gémeas, as mantas

.
Ao fim de 6650 m de fio gastos em 240 quadrados de crochet,duas barras com dezenas de pompons, mais 970 pontas rematadas, num total de 120 horas de trabalho, aproximadamente, consegui terminar duas mantas iguais. Estão entregues, as Gémeas. Sei que vão integrar um quarto que foi alvo de um extraordinário refresh. Hoje vou partilhá-las convosco, mas não na sua verdadeira função, essa será revelada na devida altura e por quem de direito. Quem me encomendou as mantas a certa altura dizia-me "algumas pessoas já sabem que és tu quem está a fazer as mantas e com certeza estão à espera de peças muito coloridas" eheheheh na verdade ainda demos umas gargalhadas, "o melhor é começar a preparar as pessoas para o que aí vem, que é sóbrio, discreto..." E são, mas o amarelo da barra encheu-me as medidas! É um facto que aqui pelo fazbemaosolhos divirto-me a colorir as peças, mas também gosto muito de cores discretas e de trabalhos neutros. Depende de muitos factores e neste caso não tenho dúvidas que quem as encomendou fez uma boa escolha, vão funcionar na perfeição.





.
Este modelo vi-o pela primeira vez no pinterest e posteriormente descobri-o no instagram. Fiquei sem perceber muito bem a quem pertence a autoria do mesmo, importa que quem o desenhou criou um granny square muito bonito, capaz de produzir um efeito espectacular. Gostei muito de fazer estas mantas, completamente fora do que me é habitual. Foi uma belíssima experiência, desde a aprendizagem de gestão de tempo, à descoberta de várias técnicas de união ou a experimentação de vários fios (experimentámos quatro qualidades diferentes, até que optámos por este), foram caminhos que tracei e me foram úteis serem percorridos. Depois desta experiência sinto-me pronta para seguir para bingo! Venham mais pedidos que vontade não me falta ☺
Entreguei as gémeas há três dias e já estou com outros projectos, outros discos pedidos, mas estes são mais pequeninos, aliás, bem mais pequeninos porque são todos para gente pequenota.
E vocês aí desse lado, que têm em mãos?
Tenham uma excelente semana.



Até já!
Ana Lado B



18 comentários

  1. Ana, estás de parabéns porque as mantas ficaram lindas! O acabamento foi a cereja no topo do bolo! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Fátima! A barra enche-me mesmo as medidas. Acaba por ajudar a destacar bastante o corpo da manta, além de que é muito divertida de se fazer ;)

      Eliminar
  2. Ana, que coisa mailinda! Lindas, lindas e muito delicadas! Essa moldura amarela deu-lhes vida e tornou as peças sóbrias, elegantes, alegres, únicas! Estou encantada!:)
    Muitos parabéns pelo lindíssimo e perfeito projeto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :D tão boas as vossas palavras!!! Fico muito feliz por gostarem e estou muito orgulhosa por tê-las executado!

      Eliminar
  3. Muitos Parabéns, eu sabia desde o início e claro pensei logo, bom vai ser bem colorido, mas deram-me logo a dica que não, bom entao só restava esperar para ver.
    Claro, como tu dizes sóbrio e discreto, sem dúvida, lindas mesmo e essa barra final foi mesmo acertiva, digamos um trabalho para ser mil vezes elogiado.
    Bjs e venham de lá mais encomendas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Susana! Pois é, a barra dá-lhes aquele twist ;) o amarelo é tão lindo!!! adorei este projecto e é como tu dizes, venham mais, siga!

      Eliminar
  4. Se há coisa que gosto de crochetar são mantas de squares. Não ocupam espaço no colo, vão-se fazendo ao nosso belo ritmo e apesar do trabalho final da montagem, ficam sempre num trabalho maravilhoso. Apesar de gostar das coloridas, já há algum tempo que tenho vontade de fazer uma duma só cor... acho que não vou conseguir resistir muito mais sem a começar... Ficou linda! E esse contorno colorido foi a tal da cereja em cima do bolo! Muitos parabéns! E agora vou visitar o resto do blogue...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maria João! Muito bem-vinda ;) Eu sou uma fervorosa apaixonada de granny squares e de mantas. Adoro o crochet moderno e toda as possibilidades que nos dá, mas as mantas são mesmo os meus projectos predilectos. Força aí com essa manta que apetece ser feita!

      Eliminar
  5. Olá Ana, achei piada à estatística que fizeste: metros de fio, quantidade de quadrados, quantas pontas arrematadas..bem, ainda bem que não contaste os pompons!!! Agora a sério: adorei dar-te este desafio e nunca tive a mínima dúvida de que irias superá-lo com louvor. Ao te lermos sente-se que aquilo que nos mostras aqui no blog é genuíno e é um lado B pelo qual tens muita dedicação e empenho. Não foram mantas coloridas, talvez tenhas saído da tua zona de conforto (eu, saí da minha, isso tenho a certeza absoluta) mas ficaram tão bonitas quanto se fossem. Era aquilo que eu te dizia: umas mantas clássicas mas com algo que as trouxesse para o sec 21: as borlas! beijinho, Ana. Fizemos uma boa equipe e ainda havemos de repetir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de contar os pompons :D :D mas são muitos, como podes testemunhar. Val, o prazer foi meu, em ter a honra de poder criar um projecto para alguém que me segue, conhece e aprecia o meu Lado B. E sim, não nego que este meu lado igualmente me preenche, e muito! Sinto-me sortuda pelo facto de fazer o que tanto gosto de fazer, seja de que Lado for. As ideias não param dentro da minha cabeça!!! E sem qualquer dúvida, gostei muito de "trabalhar" contigo, como dizes, fizemos uma boa equipa e quanto a repetir, claro que sim, sempre que quiseres. Eu gosto mesmo é de desafios ;)

      Eliminar
  6. Adoro este tipo de mantas com quadrados... embora não seja colorida ficou espetacular com esse contorno com pompons amarelos, também fiquei com vontade de fazer uma assim...
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São as que mais gosto de fazer, as mantas com granny squares. Se há vontade só há um remédio, fazer!!! ;)

      Eliminar
  7. Oh Ana, que engraçado à primeira vista, realmente este "discreto" não é nada teu, mas esse toque final em amarelo, que realmente deu às mantas uma beleza única, são com certeza o teu toque final ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh eu sou moçoila garrida :D :D :D
      Verdade, é sabido e assumido que eu gosto muito de trabalhar com contrastes fortes. O amarelo, tal como disse no post, encheu-me as medidas, mas não foi só toque meu, foi também uma escolha da Val e uma proposta do próprio modelo que escolhemos e resultou tão bem!

      Eliminar
  8. oi Ana

    Vim aqui pra ver as mantas das filhas da Val.
    Parabéns pelo trabalho maravilhoso. Todo
    trabalho manual é envolvido em muito amor!, parabéns
    mais uma vez!

    bjjus
    ana maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, bem-vinda!!! Muito obrigada, fico muito feliz por gostar ;) bjs*

      Eliminar
  9. Ana, prazer em conhecer você e suas mãos de fada. Eu só tenho a dizer uma coisa: ficou um espetáculo. Lindas, lindas e lindas.
    bjk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Karine :D bem-vinda ao fazbemaosolhos!!! Muito, muito obrigada por palavras tão motivadoras! bjs*

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!