cachecol tricolor

Fiz uns agasalhos cá para casa quando o frio apertou nas primeiras semanas do ano. Hoje mostro-vos o cachecol tricolor, um modelo unisexo que foi pensado para ser usado por quem o apanhar. Funciona assim, a primeira pessoa a agarrá-lo pela manhã pode usá-lo durante todo o dia. Mas sendo eu uma pessoa de ideias fixas, caso me passe pela cabeça que quero usar o cachecol no dia seguinte não tenham a menor dúvida de que o mesmo deixa de estar à vista dos restantes habitantes cá de casa. Eheheh, não se pode ser perfeito.






mede cerca de 2,26 m, é bem grande, dá para dar umas voltas ao pescoço para nos sentirmos bem aconchegados.
.
Gosto muito destas cores e os meus olhos pelam-se por vê-las juntas. Este cachecol gastou três novelos, um de cada cor, de fio Merino Aran (52% lã, 48% acrílico) da Katia e crochetei-o com agulha nr.6. É um fio que desliza na agulha quando o tecemos e é muito suave ao toque. Escolhi um ponto que adoro fazer, o ponto moss. Se espreitarem aqui vêem que já vos falei deste ponto, quando fiz a manta com o mesmo nome, que aliás é uma das minhas preferidas. É um ponto muito sedutor, apetece fazê-lo sem parar. É executado apenas com ponto baixo e ponto de corrente. Experimentem montar um cordão com 21 pontos (de corrente), depois, para a primeira carreira, façam assim: executem dois pontos de corrente (que contam como primeiro ponto) e teçam um ponto baixo no 3º ponto do cordão que montaram primeiramente, *teçam um ponto de corrente, saltem um ponto do cordão e teçam um ponto baixo no seguinte*. Repitam de *a* e vão ver o ponto moss a aparecer. Cada carreira termina sempre com um ponto baixo e inicia sempre com dois pontos de corrente. Vejam o esquema que fiz no meu caderno de pontos.
.
Este ponto é muito fácil, experimentem e vão ver como é agradável de ser feito.
Tenham uma excelente semana.


Até já
Ana Lado B


4 comentários

  1. Olá Ana, o teu mega cachecol está um espanto! giro e alegre que se farta! quer dizer que serve "prá menina e pró menino"! gostei desse modo de funcionamento, é do primeiro que o apanhar mas caso tu o queiras, é teu. Tenho uma coisa desse género cá em casa: lugar reservado e vitalício na melhor parte do sofá. E olha que o pessoal todo respeita, mal eu chego, quem lá estiver, sai de imediato! Eduquei-os bem, mas bem!! hahaha.
    Beijinho, Ana, bom resto de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, o lugar no sofá, sei muito bem. O meu também é cativo, nada de confusões, "aquele" é o meu sítio. Por muitas tentativas que façam, não dá, nem mesmo os gatos têm direito eheheh

      Eliminar
  2. Mas que giro Ana :)
    O ponto é lindo e as cores combinam na perfeição :D :D
    Parabéns :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!