De volta!!!

A publicação de hoje merece um enorme OLÁÁÁ!!!!
Ena, há já duas semanas que não partilhava nada convosco... é claro que há uma forte explicação: o meu Lado A reclamou todo o meu tempo e concentração. De vez em quando é mesmo assim, sem me avisar, e não há nada a fazer a não ser respeitar a sua necessidade. Mas como gosto muito da minha profissão, não custa dar-lhe essa total e absoluta dedicação. Quando assim é, embora cansativo, sabe sempre bem!

Mas aqui estou, neste meu cantinho que tanto me consola :) Confesso que fiz umas escapadinhas e de vez em quando espreitei os blogues para ver as novidades... é difícil resistir, vocês sabem. Ah, mas atenção, durante estas duas semanas é um facto que não pude despender do meu tempo para criar publicações mas houve algo impossível de pôr de lado - os meus crochés! Foi raro o dia em que não tirei um bocadinho que fosse para estar com os fios e as agulhas. E olhem que estão a nascer trabalhos bem engraçados. Tenho dois definitivos em mãos. Digo definitivos porque nem sempre os inicio com a certeza de que vou chegar a um resultado final, aliás durante os últimos dois meses andei a experimentar cores, esquemas, modelos... e precisamente porque experimentei, agora sim, tenho dois que vão ter um final e espero que seja feliz :)

Mas antes de vos mostrar, quero partilhar convosco o fim-de-semana que passou. Após dias intensos com os neurónios sempre a postos, precisei de lhes dar descanso, de recarregar as baterias, portanto. E que fiz? Pois claro, fui para o meu retiro! Umas mini férias de Páscoa no campismo. Ai, soube pela vida! Esteve um tempo extraordinário. Estão a ver aqueles cd's que se vendem com os sons da natureza para a malta relaxar? Igual, mas sem cd :) Durante dois dias só se ouvia o chilrear dos pássaros, o mar lá ao fundo e... um "mãe!" de vez em quando. Também foi fantástico para os meus pequenos R's. Um final de férias longe da cidade, calminho mas animado ;)

Tudo começou com uma ida ao super-mercado da zona para fazermos algum abastecimento. Num terreno mesmo em frente à loja, vejam o que encontrámos...

difícil fotografá-las... sempre aos pinotes de um lado para o outro!

e pelo caminho não encontrámos ovos da Páscoa mas encontrámos um pequeno rebanho! 
Tão lindos! O pai R fez festinhas ao carneiro e o bichinho ali ficou a receber os mimos, deliciado.


Tanta lã! Não deve tardar a tosquia, pois estavam carregadinhos. Não sei, mas entendo que deve ser um alívio para os bichos verem-se livres daquele peso... e um agrado para quem mais tarde vai poder trabalhar a matéria-prima, já pronta a tecer - Nós! :))


E chegados ao parque, isto... já viram como estava o céu? Esplendoroso!
Em breve esta árvore vai estar repleta de folhas e dará sombra ao nosso sítio nos dias quentes de Verão. Tão bom! E no dia seguinte fomos espreitar a praia...



De facto, dois dias inspiradores, tenha sido o tempo, a temperatura amena que se fez sentir, a paisagem, as curiosidades, o sossego, a calma, muita calma. Fui passando o tempo, de forma tranquila sem tarefas obrigatórias. Decidi procurar umas bandeirolas que fiz no Verão passado para enfeitar uma zona da rulote. Estavam já terminadas mas com umas pontas por rematar. Rematei e até as liguei umas às outras. Da próxima vez que lá for coloco-as no sítio pensado e mostro-vos o resultado. Vão com certeza alegrar o canto escolhido ;)


Cá estão elas, coitadas, todas tortas e vincadas por terem estado guardadas tantos meses... trouxe-as para casa para as colocar em alfinetes, a ver se ficam direitas. Ficam, claro que sim.


Oh p'ra elas todas pimponas no meio das minhas almofadas e manta multicolor. Lindas, adoro o conjunto das cores! Não é nesta zona que vão ficar mas farão pandã com o ambiente garrido que escolhi para o décor do nosso retiro. Ah pois é, haja alegria!


Gosto muito do resultado destas pequenas ;) 

Retirei a ideia do blog da Claire, aliás um dos que sigo desde que me meti nestas andanças, identifico-me muito com as criações dela. Bom, de momento já não é um blog mas sim um site By Claire.  É engraçado, acompanho-a à cerca de dois anos e nem imaginam o que evoluiu. Após a publicação de um pequeno livro com as suas criações em croché, em parceria com uma amiga que também tem um blog, este, de repente voou! Já vai para aí no 5º livro, não sei bem, perdi a conta. Pena não existirem traduzidos, pelo menos em inglês. Elas são holandesas... em tempos entrei em contacto directo com a Claire e disse-lhe que seria muito bom pensar em edições inglesas, visto ter tantos seguidores no resto da Europa... foi de uma grande simpatia mas, que eu saiba, até agora não deu em nada, só mesmo em holandês. 

Ui, esta publicação já vai longa, mas quero ainda mostrar-vos um dos trabalhos que trago em mãos. Depois de muito experimentar, fazer, desmanchar, pensar, pesquisar, blá, blá, blá... voltei às origens! Estou a fazer uma nova manta de bébé, com um certo cheiro a melancia ;)


Estava com outro trabalho em mãos, o tal que já vos falei, mas é mais minucioso, todo trabalhado em pequenos granny squares e estava a precisar de fazer qualquer coisa mais fluída. Pronto, não hesitei e comecei esta que já trago na ideia há algum tempo. Vai chamar-se Manta Melancia! Fresquinha para o Verão ;)  O outro trabalho também tem o verde, o vermelho e o rosa mas em vez de branco, uso preto. Já os mostrei, aqui. Na altura até vos desafiei a adivinharem o que seria que ia fazer com os quadradinhos... podem continuar a adivinhar! Gosto muito de receber os vossos comentários, muito mesmo.
E por hoje não vos tomo mais tempo. Penso que vou conseguir estar novamente mais presente aqui no meu Lado B, aquele que faz bem aos olhos ;)

Bem hajam e...
até já!
Ana Lado B

6 comentários

  1. Vê-se que valeu apena o passeio e o tempo ajudou!
    Quanto à simplicidade do esquema e o colorido crocheteado...adorei!
    Bj amigo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esteve um tempo simplesmente delicioso!
      As cores movem-me ;)
      bj e um resto de boa semana

      Eliminar
  2. As mini férias sem dúvida inspiraram, mas vou te dizer: tens um jeitão para misturar as cores! as bandeirolas estão super alegres e a manta, de se comer! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Val! Sabes, passo horas e horas a experimentar cores. Aliás, sei que é esse mesmo prazer que me faz ser apaixonada pelo croché. Foi a forma que encontrei de as misturar. Digamos que o croché é assim uma espécie de tintas e tela... adoro pintura mas dom para a coisa, nenhum! Não faz mal, dêem-me uma agulha e lãs coloridas e a coisa acontece ;) beijinhos

      Eliminar
  3. Tantas inspiração Ana, tantas cores lindas ;)
    Fez mesmo bem essas mini férias :D
    E realmente acho que essa manta tem mesmo "cara" de melancia :D :D É gira :)
    Boa continuação de belos trabalhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem não tem Sandra? :))
      Está a ficar tão bonita, o resultado vai ser muito engraçado, acho. Penso conseguir mostrá-la já em acabamentos este fim-de-semana ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!