Memo # eu quero é mantas

É já sabido que um memo fazbemaosolhos é sinal de trabalhos a quererem saltar da cesta e até ao final deste mês sei conseguir terminar dois dos projectos que hoje vos mostro. O memo de hoje é dedicado ao que mais gosto de crochetar - mantas. Grandes, pequenas, tanto faz, gosto muito de as fazer e fico em pulgas para vê-las prontas. As que hoje vos trago são de modelos diferentes, todas bonitas aos meus olhos. Começo por vos mostrar a que anda na cesta há mais tempo. É uma giant granny square com cores inspiradas no Outono, isto porque a iniciei precisamente no início da estação, no ano passado. Aguarda por dois novelos que preciso comprar para terminar a barra, mas até ao momento ainda não consegui chegar a tempo de ver a loja aberta... terei de os ir buscar esta semana sem falta, há que gerir os meus horários e não perder a oportunidade. Estou a fazê-la com o fio Catitano da Rosários4.
.
Está mesmo a pedir que nos enrolemos nela, aninhados no sofá, acompanhados por uma boa chávena de café acabado de fazer (sim, eu é mais café, chá é bom mas café é loucura!), com um livro na mão, ou a ver um filme, ou então a fazer mais crochet. Tanto faz, as opções são todas do meu grande agrado, é preciso é terminá-la para traduzir estes pensamentos para a realidade. Neste momento falta apenas terminar a barra final e rematar as pontas. Está quase, mas ainda falta o quase.
Outra que estou a fazer, iniciada recentemente, tem um desenho e uma paleta de cores inspirados nas mantas bolivianas. As cores são de forte contraste, o conjunto produz um efeito fantástico e os meus olhos estão perdidamente apaixonados por ela. A culpa da existência desta manta é da minha filha, que me trouxe uma manta tradicional da Bolívia o ano passado. Absolutamente lindas, a manta e a filha!
.
Por último, mostro-vos uma que depois de terminada vai direitinha para a minha cama. Estou a tece-la a dois fios e em hexágonos. É a que está mais atrasada, coitada. Comecei-a no final do ano passado, algures no tempo, já nem me lembro muito bem, depois parei porque se meteram umas encomendas pela frente, depois o natal, depois o fim do ano... o tempo foi passando e ela foi ficando no fundo da cesta enquanto avancei com outros projectos. Mas agora vai ter de saltar, quero terminá-la o quanto antes, embora não faça a menor ideia da duração de quanto antes. Veremos como acontece, sem pressas, a cama não foge, eu também não e vamos aguardar por ela. Ah, um pormenor. Os hexágonos desta manta serão unidos ou a preto, ou a cinza. Ainda não sei que cor escolher. Dicas?
.
E desse lado, quem gosta de mantas em crochet?



Até já
Ana Lado B


16 comentários

  1. Também gosto muito de mantas de crochet, pois permitem montes de cores, feitios e tamanhos. Por mim, fazia uma, pelo menos todos os anos, o problema é que às vezes não há tempo para coisas demoradas e o pior ainda é que quando a manta começa a atingir os finalmente, é um ver se te avias para a ter acabada. Gostei de todos as que mostrou e por mim contornava os hexágonos a cinza. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João!Na maioria das vezes é mesmo assim, estes projectos não se fazem, vão-se fazendo conforme possível e também conforme a vontade dita. Eu também tenho algumas que vou encostando à box... mas há sempre aquele dia, algures, que decido voltar a pegar para terminar. Aaahh eu também estou muito inclinada para a união dos hexágonos a cinza ;)

      Eliminar
  2. Eu gosto mais ainda não me aventurei a fazer nenhuma. Coloquei nos projetos 2018 ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah é desta Lucilia, uma manta em crochet em 2018!!! e agora com a nova estação a chegar vem também a inspiração das cores da natureza e a vontade de criar novos projectos ;D

