Memo # eu quero é mantas, parte 2

Após o meu último post foram muitas as vozes que se manifestaram sobre os meus quadrados do proyectocolcha2.0, o que só veio reforçar a certeza de ter de voltar ao projecto para terminá-lo, o que acontecerá lá para o Outono. Para já continuo a ter em mãos outras mantas para terminar e cá estou novamente com um memo fazbemaosolhos para vos mostrar as que andam na cesta em vias de ficarem prontas nos próximos tempos. Depois da minha Manta de Outono planeei terminar uma outra até ao final do mês que entretanto acabou, acontece que caiu um disco pedido (já vão sabendo que este é o nome que dou às encomendas) que me tem ocupado muitas horas, mas com muito gosto. Fiquei muito feliz com o pedido e estou entusiasmada para ver o resultado final. O modelo não é meu, escolhemo-lo da net. Tenho feito uma média de seis quadrados por dia e neste momento já tenho cerca de setenta concluídos, terei de crochetar só mais cento e setenta... eheheheh tenho muito para dar ao dedo. Não revelarei o trabalho final, mas de vez em quando é normal que partilhe alguns dos progressos que vou fazendo com as duas manas. Sim, manas e gémeas, são duas mantas iguais. Na foto vêem os granny squares ainda por bloquear, que é o processo usado para dar a forma correcta aos trabalhos que tecemos, mas já dá para ver como são bonitos.
.
Entretanto, e para descansar de dezenas de quadrados sempre da mesma cor, tenho colorido os olhos com a minha quase terminada bolivian inspiration blanket. Já tem nome e é mais uma manta desenhada por mim. As pontas de um dos lados estão já todas rematadas. Ai, ai, malta, isto de rematar pontas é uma valente seca mas é algo a que não podemos fugir, nada que um bom som e um bom café não ajudem a resolver. Estou desejosa de a ver terminada, gosto tanto do contraste das cores do padrão listrado inspirado nas mantas tradicionais bolivianas, cria um grande impacto aos olhos. A barra quero fazê-la o quanto antes, já sei como a quero e até já consigo ver o efeito que vai produzir e para que tudo isto aconteça terei de fazer umas maratonas durante a próxima semana. Embora trabalhe praticamente todas as noites no meu Lado A, o certo é que tenho tido os dias livres para poder dedicá-los ao Lado B. Ouro sobre azul, há que aproveitar porque nem sempre é assim.

.
Além das de cima, tenho outra que iniciei no ano passado e será para ir fazendo nos dias que vamos acampar, o que está prestes a acontecer visto que não tardará muito mais a chegar o bom tempo. O destino dela está traçado, irá cobrir a cama da nossa caravana, que é uma espécie de outra casa onde dou liberdade à minha vontade de colorir o ambiente. Em casa sou bastante mais discreta, mas no que toca à caravana não sou nada comedida no uso de cores na decoração, bem vivas, daquelas que me arrancam sorrisos. Este ano há mais novidades pela caravana, o desgraçado do avançado que tínhamos há já quase dez anos não resistiu às últimas tempestades e finalmente vamos colocar um avançado novo. Já está a ser feito e não tarda nada a fábrica liga-nos para o irmos buscar. Pronto, lá vem aí pretexto para mais mantas, almofadas e sabe-se lá mais o quê... mas acreditem, sabe-me tão bem ter um retiro mimado, colorido, alegre, confortável, onde passamos dos melhores momentos. A manta é um modelo da Saskia com granny squares que vão sendo pregados com a técnica as you go, ou seja, com a própria agulha de crochet em ponto crochetado. A agulha de lã para coser apenas é usada para rematar as pontas finais. Ainda está muito pequenina, mas quando voltar a pegar-lhe é daquelas que crescem muito depressa.
.
Hoje é domingo de Páscoa, para mim apenas só mais um domingo, de qualquer forma sinto sempre esta altura como um momento para pensar em mudanças e novos planos, talvez seja influência do simbolismo mas também porque é  o momento do calendário em que a natureza se renova e esse facto dá-me sempre alento para mudanças. Por exemplo, ao fim de quatro anos de pausa retomo amanhã as minhas idas ao ginásio. É também nesta altura que me dedico sempre à preparação da nova época no meu Lado A, que embora aconteça só a partir de Setembro necessita de tempo de preparação e de alguma reflexão. E a contagem decrescente para o início das férias grandes também começa agora e normalmente começam a surgir ideias e planos, que nem sempre se concretizam mas isso no momento não interessa para nada, apenas interessa pensar o quanto gostaríamos de fazer isto ou aquilo. E ainda sobre mudanças, não posso terminar esta publicação sem vos dizer que ultimamente o meu Lado B tem sido agitado com bons desafios e é bem provável que em breve aconteçam também algumas mudanças por aqui ☺ que venham, estamos cá para as receber!
Desejo-vos o resto de um excelente domingo de Páscoa e uma semana ainda melhor.



Até já
Ana Lado B



6 comentários

  1. Mantas dão sempre jeito e se são lindas ... mais ainda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, nunca são demais! Entre as que estão a uso, as que guardo para entrega ou para oferecer, as que estou a fazer e as que estão em lista para serem feitas, tudo somado nunca acho muito, apenas acho que são "algumas" :)

      Eliminar
  2. Perdi-me nos lados A e B.
    Os trabalhos são maravilhosos.
    O sonho alimenta a vida.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! A parte mais extraordinária do acto criativo é o facto de estarmos permanentemente a sonhar, é simplesmente grandioso :)

      Eliminar
  3. Olá Ana, já vi que o teu espírito está como o da Primavera: tudo floresce, da tua cabeça e das tuas mãos. Olha, gosto de ver a evolução das gémeas, adoro a peruana, mas perdi-me de amores pela que vai para a caravana! que junção de cores tão, mas tão lindas! Estás aí com muito trabalhinho e isso é super emplogante. Beijinhos, Ana, boa continuação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, em bem chamo a Primavera mas ela anda tão, mas tão tímida. Como dizes, eu já lá estou, os trabalhos que trago em mãos assim o indicam, mas faltam-me os dias de sol e as idas à caravana para sentir a estação em pleno e para ajudar a recarregar baterias nesta fase que para mim é sempre tão trabalhosa. Enquanto isso não acontece, vou-me consolando com os crochets :)

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!