Pops & Polka Dots

Pois é, com toda a certeza que já vos aconteceu imaginar algo que acham muito diferente, algo que nunca viram e ficarem com o ego consolado por acharem que conseguiram criar algo diferente, até que... chega aquele dia, em que por mero acaso, descobrem que alguém já tinha tido a ideia. É mesmo assim, faz parte da nossa condição (humana). Hoje aconteceu-me isso mesmo. Estava eu a fazer o meu exercício matinal - a visita aos blogs - e eis quando de passagem pelo blog da Susana, ao entrar num link que ela partilha, descubro uma Manta Pop! E eu que achava que a minha minha Pop24 tinha um nome sui generis. Que tola!!! E distraída... demasiado! Bom, bem vistas as coisas, a minha manta tem um nome muito próprio, lá isso tem, e embora seja aos círculos, a verdade é que a conjugação de cores marca a diferença. Nesse sentido sinto que a minha Pop24 é única, mesmo comparada com outras do mesmo modelo. Vá lá, deixem-me alimentar o ego!
Mas é mesmo verdade, já vi chamarem muitas vezes a este modelo de manta Polka Dots Blanket (manta às bolinhas) ou derivados, mas Pop Blanket, foi a primeira que vi. Confesso-vos que fiquei curiosa e fui à net procurar "pop blankets" assim, tal e qual, e continuo a encontrar somente a da Alexa e da Emily, ou então réplicas desta. A quem encontre mais mantas, diferentes, com o nome pop e aos círculos (seja em tricot ou crochet), digam-me, fiquei curiosa. Já vos disse que sou muito distraída?... já, já disse. Bom, com certeza que pop blankets deve ser o que não falta por aí, mas o que  me moveu a escrever este post foi o facto de ter encontrado uma manta que achei muito bonita, cujo nome me é familiar, mas é uma manta à medida de quem gosta de fazer tricot, com instruções e tudo! Aproveito a oportunidade para partilhar convosco outras mantas com círculos que acho muito bonitas, seleccionei poucas mas inspiradoras, vindas de blogs que acompanho.
.
Cá está ela. Bonita, não é? A Pop Blanket da Alexa e da Emily do Tin Can Knits
E agora outras que particularmente me enchem os olhos.
.
esta é da Julie do Little Woollie
.
e esta, que acho absolutamente bonita e original, é da Do, do blog Made by Do

A próxima que partilho convosco é uma manta desenhada por alguém que já não se encontra entre nós. Uma pessoa com uma criatividade extraordinária mas que decidiu dizer-nos adeus. Gostava de ser tratada por Wink e o seu blog é uma referência no mundo do crochet de design, o a creative being. No passado mês de Setembro o blog  A Spoonful of Yarn  (uma familiar da Wink) prestou-lhe uma homenagem e publicou o design e os esquemas das mandalas que compõem a manta.
.
E agora, the last but not the least, a Pop24 que também merece o meu destaque, claro!
.
Imaginem, para quem não estava a contar fazer hoje um post este até que nem correu nada mal. Fiquei a manhã toda em frente ao computador (aaaahhhhh) mas valeu a pena, partilho convosco trabalhos que nos inspiram e nos dão vontade de fazer mais e mais. E por falar em mantas, uma das que trago em mãos está já muito adiantada. Este fim-de-semana quero ver se consigo fotografá-la para vos mostrar e me dizerem se acham que está no bom caminho. Entretanto, desejo-vos dias felizes.

Até já
Ana Lado B

4 comentários

  1. Bolas, Ana...parece que já não conseguimos inventar nada! está tudo feito, é o que é. Bem, são lindos os exemplos que mostras, mas a tua Pop24 não fica nada, mas nada atrás! bj

    ResponderEliminar
  2. :)) Já viste!? Uma pessoa a pensar que descobre a pólvora e depois, isto! ehehehe nada a fazer, está tudo inventado! Mas a Pop24 é a Pop24! Obrigada ;)bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá, vim aqui parar porque achei graça ao nome do blogue no comentário que deixou no L'avion rose. Estou aqui a deliciar-me com estas mantas todas e estes pontos cada um mais bonito que o outro! No entanto não poderia de deixar passar um comentário neste post, a mantinha branca com as bolas coloridas é linda linda linda!!! Gosto imenso, não sei se um dia me conseguirei aventurar em algo assim.... por enquanto ainda estou no trapilho, mas adorava conseguir fazer algo assim.

    Um beijinho, Bom ano e tudo de bom
    Continue com o bom trabalho e a inspirar-nos com cores maravilhosas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lúcia, bem-vinda e Bom Ano!!! Muito obrigada pelas palavras ;) Claro que sim, se já faz crochet com trapilho, passar para lãs é simples, é só uma questão de espessuras, a técnica já lá está! Hoje também já andei a espreitar o home living for e gostei tanto, tão inspirador, e já faz parte da minha lista de blogs ;) um até já, beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!