Férias para que vos quero...

Olá!

Ainda estou de férias mas não tarda vão acabar :(  
Mas não fico triste. Sinto-me revigorada e de baterias recarregadas para mais uma época de trabalho. Siga!
Este ano decidimos ficar por terras nortenhas. E tudo começou assim, com o desgraçado do nosso carro a abarrotar de bagagem!



Nos primeiros dois dias, chegados ao parque de campismo onde nos encontramos neste momento, tivemos de "montar a casa". Até ao dia 1 de Agosto passado, a nossa caravana estava em regime de residência num outro parque mas há já algum tempo que tínhamos vontade de mudar. A preguiça de desmanchar tudo para voltar a montar fez-nos arrastar a mudança... mas foi desta, ganhámos coragem! É uma tarefa que levará o seu tempo até tudo estar pronto. Para já, o nosso estaminé está perfeitamente possível de ser habitado, contudo falta-lhe os mimos, falta brincar às casinhas ;) Mas estas coisas não são para se fazer de uma só vez, afinal de contas é um passatempo como qualquer outro e o entusiasmo surge de se ir fazendo.



Apesar da trabalheira dos primeiros dois dias, têm sido umas boas férias :) muito campismo, muitos passeios e muito tempo disponível para a família... 48 horas por dia! 24 para eles e 24 para mim! eheheh
Andámos por terras minhotas -Viana do Castelo, Valença, uma ida rápida a Vigo para uma muito breve visita aos “nuestros hermanos”...  mas voltemos a Portugal. A nossa ida a terras minhotas teve um destino - Vila Nova de Cerveira. É uma vila liiiinnnnnda! De vez em quando vamos até Cerveira desfrutar das paisagens, das actividades, dos parques e acampar, de tenda às costas, num parque rural que conhecemos por um mero acaso há uns cinco anos atrás. Chama-se Convívio e é propriedade de um amigo e hospitaleiro casal holandês, a Gea e o Bing, que recebem os campistas “em casa”. Um pequeno paraíso na terra localizado numa aldeia de nome Candemil em pleno vale do Minho, uma delícia! Quem goste de desfrutar da natureza, descansar em paz e fazer amigos, encontra neste parque um retiro maravilhoso.


Estava eu a falar de Cerveira, que além de bela é uma vila com uma actividade cultural e artística intensa, aliás é conhecida por Vila d'Artes, com grande destaque nas artes plásticas, a terra da Bienal cuja próxima edição acontecerá em 2015. E imaginem, desta vez quando chegámos a Vila Nova de Cerveira fui agradavelmente surpreendida com a vila toda decorada com crochet!!!! "O Crochet Sai à Rua". 
Quis tanto partilhar de imediato aqui no blog e no facebook mas não tinha sinal suficiente de internet... acampar no meio da montanha tem destas coisas. Mas agora, e já chegados ao parque residente, já vou conseguindo ter sinal, fraquinho, mas tenho! Ora vejam então algumas imagens que registei em Vila Nova de Cerveira






Tão giro, não é?!
As ruas, as janelas, as varandas, as árvores, os guarda-sóis das esplanadas, as entradas das lojas... tudo teve direito a ser decorado. Valeu a pena esta agradável e tão diferente surpresa. Já lá vai o tempo em que o crochet era um passatempo só para as avózinhas. Hoje em dia é uma arte artesanal reconhecida pelo design e felizmente (para nós que tanto gostamos de fazer crochet) neste momento é moda. Boa!

Termino este post e estou já a pensar nos seguintes. Tenho novidades para vos mostrar. Um xaile que está quase terminado, duas pequenas mantinhas zigue-zague e umas grinaldas muito coloridas para a minha caravana. Até ao próximo post e sejam felizes!

Sem comentários

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!