a besta nunca desiste


fonte
Que dizer?... nem sei. Impotência. Tristeza, muita tristeza. Revolta, muita. Há décadas que se ouve promessas de mais meios, de mais prevenção, de planos de reflorestação, de ordenamento, muito blá, blá, blá e depois isto, sempre isto. Todos os anos isto! E a besta lavra cada vez mais voraz, sem dó nem piedade, suga tudo à sua frente, faminta e sempre insatisfeita. Ontem, hoje e amanhã, as promessas voltam à tona. Mas os dias vão passar e depois como é, vai ficar tudo na mesma!?...  vão continuar a ajudar a besta a caminhar livre e sofregamente... ela nunca desiste e irá sempre rejubilar-se com a desistência constante de quem promete e nada faz.
Abraço profundo a quem perdeu os seus entes queridos, a quem perdeu os ganhos de uma vida e a todos os que no terreno fazem frente à grande besta.



Até já
Ana Lado B


5 comentários

  1. Uma grande tristeza, é o que é! beijinho, Ana.

    ResponderEliminar
  2. Uma triste realidade...
    Beijinho enorme e boa semana querida.

    ResponderEliminar
  3. Uma grande tristeza, Portugal está de luto e como tu bem dizes promessas que não são cumpridas e mais um ano que passa e volta tudo ao mesmo.
    As perdas humanas é o que mais me horroriza, será que ninguém pensaria que o fogo ia tomar aquelas proporções? Para terem feito logo a evacuação? Uma autêntica tristeza.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana,

    Uma enorme e terrível tragédia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Muito triste notícia de Portugal ... Sinto muito pelas vítimas e familiares das vítimas .... meu coração está com você ..... admiração por todos os serviços de emergência trabalhando estes dias ... um grande abraço de Catalunha ...

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!