As minhas primeiras!

Após várias experiências com resultados catastróficos, diga-se, finalmente consegui chegar a uma solução eficaz. Apresento-vos as minhas primeiras etiquetas! yeeaahh


Estou contente com estas meninas. Gosto assim, simples, sem farnicoques. Não gosto de etiquetas que roubam a atenção aos trabalhos que identificam. Assim, lisas, numa fita de algodão de cor crua parecem-me perfeitas. Pelo menos enquanto não mudar de ideias... eheheh
Conhecem o processo do papel transfer? Foi pelo que optei por ser simples e fácil de fazer em casa.

Deixo-vos aqui um pequeno DIY. Espero que ajude a quem não conheça o processo ;)


Escrevam, desenhem, o que pretendem que apareça nas vossas etiquetas. Pessoalmente, como só pretendia texto formatei-o no word. A seguir imprimam mas antes atenção a algumas indicações: o papel transfer não deve, nem sei se pode, ser impresso numa impressora a laser. Temos de usar uma impressora a jacto de tinta. Antes de imprimirem o documento escolham no quadro de configurações da vossa impressora o modo de inversão da imagem. Reparem na foto acima, o texto apresenta-se "ao contrário". Não se preocupem, quando decalcarem no tecido fica correcto. Aliás, é a única forma de ficar direitinho. Tenham atenção ao colocar o papel na impressora, o lado liso da folha fica virado para cima porque o que queremos imprimir é o lado mais texturado. Por via das dúvidas vejam as instruções de impressão do papel na embalagem.
Após terem o texto/imagem impresso, recortem e coloquem-no em cima do tecido que pretendem decalcar. Ou seja, o texto/imagem tem de ficar virado para o tecido, tal como vos apresento na foto.


Depois, com o ferro bem quente (sem água/vapor), passem-no por cima do papel e não tenham receio de passar o ferro as vezes que forem necessárias, o decalque só resulta se formos persistentes. Claro que depende de imagem para imagem, conforme o tamanho das mesmas, mas insistam bem. As primeiras que fiz ficaram meio sumidas por não ter insistido. Estava ansiosa por ver o resultado e pimba! asneira. Portanto, há que ter paciência e passar, passar, passar uns bons segundos, quanto mais calor o papel receber melhor fica o decalque.


A seguir e sem deixar o papel arrefecer descolem-no do tecido. E o resultado é este!
Agora terei de colocá-las nas minhas mantas. Desafiaram-me para as levar a uma loja no Porto, daí as etiquetas. Caso fiquem por lá, depois digo-vos onde é... para os mais curiosos.

Até já
Ana Lado B

8 comentários

  1. Ficaram lindas! Muito clean e com uma certa rusticidade que lhes dá mais encanto.
    Parabéns e muito sucesso!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei da elegância da mesma!
    Que seja um sucesso!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  3. Muito interessante Ana :)
    Simples, mas bonitas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de várias versões esta ganhou. A mais simples de todas e a que mais gostei ;)

      Eliminar
  4. Adorei, Ana! E estou aqui com uma inveja que não me seguro. Onde se compra o papel transfer? na Staples, talvez? e afita de algodão, numa retrosaria, e diz-se assim, fita de algodão? sou péssima nestas inovações mas estou com muitas ganas de tentar! O teu pap está muito detalhado, obrigada!
    Quanto às Bandanas, sabes que ao pé do escritório onde trabalho, há uma Tiger e volta e meia vou lá ver as novidades, mas nunca vi lá os lenços. Penso que os artigos diferem de loja para loja. Vou ficar atenta! bjs!

    ResponderEliminar
  5. Val! Ficaram giras, não ficaram? ;) Que bom gostares! Então, o papel transfer compra-se em qualquer loja de artigos de papelaria ou então numa retrosaria bem apetrechada, daquelas que vendem todo o tipo de material para crafts de costura. A fita, eu comprei assim "fita lisa de algodão cru". Pois é, a Tiger, deve haver diferenças de artigos de lojas para lojas. Mas deixa lá que caso eu volte a vê-las por aqui compro uma ou duas e mostro-tas. Se gostares, envio-te as que quiseres ;) beijinhos*

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!