      Eliminar
  3. As suas estão lindas! Parabéns e boa continuação. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana, as duas primeiras estão lindas, a da tua cama, ainda não consigo imaginar mas decerto ficará também. É contagiante o entusiasmo com que falas deste teu lado B! E engraçado de constatar como até uma viagem da tua filha consegue te inspirar! beijinho (ah, e opino no cinza para unir os hexágonos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, tão bom saber que o meu entusiasmo chega ao lado de lá :)) obrigada!!! Ui, tudo me inspira, verdade!, a questão é conseguir gerir tantas ideias inspiradoras eheheheh
      Sim, cinza é também a cor que os meus olhos vêem a unir os hexágonos ;)

      Eliminar
  5. Eu!! :-) Também a minha peça preferida para crochetar e aquela que me levou a pegar na agulha e a lançar - me, verdadeiramente, ao crochet: quero fazer mantinhas para bebé. Lembro - me tão bem da circunstância em que verbalizei tal desejo. Foi assim que começou a minha aventura pelo universo do crochet :-)
    As suas incomparáveis mantas, como sempre, lindas e inspiradoramente maravilhosas :-) <3
    Em relação à cor de união dos hexágonos, talvez unisse em preto; cinza é uma cor que tem vários tons, mais claro ou escuro e gosto de ver preto a unir.
    Beijinhos, Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana! Também gosto muito de crochetar mantas de bebé, aliás tenho uns modelos que desenhei que gostaria de experimentar no segundo trimestre do ano, depois de terminar uns projectos maiores que tenho em mãos. Fazer mantas é absolutamente apaixonante e viciante, não é??!! :D
      Preto na união foi a minha primeira escolha, mas entretanto tenho andado mais inclinada para o cinza. Hum, o melhor será experimentar ora com um, ora com o outro e apreciar para concluir ;)

      Eliminar
  6. Eu cá gosto, mas ainda não me aventurei embora as tuas sejam uma fonte de inspiração, quem sabe um dia ainda faça uma.
    Gosto das cores da primeira.
    Para mim fazia a união em cinza.
    Bj e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aaahhh Susana, tens que fazer uma manta em crochet! É tão relaxante e ver o projecto a crescer conforme o vamos tecendo é muito entusiasmante, apetece fazer cada vez mais! bora lá!!! olha, começa por uma de pequena dimensão, para bebé.
      Sim, cinza tem sido o meu eleito ;)

      Eliminar
  7. Bom dia Ana
    Adoro café e chá , um de manha outro á noite e sim trabalhos a saltar da cesta também me encantam .Perfeito para um fim de semana ou fim de tarde passado num sofá ;D;D;D
    Ando para fazer uma manta para cada uma das minhas filhas mas está difícil ter tempo ......
    Bora lá crochetar Ana o fim do mês é já ali ;)
    bj e bom fim de semana
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lulu! Sabes, é verdade que estes trabalhos podem ser demorados, mas também é verdade que podemos fazer uso de uns "truques" para que os projectos cresçam mais depressa. Por exemplo, se usarmos um fio mais espesso, como os que eu usei na manta do pequeno R ou na manta em V´s, nem imaginas, o tempo de execução reduz para cerca de um terço ;) Atira-te às mantas! Eu levei cerca de dois anos para fazer uma para cada filho (3 mantas) e agora já começo a planear a segunda dose :D siga!

      Eliminar
  8. Olá Ana!!
    Tenho andado um bocadinho ausente na blogosfera, e hoje ao passar por aqui constatei que já não te visitava há algum tempo. Mas aqui estou eu para colocar as leituras em dia e deliciar-me com os teus trabalhos. Sou muito fã desse teu lado B.
    As tuas mantas são lindassss, eu gosto mesmo muito delas. Tenho pena de não ter jeito nenhum para o crochet.. Se bem que tenho que admitir que nunca me dediquei!
    Beijinho enorme e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ooohhh obrigada pelo mimo :) és sempre muito bem-vinda!!!
      Catarina, será que também para ti 2018 é o ano em que vais experimentar crochetar uma manta, mesmo que pequenina??? :D
      era bem!

      Eliminar
  9. Ohhh acho que não tenho grande habilidade para isso. Mas gosto de desafios.. quem sabe se não me atrevo 😊
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!