feijĂŁo verde na pequena sementeira que improvisei na minha varanda. Debato-me agora com a necessidade de os plantar no quintal mas a questĂŁo Ă© que o canteiro que devia recebĂȘ-los estĂĄ cheio de ervas daninhas, precisa de ser limpo e a terra de ser tratada para receber hortĂ­colas. O Pai R tem estado ausente com trabalho fora da cidade... e eu preciso da ajuda dele para a limpeza do quintal, existem tarefas que exigem força mĂĄscula, como por exemplo arrancar algumas ervas daninhas que criam raĂ­zes que chegam a atingir os 50cm!!! basta chover e aĂ­ vĂȘm elas a romper o solo cheias de força, mas com raĂ­zes tĂŁo grandes ou atĂ© maiores a trespassar a terra. Tudo o que sei Ă© que os feijĂ”es tĂȘm de ir para a terra, caso contrĂĄrio nunca vou saber o sabor que tĂȘm...
.
Realização. É certo que risquei dos planos de fim de semana idas Ă  praia ou campo, que Ă© como quem diz ir acampar, mas a verdade Ă© que passei a tarde de sĂĄbado junto Ă  praia... mas a trabalhar. Para mim trabalhar Ă© motivo de grande satisfação, de realização pessoal e por norma tambĂ©m motivo de felicidade. O meu Lado A Ă© igualmente ligado Ă  criatividade, embora um outro universo que nĂŁo este dos handcraft, muito mais exigente mas tambĂ©m muito apaixonante. Sinto-me privilegiada pelo facto de me ter sido possĂ­vel escolher este meu caminho que percorro hĂĄ jĂĄ quase trinta anos... ui, jĂĄ!!!???  
Da tarde de såbado, e porque não quero revelar esse meu outro lado, e aproveito para vos agradecer do fundo do coração o facto de respeitarem esta minha escolha, deixo-vos apenas uma imagem.
.
As bolas de sabĂŁo estavam por lĂĄ e adorei vĂȘ-las, eram enormes, bonitas e efĂ©meras como grande parte dos projectos que desenvolvo no meu Lado A.
Tenham uma semana plena de bons momentos e sejam felizes.


Até jå
Ana Lado B


6 comentĂĄrios

  1. Olå Ana, mesmo quando o tempo troca-nos as voltas, uma mente criativa arranja sempre com que se ocupar. O xaile estå lindo! Não conheço a revista mas vou ver se espreito nas bancas, pelo que mostras as imagens são bem inspiradoras. Quanto aos verdes, dão trabalho mas enchem os nossos olhos de orgulho e alegria. Beijinho, boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val! É verdade, uma mente criativa não pára sossegada e está sempre a pensar à frente :)

      Eliminar
  2. Eu adoro passar aqui. Os teus posts sĂŁo sempre tĂŁo inspiradores.
    Os dias de sol são muito bons é uma realidade mas isso não significa que os outros também não o sejam. E o que nos mostras aqui é uma prova disso.
    Estive ontem com essa revista na mĂŁo e deliciei-me. NĂŁo a conhecia e gostei bastante.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Ooohhh Catarina que palavras tĂŁo doces, tĂŁo bom lĂȘ-las :)) obrigada!!!
    Sabes uma coisa, quando li a Calm lembrei-me de ti e da Ana do Mundo da Tatas, achei ter conteĂșdos com os quais vocĂȘs se identificam ;)

    ResponderEliminar
  4. É mesmo assim Ana, não fazemos umas coisas, fazemos outras :)
    O que interessa Ă© que fazemos o que gostamos :)
    A chuva também é boa, e tem sempre o lado bom :D :D :D
    Boa continuação :) Adorei a combinação de cores do xaile ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Sandra e obrigada! Em relação às cores do xaile, jå acabei este, que a correr bem aparecerå por aqui durante o fim de semana, e jå comecei outro! numa outra cor também muito bonita ;)

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!