Antes de mais, deixem-me fazer um profundo agradecimento a todos os que ontem, no meu dia, visitaram o meu blog e, se me permitem, em especial a quem me deixou mensagens de felicitações. Sabe tão bem receber palavras doces! Muito obrigada a todas vós. Embora sem bolos, velas e sopros, tive um dia muito bom, cheio de gente bonita a mimar-me. A praxe do bolo fica para o fim-de-semana. Na famÃlia somos quatro aniversariantes balança e seguidos, costumamos celebrar num único dia. Mais simples e bem mais divertido.
Agora, avancemos para o post de hoje propriamente dito. Quando publiquei a mini-mini, numa última foto mostrei-vos os meus botins madeirenses pousados em cima de uma cadeira, de um azul vibrante. Ora, não passou despercebida, alguns de vós até a comentaram. E não é por acaso que a mesma aparece num post onde falei de renovação de objectos por outros deitados ao lixo, como o landau da Val. Essa cadeira foi encontrada, há uns bons meses, pelo pai R ao lado do contentor do lixo da nossa rua. Também temos essa mania de estar bem atentos ao que é depositado para ir fora. E não é de agora. Fiquem sabendo que a minha primeira casa, tinha eu vinte anos, foi toda decorada com tarecos que já ninguém queria. Recuperei um a um e digo-vos, a minha mobÃlia era espectacular! Tarecos, lixas, decapantes, tintas, tecidos e uma boa dose de criatividade fazem milagres. Sobre esta cadeira não tenho fotos do antes de começar a ser renovada. Mas era, e é, uma cadeira em mogno, escura, aborrecida mas de grande qualidade. Imaginem que embora se percebesse que era um objecto já com uns valentes anos, quando a guardámos na nossa arrecadação e sempre que abrÃamos a porta da mesma vinha aquele cheirinho bom a madeira de mogno. Mas passado uns tempos, e sem pré-aviso, o pai R arrancou entusiasticamente com a recuperação da cadeira e quando eu me apercebi a cadeira já estava com um primário. Quando a encontrámos estava em perfeito estado de conservação, apenas descolada numa das junções do suporte do tampo e com este solto. Primeiramente foi colada e esteve umas duas semanas bem amarrada, para fazer pressão na zona da cola e assim ficarmos com a certeza de que não voltaria a descolar-se. Após estar bem firme, e depois do tampo pregado, passou-se para a fase da limpeza. Foi muito bem limpa e toda lixada, com uma lixa fininha. A seguir, muito bem limpa novamente de forma a retirar todo o pó produzido pela lixa e depois seguiu-se a aplicação do primário. Ok, fotos!
O passo seguinte: a pintura, o momento mágico, aquele que transforma um objecto obsoleto num adereço actual. Tive direito à escolha da cor e escolhi um azul turquesa, porque gosto muito desta cor fica bem em quase todos os cantos da casa, embora a tenha colocado no nosso quarto porque no inÃcio do Verão passou-me pela cabeça renová-lo e esta cor ficaria na mouche. Bom, a cadeira já lá está, a renovação do quarto... essa vai ter de aguardar, tenho de ter tempo e vontade para me dedicar ao assunto.
Tenho a sorte de ter uma lavandaria grande, foi lá que aconteceram as pinturas. A fase da lixa foi feita no quintal, é tarefa que larga um pó muito fininho, dentro de casa seria o caos.
Et voilá! Cá está ela. Bonita não é?
Tivemos sorte, pois nem tudo o que os outros deitam fora tem a qualidade certa para voltarmos a dar vida. Mas no caso, é uma cadeira muito boa e quis o destino que viesse parar às nossas mãos.
Abram bem os olhos quando andarem por aÃ. Já sabem, se os olhos gostam, a inspiração segue-se...
Até já
Ana Lado B
vedett sweater knitting pattern
Há 16 horas







Como eu adoro estas coisas, estas peças não me passam despercebidas nas vossas fotos, ainda esta semana postei também sobre uma cadeira vinda do lixo, é tão gira a tua cadeirinha, prefiro de longe estas peças recicladas a móveis novos. Então e o teu lindo chão de madeira, conseguiste tratá-lo? Beijinhos
ResponderEliminarNão sei se gostei mais da cadeira se do soalho de madeira antigo!! Qualquer dos dois exigiu muito carinho e empenho, estás realmente de Parabéns pelos resultados. :)
ResponderEliminarFicou espetacular e eu tenho algumas a precisar do mesmo! Um dia também renovo! Bj
ResponderEliminarFicou espetacular e eu tenho algumas a precisar do mesmo! Um dia também renovo! Bj
ResponderEliminarQue antes e depois e pautado de bom gosto ,azul turquesa ,adoroooo
ResponderEliminarFiquei foi apaixonada pelo chão de madeira ;) tens de mostrar mais ;)
Bom fim de semana
bjs
Lulu
Adoro ver móveis assim recuperados e tratados :)
ResponderEliminarParabéns, o resultado é fantástico!
Ficou muito gira Ana :)
ResponderEliminarGosto muito de ver estas transformações :)