white mountains # nova versão e uma novidade!

Mesmo antes de publicar este post fui visitar alguns blogs que sigo e não é que uma vez mais fui agradavelmente surpreendida pela Annemarie que me destacou na sua Link Your Stuff. Que forma extraordinária de começar o dia, fiquei tão feliz e com a certeza de que vou ter um fim de semana muuuuito inspirador! Muito obrigada querida Annemarie :)
E agora vamos lá ao novo post. Apresento-vos a nova versão da White Mountains com outras cores, excepto o branco das "montanhas" que se manteve.




.
O desenho foi criado por mim e quando o desenhei na quadricula gostei da sua simplicidade e simetria, assim como do facto de ter optado pela introdução do ponto de tapeçaria. Gostei tanto que sei que vou continuar a criar outras versões. E da primeira, lembram-se? 

.
Sabem,  não sou amiga da ideia pré-concebida do azul para meninos e do rosa para meninas, e muito menos de peças duma só cor, muito pálidas e sem contrastes. Tive três filhos e quando bebés vestiam, rapazes e rapariga, todas as cores sem preocupação se eram meninos ou menina. Agora, para simpatizantes da identificação de cores mediante o género da criança, podemos então dizer que a nova versão é para menina e a anterior para menino. Por mim está tudo bem, tanto me faz, gosto muito das duas versões e tanto as usaria para aconchegar a minha moçoila, como os dois manos moçoilos. Numa próxima faço uma versão daquelas do género é pró menino e prá menina e ficamos quites :)
E agora a novidade!
Associada a esta manta trago uma boa nova aqui ao blog: faço as white mountains por encomenda! Já várias vezes me encomendaram mantas, xailes, echarpes e até camisolas, no Inverno passado fiz uma em tricot para o pai R e foram várias as pessoas que me perguntaram se a fazia por encomenda... na altura tive de dizer que não. Nunca consegui ter o tempo organizado de forma a poder aceitar encomendas. O que normalmente acontece é fazer peças ao meu ritmo e de vez em quando lá vai uma ou outra para outras mãos porque as viram, gostaram e quiseram. Mas agora lá consegui organizar-me e ter uns tempos por semana para me dedicar em exclusivo ao meu Lado B. Resumindo e concluindo, já posso aceitar encomendas :) o problema será se começam a chover pedidos, até que não era mau mas... não vai acontecer, estes trabalhos não se compram como quem compra um pacote de arroz, se é que me faço entender, são manufacturados, levam o seu tempo a ser executados e têm o seu valor. Veremos o que aí vem... se é que vem. Bom, o que interessa saber é que estou disponível para aceitar as vossas encomendas e quem desejar obter mais informações sobre estas amiguinhas, peço então que me contactem pelo email, encontram-no na barra lateral do blog.
Por hoje é isto. Estou feliz com a minha nova manta e com o facto de me ter proposto a uma nova aventura. E de quem é a culpa de tudo isto? É vossa! que são pessoas lindas, que me visitam, que me apoiam, que me motivam e inspiram o meu dia-a-dia. A tod@s que por aqui passam um profundo agradecimento e um sorriso daqueles enormes.
Tenham um belo fim de semana e sejam muito felizes!


Até já
Ana Lado B

19 comentários

  1. Que linda! Como sempre e como tudo aquilo que faz <3
    Beijinhos e bom fim de semana :-)

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana!
    Os teus trabalhos são mesmo lindíssimos e claro esta manta não é excepção!
    Está uma verdadeira delícia, adoro as cores e o padrão! O que também acontece com a primeira que fizeste. Estão ambas maravilhosas! parabéns!
    Espero que te chovam encomendas, pois qualquer casa ficaria a ganhar com uma peça destas. Por isso desejo-te toda a força e boa sorte para este projecto.
    Beijinho grande e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Catarina! vamos lá ver o que acontece ;)

      Eliminar
  3. Muito bem, para a frente é que é caminho! :)
    Adoro as cores da nova manta, tão frescas!
    Beijinho e que chovam encomendas aos magotes.
    :*

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana :)
    Linda a nova mantinha, tal como a anterior, cores bonitas :)
    Parabéns pela novidade e tudo de bom :)
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana,

    A manta é linda e alegre, as duas são muito bonitas, como todas as peças de você faz!
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Beautiful blanket, I like the nice colors!

    ResponderEliminar
  7. Está linda esta segunda versão da white mountains, Ana. Também não tenho essa preocupação de cores para a menina e para o menino. Acho que desde que bem conjugadas, adaptam-se a ambos os sexos. Aliás, gosto mesmo é de ver para bébés e crianças, cores que fogem ao tradicional! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Em breve, tal como digo no post, vou fazer uma outra versão, só ainda estou um bocadinho indecisa com as cores a usar... sabes como é, as possibilidades são inúmeras, uma pessoa perde-se!

      Eliminar
  8. Great job!! Nice color combinations and the triangle rows are a cute looker, like garlands :-).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D :D
      and I have another version in my head with other colours!

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!