naperon de juta # colorido

Gente bonita, começo por vos agradecer do fundo do coração todas as reacções e visitas ao meu naperon de juta. Tão importante que é receber o vosso feedback e tão bom que é sentir que a satisfação é recíproca. E uma vez mais, tive o enorme prazer de ser surpreendida pela pela Annemarie que destacou no sábado passado o meu naperon de juta na sua link party Link Your Stuff. Muito obrigada Annemarie, 
muito obrigada a todos! Estas coisas fazem-me muito feliz.
:: :: ::
Ainda à espera das férias à séria que começam daqui a escassos dias, mal o pai R termine os seus compromissos de final de época, eu e os miúdos fomos para o parque passar três dias na rulote. Como sempre, foi muito bom, soube a pouco e ficámos cheios de vontade de voltar, o que com certeza acontecerá já no final desta semana. Yay! O parque de campismo reúne as condições perfeitas para me dedicar aos projectos do Lado B, às minhas leituras e até à organização de ideias futuras para o Lado A. No parque o tempo rende, os dias ficam maiores e a nossa energia está sempre no nível positivo. Levei comigo A casa-comboio, da Raquel Ochoa. Romances históricos não são bem o tipo de leitura que mais me atrai, mas já há algum tempo que comprei o livro com a curiosidade de conhecer a escrita que foi prémio literário revelação há uns anos, e sim, estou a gostar, já passei as páginas centrais completamente mergulhada na história. No saco também foram projectos fazbemaosolhos por terminar. Levei aquilo que há-de ser a camisola deste Verão, mas esqueci-me de levar os novelos de cor creme, portanto, nada feito. Levei o saco de trapilho para lhe fazer o forro interior, e fiz. Falta agora colocar o fecho (e vamos lá ver como é que corre esta parte...) e também faltam as alças, que têm de ser de cabedal verdadeiro e não daquelas que se vendem por aí em plástico a imitar cabedal, não gosto nada. Dentro do saco também foram uns rolos de juta colorida que comprei na Tiger na semana passada, numa daquelas idas em família ao Marshopping. Enquanto eles foram às lojas das cenas tecnológicas, eu fui regalar os meus olhinhos a ver coisas bonitas e encontrei os rolos, peguei-lhes e já não os larguei.
.
Quando os vi imaginei o naperon de juta mas em versão colorida. Foi o que fiz, segui o gráfico embora tenha feito pequenas adaptações, como acrescentar mais voltas e alguns pontos, visto esta juta ser mais fina do que a anterior. Além das funções decorativas que abaixo vos mostro, e outras que exemplifiquei na publicação anterior, esta peça pode também ser usada  como base para tachos e com certeza terá mais utilidades que de momento não me vieram à cabeça. Malta, o Natal não tarda anda por aí e esta é uma peça que pode fazer a alegria de algumas pessoas, é um bom mimo para presentear alguém.
Gosto muito do resultado do conjunto das cores. Decidi usar todas as que estavam disponíveis e acho que não correu nada mal.


 .
O vaso das espadas está cheio de rebentos. Não sou só eu que gosto muito deste spot, elas (as plantas e as gatas) também se dão muito bem por lá.

 .
Embora desproporcionado no tamanho (para ficar nesta parede teria de ser maior, acho) quis experimentar ver o meu naperon/mandála a funcionar como wallhanging e pendurei-o só para ver o efeito. Viva o improviso! Gostei do que vi e acho que já sei qual é a parede onde vai ficar muito bem, mas essa mostrarei noutra altura.


E porque estive na rulote e ao ar livre durante os últimos dias a pensar em pequenas transformações para a tornar ainda mais confortável, voltei a ver o livro que está na foto de cima, é este. De vez em quando viro-lhe as páginas à procura de alguma inspiração e não é difícil de a conseguir. Da primeira à última página são só boas ideias para desfrutarmos com tarecos e têxteis que temos por casa. Recriemos os nossos cantinhos apetecíveis, sem custos, sem extravagâncias, apenas com o que temos de melhor e nos faz sentir tão bem - a nossa imaginação.
Continuem a aproveitar um Verão cheio dias felizes!



Até já
Ana Lado B





6 comentários

  1. Quando se faz o que se ama, o amor é visível no trabalho que fazemos e isso nota-se em todos os teus trabalhos e na forma como falas sobre eles. Continua =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não nego, gosto mesmo disto!!! Obrigada por estares aqui e pelas doces palavras de incentivo ;)

      Eliminar
  2. It's lovely! Thank you for joining my link party! Best wishes, Annemarie

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana, está lindo este novo naperon, se bem que, para mim, o com juta natural é imbatível. Fico feliz que volta e meia, vejas o teu trabalho reconhecido por um blog que admiras e aprecias. Sei o quanto isso é importante para continuarmos em frente. Um estímulo por parte de quem produz e divulga trabalhos tão bonitos é sempre bem vindo e nos enche de orgulho! Ana, boas férias, que pelo que li, estão à porta. Descansa bastante, recarrega baterias e inspiração! bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida alguma, Val. São os estímulos de quem nos rodeia e está atento que nos fazem mover e nos criam a vontade de querer fazer mais, mais, mais e ainda mais!
      Pois é, não há amor como o primeiro, eheheh. Concordo contigo, este naperon em versão colorida é bonito mas o de cor natural é ainda mais sedutor, é sim senhora.
      Terminámos ontem a primeira fase das nossas férias, na sexta partimos para a fase seguinte, rumo a sul. Tão bom!!!

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!