Watermelon #1

Watermelon... soa-me tão bem aos ouvidos esta palavra... sim, melancia também!
Em inglês a imagem da água ganha muita presença, em português salta-me a imagem da fatia de casca verde, e polpa vermelho rosado com pintas pretas, as pevides. Isto é o que os meus olhos vêem, são os registos na minha memória. Mas há algo na palavra, seja inglesa ou portuguesa, que salta aos sentidos - a frescura. Não há melhor fruto para nos matar a sede, para nos refrescar, nos hidratar. Estou a escrever estas palavras e está a dar-me sede, eheheh... pausa para um copo de água ;)


Precisamente num brinde ao Verão, que não tarda está aí, decidi fazer uma manta com o nome Melancia ou uma Watermelon Blanket. Já vos a apresentei na publicação "De volta!" e passados cinco dias já quase cheguei ao final da primeira parte e não tarda estou na barra. Eu até a queria ter já pronta hoje mas... pois, já sabem, o Lado A têm-me puxado para ele. Mas também para a terminar preciso de comprar mais fio, portanto, amanhã será um novo dia ;) Entretanto vejam como a pequena está a ficar...





Vai ficar bonita, acho. E estou aqui a imaginar uns pormenores finais que são bem capaz de resultar... veremos.

E já agora mostro-vos uma das experiências que fiz com o fio de algodão. Já está feito há algum tempo mas ainda não tinha tido oportunidade de fotografar. Nada de extraordinário, somente mais uma ideia para me entreter ;)



É uma capa para caderno ou livro. Não tem nada de especial mas a união deste azul com o vermelho, faz-me bem aos olhos :))

Desejo-vos uma excelente tarde domingueira e uma semana fabulástica!
Até já
Ana Lado B


7 comentários

  1. Começo pela capa que está bem interessante!
    Gosto do modelo!
    A manta com essas cores suculentas é maravilhosa!
    Nunca fiz nada nesse esquema e gosto tanto!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Cores suculentas, é mesmo! E tem de experimentar este ponto Maria da Graça, é simples de se fazer e conseguem-se efeitos muito bonitos.
      bj e boa semana ;)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. A manta está a ficar muito bonita Ana :)
    Mas essa capa, está muito bonita também :) E na frente, esse "enfeite" em vermelho é para quê? só para decorar ou para colocar alguma coisa por trás? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra! A ideia é ser um suporte para se colocar uma etiqueta. Por exemplo, imagina que é um caderno onde desenhas ou guardas os teus gráficos, podes então colocar uma etiqueta "gráficos para ponto cruz", ou para colocar o nome do livro ou do álbum, etc... depende da função do objecto escolhido para encapar. Mas sabes, realmente o que aconteceu foi: primeiro fiz a capa e quando a terminei achei que faltava ali qualquer coisa e foi quando surgiu a moldura. Além de compor, acaba por ter a função de identificar o que se encontra no interior. Beijinhos ;)

      Eliminar
    2. Foi logo o que imaginei Ana :D
      Está muito bonito e bem pensado ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!