Por causa da chuva









Sinceramente, que fim-de-semana tão baahh!
Nada do que tinha pensado fazer foi feito, absolutamente nada. Nem mesmo o post para o blog, não era este. Estes três dias mais pareceram uma viagem à Terra da Chuva, não parou de chover, foi terrível. Tínhamos pensado ir acampar com os miúdos, planos adiados. Ficámos em casa. Três dias em casa. Frustrante. Confesso que nesta altura do ano já não estou preparada para ver os planos alterados por causa da chuva. Há já duas semanas que chove sem parar. Pois, está bem, a chuva faz falta... blá, blá, blá, mês de Abril águas mil e tal e tal e tal... pois a chuva faz falta, até faz muita falta mas não agora!
Uma coisa é certa: não havia nada a fazer, a mãe natureza manda. Ponto. Mas e como é que se passam três dias dentro de casa sem podermos ir passear por causa da chuva? Ok, não podes vencê-lo (ao clima) junta-te a ele! Acabaram por ser dias calmos e descontraídos, parecia um fim-de-semana de Inverno mas sem frio, valha-nos isso! Com os planos trocados e com noventa por cento do tempo metidos em casa, decidimos arranjar por companhia uns legos, uns heróis, a leitura de umas páginas, uma escrita, uns filmes, uns waffles, uns jogos de computador, os trabalhos de crochet iniciados, a experimentação de outros e até se construiu um estirador artesanal, com luz. Também se colocaram em prática algumas tarefas domésticas mas coisa muito pouca, fizemos o mínimo indispensável. Com chuva e sem sol não apetece.
Decididamente, precisamos de Sol!!!
Já fui bisbilhotar as previsões meteorológicas e parece que vai melhorar ao longo da semana. Será que estas foram as últimas chuvas, será que o Sol em Maio vem para ficar...
E aí nos vossos lugares, também choveu muito? Por aqui ainda não parou... e hoje à chuva juntou-se o vento.

Até já
Ana Lado B

8 comentários

  1. Por aqui saímos de casa, mas fomos apanhados pela chuva e pelo vento, também!
    Mas o vosso fim-de-semana não parece ter sido assim tão bahhhh!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, foi, foi. Mas sim, acabámos por aproveitar o facto de serem dias livres e preenchêmo-los com actividades daquelas "só me apetece fazer isto" ;)

      Eliminar
  2. Hoje foi de mais!
    Mas pelas fotos...o tempo foi bem aproveitado!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje já está sol e a vida já sorri doutra maneira ;)
      Aproveitámos bem o tempo mas ficámos entediados por estarmos tantos dias "fechados"... adoramos ar livre!
      bjs

      Eliminar
  3. É verdade Ana, o tempo tem estado terrível!!! Hoje já está melhor, mas vamos a ver se fica por aqui :)
    Apesar de tudo, parece-me que foi um fim de semana cheio de atividades giras :) E produtivo no croché ;)
    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, parece que desta o Sol veio para ficar uns dias valentes! Sim, é verdade, como ficámos em casa todo o tempo consegui dedicar muito à crochemania :) até experimentei uma nova técnica - amigurumi - e saiu algo bem engraçado, que quero partilhar convosco em breves dias ;) beijinhos*

      Eliminar
  4. É verdade, a chuva faz falta, mas eu gosto mesmo é de dias com sol para passear, é em Maio já merecemos um solinho à maneira, claro que se a chuva teima em ficar, temos de aproveitar de outras formas, como fizeste por aí e muito bem. Por cá, tirámos uns dias de férias e fugimos para o Algarve, mesmo assim, apanhámos dias nublados, mas aproveitámos para passear e descansar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, este fim-de-semana que passou já foi digno de Maio! Soube pela vida ;) bjs

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!